Capítulo 1

57 10 5
                                    

Amber Murphy

Eu costumava acampar com meus pais nas férias de verão. Era o que eu mais amava fazer com eles. Montar a barraca, assar marshmallows, olhar o por do sol todas as tardes.

Acampávamos perto de um lago rodeado de árvores. O ar ali era tão brando e calmo que eu jurava para mim mesma que um dia eu iria morar no campo só para poder ter essa calmaria. Aquele era o lugar mais lindo que eu já vira na minha vida, e para ser sincera, até hoje eu não encontrei nenhum que se igualasse a ele.

O som do vento soprando as árvores, os grilos cantando de longe, o barulho da água quando algum passarinho tentava tomar um banho. Aquilo era belo, perfeito ao meu ver. Sempre amei estar rodeada pela natureza, mas aquilo... Era esplêndido!

Talvez seja porque era exatamente ali que experimentei meus melhores momentos ao lado de meus pais. As risadas e as brincadeiras são coisas que a mente de uma criança guarda para sempre, em um abrigo dentro do coração para jamais esquecer. E eu jamais esqueci.

Hoje é meu aniversário de dezoito anos e há exatamente um ano atrás perdi as duas pessoas mais preciosas da minha vida. Meus pais.

Eles estavam em um avião para resolver algo a trabalho em outro país. Meu pai era o piloto particular da CEO da Moonbucks Coffee Company, sendo uma das maiores empresas com cadeia de cafeteria no mundo. E minha mãe era a empresária desta mesma empresa que estava lutando e persistindo para inaugurar novas lojas em outro país.

O que não acabou acontecendo, já que antes mesmo de o avião deixar o país, algo acabou acarretando sua queda. Os únicos sobreviventes foram a CEO e alguns outros passageiros, por algum motivo que eu nunca vou entender qual. Por que meus pais? Por que minha família? Eu realmente não compreendo.

Os poucos sobreviventes que ainda estavam conscientes na hora do resgate, disseram que o avião se chocou contra pássaros e os motores pararam de funcionar, acarretando a queda em um rio perto de onde era a rota de voo. A mídia confirmou isso, mas alguns peritos até hoje possuem dúvidas sobre o acidente, mas a explicação que faz mais sentido é a dos pássaros. Um casal estava passando de carro pela beira do rio quando viu a queda e pediram socorro. Foi aí que fiquei sabendo da pior notícia da minha vida. E foi aí que meu coração começou a doer e não parou mais.

Escutar aquela notícia pela TV me fez desmoronar.

- Neste exato momento houve uma queda de avião perto da cidade de Washington. Uma operação de resgate está sendo feita em busca de sobreviventes. A única que encontraram até agora foi a CEO da empresa Moonbucks que estava no voo a trabalho e alguns funcionários de sua empresa. O motivo dá queda ainda é desconhecido. Voltamos daqui a pouco com mais notícias.

Essa é a pior notícia que uma filha poderia receber sabendo que seus pais estavam em tal avião. Mas eu ainda acreditava que eles poderiam estar vivos e que era apenas questão de tempo para o resgate encontrá-los. Era só esperar, tudo iria ficar bem. Eles voltariam para mim e nós iríamos comemorar porque teria sido apenas um susto. Um grande e doído susto.

Sempre acreditei em meu pai, ele era simplesmente o melhor piloto do país, não era como se pássaros fossem derrubar o que era o sonho dele. Ele lutou tanto para chegar nesse patamar, conseguir ser um dos mais renomados pilotos. Isso não poderia estar acontecendo, ele iria conseguir fazer um pouso forçado ou algo assim, mas não em um rio, não desse jeito, não encarando a morte na certa. Ele poderia ter pedido ajuda, mas as mídias disseram que houve uma falha na comunicação de rádio e que o piloto não conseguiu se comunicar para tentar fazer um pouso em segurança. Talvez pela pressão do momento de ter a própria vida em risco e de outros passageiros fez com que ele não conseguisse raciocinar ou pensar em um plano que faria com que o pouso fosse seguro.

Amber - desistir não é uma opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora