A entrevista do obra vencedora de ficção adolescente, The Black List, foi conduzida pela Carol, e feita ao azkabanwtf, conhecido como Azkaban. Aqui, eles comentam sobre um pouco sobre o escritor e sua história, que também dialoga com outras referências adolescentes.
Carol: A sua história é inspirada em algumas séries adolescentes, como avisado no livro. De onde surgiu esta ideia?
Azkaban: A ideia surgiu em um dos momentos mais aleatórios dos dias pré pandemia kkk. Sempre gostei de séries de mistério e algumas séries adolescentes como Elite e Euphoria, e assistindo essas séries acabava surgindo umas ideias na minha cabeça. Eu sabia o que eu queria escrever, mas não sabia como e quando colocar isso no papel. Foi nesses dias pré pandemia, meio cansado dos trabalhos da faculdade, que decidi escrever o primeiro capítulo de The Black List...e eu achei péssimo. Mas mesmo assim acabei publicando de olhos fechados no Wattpad.
Carol: Fico feliz que você escolheu publicar!
E você acha que essas séries influenciaram a maneira que você construiu o enredo ou alguma outra característica da sua história? Ou apesar de servirem como inspiração, não foram muito relevantes na hora de planejar e escrever a história?
Azkaban: Acho que serviu mais como inspiração. Eu queria escrever uma história adolescente com um mistério como o de Elite e com uma trama envolvente cheia de problemas sociais como Euphoria. É até engraçado que enquanto eu escrevia, a série Control Z entrou no catálogo da Netflix, e o enredo da série é bem semelhante a The Black List. Foi uma coincidência bem legal.
E eu ainda acho que não cheguei nem aos pés da complexidade da trama dessas séries. Tenho muito o que aprender com elas, principalmente com Euphoria. Acho que preciso, e vou, abordar melhor os temas que envolvem meus personagens. E pra isso, preciso de bastante estudo pra conseguir abordar da forma certa.
Carol: Entendi. E sim, estudar sobre também é bem importante.
Entretanto, além de The Black List, você já escreveu ou publicou alguma outra história (pode ser no Wattpad ou em outro lugar) que você gostaria de comentar?
Azkaban: Ainda não. Tenho rascunhos de algumas histórias, mas nada nos planos ainda. Por enquanto a trilogia The Black List é minha prioridade. A segunda parte da história está pausada por causa da minha rotina na faculdade, mas em breve volto com novos capítulos.
Eu escrevia algumas fanfics de Harry Potter na infância, mas perdi todas kkkkkkk.
Carol: Kkkkkkk
E você esperava ganhar um concurso do Wattpad com TBL ou algum reconhecimento do gênero?
Azkaban: Não esperava! Foi uma supresa, sério. Não sou acostumado a ganhar concursos e nada do tipo, e quando vi que TBL chegou ao 1º Lugar, foi incrível.
Carol: Kkkkkkk que bomm, de verdade.
E voltando à sua obra (ou melhor, à saga). Você planejava desde o início em fazer uma trilogia, ou isso foi algo que surgiu com o tempo?
Azkaban: Foi surgindo com o tempo kkkk, eu comecei a história sem muita ideia de como continuar e chegar a um final. Mas com o tempo, fui tendo ideias e vi que precisaria de mais duas partes pra finalizar da maneira que imaginei.
Não quero fazer uma história muito corrida, e acho que três volumes é mais que o necessário pra desenvolver tudo que preciso kkkk
E pelos meus rascunhos, cada parte dessa trilogia vai ter suas características únicas, sabe? Vejo a parte 1 como uma introdução, a parte 2 como "caos" e a parte 3 como uma resolução meio agridoce de toda a trama.
A medida que fui escrevendo, vi que The Black List estava tomando um rumo muito maior que a simples trama "adolescentes recebendo mensagens anônimas". Acho que essa ideia é apenas o princípio de algo muito maior.
Carol: E que bom que a sua ideia tomou essas proporções e tornou-se algo maior.
E falando sobre tomar outras proporções... Algum dia você se imagina publicando algum livro (seja por uma editora, autopublicação, etc)? Você comentou que, por enquanto, o seu foco é em TBL, mas essa ideia de publicar-se pode ser referente tanto à trilogia quanto a alguma outra obra.
Azkaban: Olha, me imagino sim kkk. Não sei se me vejo publicando TBL, mas quem sabe uma outra obra? Levo a escrita como um hobby, uma válvula de escape de todos os problemas, mas acho que me vejo publicando algo sim, seja em editora ou autopublicação.
Carol: Nesse caso, eu te desejo muito sucesso!! Espero que você consiga publicar futuramente!
As perguntas eram essas. Antes de acabar a entrevista, você gostaria de fazer uma última consideração ou dizer algo em especial para os leitores?
Azkaban: Muito obrigado!! Eu gostaria de agradecer e muito aos leitores, principalmente para aqueles fiéis que acompanhavam cada postagem de capítulo, acho que sem eles eu nem teria coragem de continuar a história. O melhor disso tudo é receber o feedback dos leitores e ser reconhecido por concursos tão legais como esse, são realmente inspiradores. Gostaria de dizer também que mesmo com todos os problemas por falta de tempo, rotina corrida, The Black List 2 vai voltar com tudo a partir do último bimestre de 2020. Grandes surpresas vem aí, mas não posso revelar ainda kkkk.
E muito obrigado pela paciência e atenção! É muito gratificante.
Carol: O feedback e o apoio dos leitores é muito importante mesmo! Eles que incentivam os autores a continuarem postando, lendo, votando, comentando....
E de nada! Além disso, em nome da equipe Literati, eu gostaria de agradecer pela sua participação no concurso e na entrevista! Foi ótimo este diálogo que tivemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POÇO E PÊNDULO | ENTREVISTAS
Random"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto." ─ EDGAR ALLAN POE. Conheça um pouco mais dos vencedores do Concurso Pax no nosso livro de divulgações e entrevistas!