BOA VISTA - CAPÍTULO 31 (ÚLTIMAS SEMANAS)
Por Ariella TastchConfira a abertura da novela no YouTube (canal: Ariella)
Cena 1 (Cemitério/Manhã)
[Camila está sendo sepultada]HUGO(CHORANDO): Eu nunca vou te esquecer! Você foi a melhor amiga e melhor prima que eu poderia ter, eu sou eternamente grata por você. Eu te amo!
ANA(CHORANDO): Descanse em paz, Camila!
SABRINA: Eu amei te conhecer garota! Vá em paz.
[Todos se abraçam]Cena 2 (Casa de Júlia/Interior/Manhã)
JÚLIA: Eu deixei tudo anotado na agendinha, a hora dos remédios, a hora do lanchinho. Deixei o almoço pronto na geladeira, é só esquentar. E pra você também claro, sinta-se a vontade
JÉSSICA: Obrigada, Júlia. Pode ficar sossegada, sua mãe vai ser bem cuidada.
JÚLIA: Obrigada meu amor. Sexta eu acerto com você
JÉSSICA: Não tem pressa.
JÚLIA: Então ta bom, eu vou nessa se não eu perco o metrô. Eu acredito que às cinco estou soltando, chego em casa por volta das seis.
JÉSSICA: Ta tranquilo. Vai sossegada.
JÚLIA: Valeu. Bom, então estou indo. Tchau mãe
HELENA: Tchau amiga! Volta sempre viu?
JÚLIA: Pode deixar! Haha
[Júlia e Jéssica se olham e riem]Cena 3 (Casa de Ana/Interior/Manhã)
[Ana e Hugo chegam em casa devastadas]ANA: Toma um bainho filho...filha!
HUGO(TRISTE): Ta tudo bem, mãe. Eu não ligo mais pra isso
ANA: Hugo, você não pode desistir da sua vida pela Camila. Foi uma grande tristeza, mas a vida não pode parar. Eu tenho certeza que ela gostaria que você continuasse a viver, que ela quer ver você viver!
HUGO: Eu te amo mãe!
[Hugo começa a chorar e Ana a conforta]Cena 4 (Casa de Doralice/Interior/Início de Tarde)
[Doralice está cozinhando quando o telefone toca]DORALICE: Ai meu Deus, bem na hora que eu coloquei a carne na panela. Duda, atende pra mim! Estou nas panelas
DUDA: Ja vai!
[Duda vem do quarto e atende o telefone]
DUDA: Alô?...
[Duda se apavora e derruba o telefone no chão]
DORALICE(ASSUSTADA): O que foi, minha filha?!
DUDA: A Gisele, mãe...
DORALICE: O que tem ela?!
DUDA: Ela apareceu!
DORALICE: O que?! Como?! Quando?! Cadê ela??!!! Cadê minha filha?!
DUDA: O Delegado ligou, disse que a encontraram, está lá na delegacia
DORALICE: Ai meu Deus, vamos pra lá agora!
[Doralice desliga as panelas pega a bolsa e sai correndo]Cena 5 (Delegacia/Interior/Tarde)
[Doralice e Duda chegam na delegacia e avistam Gisele sentada na cadeira da sala do delegado]DORALICE(CHORANDO): Filha!!!!
[As duas correm até Gisele que está quieta]
DORALICE(CHORANDO): Filha!! Pelo amor de Deus, onde você estava?! Minha filha, eu fiquei tão aflita meu amor!
DUDA(CHORANDO): Nunca mais assusta a gente!
[As duas abraçam e beijam Gisele que está quieta e sem reação]
DUDA: Onde vocês a encontraram?
DELEGADO: Gisele foi avistada na beira de uma faixa caminhando sem rumo, e foi levada à uma delegacia próxima de lá. Em seguida recebemos a informação e fomos buscá-la, trouxemos para cá e informamos a senhora.
DORALICE(CHORANDO): E porque ela está tão quieta?
DELEGADO: Não se sabe. Gisele não fala nada desde que chegou aqui. Vamos fazer exames de corpo e delito pra ver se não tem nada de errado com ela.
DUDA: Como estrupo?
DELEGADO: Sim.
DORALICE(CHORANDO): Ai meu Deus!
[Doralice abraça Gisele fortemente]
DELEGADO: Ela apresenta alguns ferimentos nos punhos e tornozelos, o que indica que estava amarrada.
DORALICE: Está magrinha
DELEGADO: Tudo indica que Gisele estava sendo mantida em cativeiro, e se alimentava pouco. Alguma coisa deu errado para eles e ela conseguiu escapar, ou eles podem ter a soltado. Ela ainda não falou nada.
DUDA: Evidente que não, se ela realmente estava amarrada e em cativeiro, ela deve estar em choque ainda pelo o que lhe aconteceu.Cena 6 (Bar da Tereza/Interior/Tarde)
[Larissa chega cantando e dançando no bar]TEREZA: Que agitação toda é essa agora?
LARISSA: Hoje vai ter baile meu amor! Larissa ta aqui ó, só pela curtição! Haha
TEREZA: Deus que me perdoe. Uma vassoura pra varrer o chão não pega né?
LARISSA: Ih tia, é ruim. Já vi que acordou azeda. É o que? Ficou destapada e entrou mosca?
TEREZA: Vai entrar mosca na tua guela se tu não cala essa boca! Me respeita garota
LARISSA: Então deixa eu curtir meu amor, que a vida foi feita pra ser vivida! Aiaiai
LAURA: O que que dói?
LARISSA: É o que?
LAURA: Ta gritando aiaiai, deve ta doendo alguma coisa
LARISSA: Ta sim, o teu recalque em mim.
LAURA: Só se for o da tua inveja
LARISSA: Olha garota, tu não me tira não viu?
LAURA: Se não o que?!
LARISSA: A tu quer ver...
LAURA: Ahn, mostra aí oh brabona
TEREZA: Não vai mostrar nada!
[Laura fica provocando Larissa que se avança nela]
TEREZA: Parem as duas! Quer saber não vou tolerar isso aqui não
[Tereza pega um balde com água e joga toda a água nas duas]
TEREZA: Pronto, sessou a briga!
LARISSA: Molhou todo o meu vestido que eu ia pra festa, tia!
LAURA: E eu tinha acabado de fazer babyliss no meu cabelo
TEREZA(RINDO): É bem feito!
[Larissa e Laura saem do bar furiosas]Cena 7 (Casa de Ana/Interior/Fim de Tarde)
[A campainha toca e Ana vai atender]SABRINA: Oi, podemos entrar?
ANA: Podem sim, claro. Fiquem a vontade
SABRINA: A gente veio dar forças pra ela.
ANA: Claro, vou chamar ele...ela! Ai sabe, é difícil de eu me acostumar assim
SABRINA: É normal, uma hora sai.
ANA: Fiquem a vontade aí
[Ana chama Hugo que se espanta ao ver JP na sala de casa]
HUGO: Jp?!
JP: Oi
SABRINA: A gente veio te dar forças. Você não está sozinha!
HUGO: Obrigado, mas...
SABRINA: O Jp veio junto, ele gosta de você...Você sabe
JP: Eu tenho gostado cada dia mais...cada mensagem, cada conversa.
[Ana retorna para a sala e escuta a conversa dos dois]
ANA: É seu namorado, Hugo?
HUGO: Nao! Mãe...esse é o JP, ele é primo da Sabrina
SABRINA: E também seu ficante
HUGO: Sabrina!
ANA(ESPANTADA): Hugo! Porque você não me disse antes?! Vou pedir pra Vera trazer um lanchinho pra vocês.
[Hugo e Sabrina se olham e riem]Cena 8 (Faculdade/Exterior/Fim de Tarde)
[Júlia está saindo da faculdade quando ouve uma buzina]JÚLIA: Rômulo! Haha o que veio fazer aqui?
RÔMULO: Quer uma carona gatinha?
JÚLIA: Você é careta mesmo.
[Júlia entra no carro e os dois vão para casa]Cena 9 (Quadra da Boa Vista/Noite)
[Começa o baile funk na quadra da Boa Vista]LARISSA(GRITANDO): Solta o som DJ, que hoje eu vou me acabar!!
LAURA(GRITANDO): Coitada, pensa que ta arrasando. Para de passar vergonha!
LARISSA(GRITANDO): Para você meu amor, de tentar querer ser eu. Sua recalcada!
LAURA(GRITANDO): Recalque de você? É ruim meu amor. Eu sou mais eu.
LARISSA(GRITANDO): Admite que no fundo você tem inveja de mim, queria tanto ser eu mas é impossível meu amor. Larissa furacão, comigo é pá pum destruição! Só chora!
[Laura ignora Larissa e as duas começam a dançar uma de costas para a outra]Cena 10 (Casa de Doralice/Interior/Noite)
[Doralice e Duda retornam para casa trazendo Gisele junto]DORALICE: Seja bem vinda de volta, minha filha!
DUDA: Estamos em casa. Você está segura agora!
[Gisele olha para as paredes e começa a chorar gritando]
DORALICE: Calma! Filha! Ta tudo bem, estamos aqui. Você está segura aqui!
DUDA: Irmã! Irmã! Está tudo bem! Nós te amamos.
[Gisele se abraça nas duas e chora]CONTINUA...
☆ESCUTE A TRILHA SONORA DE BOA VISTA NO SPOTIFY☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOA VISTA
RastgeleJúlia é uma jovem moradora da comunidade Boa Vista que sonha em se tornar uma grande advogada. Ela mora junto de sua mãe Helena, e seu irmão Júlio César, que está se viciando em drogas. Com sua mãe dando sinais de Alzheimer e seu irmão se envolvend...