ROMANCE

28 8 4
                                    

A obra vencedora da categoria Romance foi As Confissões de Konstantin Konstantinovich, da AliceWindisch. A entrevista foi feita pela crlkchrst, que atende por Carol.

Carol: Você mencionou no seu livro que ele é baseado em fatos reais (ou seja, na vida do Grão-Duque Konstantin Konstantinovich). Por que você escolheu escrever um livro sobre ele e não sobre personagens fictícios criados por você, por exemplo?

Alice: Eu estava vendo um perfil do Instagram e ele falou sobre esse Grão-Duque e eu vi que ele tinha uma história bem interessante, então eu resolvi fazer uma pesquisa funda e escrever o livro. A história dele é tão fascinante que parece ficção, mas por incrível que pareça é uma história real. Além disso, eu precisa de um novo desafio, já que na ficção eu posso fazer o que quiser, já em uma história baseado em fatos reais, nem tanto.

Carol: Sim, a história dele é realmente interessante. Confesso que fiquei surpresa quando descobri que Konstantin existiu e fui procurar sobre e concordo com você, parece ficção.

A estrutura da sua obra também foge um pouco do usual: a história é, na verdade, um livro escrito pela Grão-Duque, que constantemente conversa com o leitor. Isso também foi inspirada em alguma de suas pesquisas ou algo que você viu?

Alice: Eu gostaria de escrever o livro em primeira pessoa, e como um livro, para descrever melhor as emoções do Grão-Duque e falar sobre seu relacionamento homossexual. A primeira ideia que eu tive é que o livro tivesse uma estrutura de diário, porque ele revelou sua sexualidade em seus diários, mas depois eu analisei mais um pouco e ficaria melhor como um livro, já que ele foi um poeta, dramaturgo e escritor também. Achei que isso traria um pouco mais da sua personalidade.

O livro, apesar de ganhar todos esses prêmios, ainda não está do meu agrado. Ele poderia melhorar.

Carol: Sim, acho que a forma que você escreveu não foi só um diferencial, mas ajudou a mostrar mais a personalidade e pensamentos dele para os leitores. Muitas vezes isso favorece para que a obra se torne algo mais pessoal e íntimo.

Alice: Obrigada!

E eu acho que coloquei essa conversa com leitor para aproximar esses laços e fazê-lo um pouco mais humilde.

Carol: De nada!

Mas aproveitando que você tocou sobre os prêmios: apesar de você não estar 100% satisfeita com o seu livro, já passou pela sua cabeça ganhar um concurso do wattpad ou receber um reconhecimento parecido?

Alice: A princípio, eu pensei sim! Porque eu sou muito sonhadora. Mas quando eu ganhei o concurso eu fiquei pasma, não acreditei que eu ganhei, por mais que eu tenha sonhado com isso, porque eu pensei "Meu livro ganhou? Não pode ser! Ele é tão fraco."

Carol: Kkkkkk acho que essa surpresa acaba sendo bem comum muitas vezes, mas fico feliz que você tenha conquistado algo que sonhava.

Esse é o seu primeiro livro, ou você já escreveu outras obras não publicadas no seu perfil?

Alice: Na verdade, eu já escrevi outros livros. Alguns são ruins, outros são muito ruins e teve um outro que era bom. Eu creio que eu evolui na minha escrita para até agora. Eu exclui eles porque eu olhava para eles e pensava "Nossa, que bosta.", tomara que não aconteça com esse.

Carol: Entendi (e também espero que você não exclua). Mas imagino que, ao continuar escrevendo, você também continuará evoluindo.

E você planeja publicar futuramente algum outro livro além das Confissões de Konstantin, ou nem pensa nisso no atual momento?

Alice: Na verdade, eu já tô trabalhando nisso. Revendo meu livro, ajeitando ele, pesquisando mais ainda, para que no final tudo fique perfeito

Carol: Entendi. Espero que no final fique do jeito que você queira!

Agora indo à nossa última pergunta, sobre a sua vivência no Wattpad (não somente com o seu livro, mas no geral). A plataforma é um espaço que pode proporcionar o seu crescimento como escritor e ter contato com pessoas e obras muito boas, mas também pode ser frustrante quando não conseguimos alcançar tantos leitores quanto gostaríamos. Como tem sido a sua experiência aqui?

Alice: Prefiro não comentar, mas já saiba que foi frustrante.

Não com os meus livros, isso foi muito bom. Mas sim com as pessoas.

Carol: Tudo bem.

Tem alguma coisa que você gostaria de dizer antes que a entrevista acabe?

Alice: Eu gostaria de agradecer à equipe e todo mundo que leu o meu livro, isso me deixa cada dia mais feliz!

Carol: De nada!!

POÇO E PÊNDULO | ENTREVISTASOnde histórias criam vida. Descubra agora