Cap 2 - Gotas

7 1 0
                                    

*PRIMEIRAMENTE ESCUTEM A MÚSICA ENQUANTO VCS ESTÃO LENDO. NOTAS DA AUTORA: OI GENTE, ENTÃO, EU QUERIA PEDIR PRA VCS DAREM APOIO NESSA HISTÓRIA, NÃO SÓ LER E ACOMPANHAR, MAS TBM COMENTAR, VOTAR E COMPARTILHAR, OBRIGADA <3

*JIAZE*

Acordo com o barulho do meu despertador do lado da minha cama a Janine também acorda com o barulho do meu celular.

De repente ela arregala os olhos e fala:

- Eu tenho que terminar de arrumar as malas! - Ela vai direto para o armário.

-Janine. - Digo entre uma risada nasal.

- Espera, como tudo já está arrumado?

Dou outro risinho e digo:

- Bom dia pra você também.

Ela pareceu confusa e isso foi bastante engraçado.

Hoje é o primeiro dia de aula, não literalmente, é mais pra gente se conhecer e tals (Já que todo mundo é novo).

Pra entender melhor, a SNHS proporciona um monte de atividades no dia para os colegas de quarto se juntarem com os de outro quarto.

Depois de separarmos nossas roupas, eu percebo uma coisa:

- Só tem um banheiro, quem vai primeiro?

Nós nos olhamos e corremos pro banheiro, mas ela chegou primeiro.

- Ha, ha! - Disse convencida.

- Não pense que você ganhou ainda! Da próxima vez eu vou chegar primeiro!

Ela não disse mais nada mas eu pude escutar uma risadinha.

(Quebra de tempo)

- Alunos, por favor se dirijam até a quadra para formar seus quartetos.

Nós fomos até a quadra e já estava cheia, as pessoas são realmente desesperadadas pra fazer amigos.

*NARRADORA*

O diretor pegou seu microfone e disse:

- Colegas de quarto, peguem um número na bacia perto da escada, procurem sua dupla e façam seu quarteto, depois se inscrevam nas atividades proporcionadas na sala de informática. Boa sorte!

Janine aparentava estar muito mais animada do que Jiaze. Isso é uma babozeira. Pensou Jiaze.

- Número 25, como vamos conseguir achar nossa dupla no meio dessa multidão?

- Acho que isso é um tanto desnecessário, a maioria das atividades são ao ar livre! A única diferente é o cinema, e já encheram as inscrições.

A garota pensou um pouco no que Jiaze tinha dito, talvez ele estivesse certo, o tempo era nublado, as atividades iriam ser canceladas assim que começasse a chover.

- Mas uma chuvinha não nos impede de encontrar a nossa dupla! Vamos!

A menina apressada começou a puxar o braço de Jiaze, até encontrarem uma menina e um menino, cujo o número também era 25.

Conversa vai, conversa vem, e Janine percebeu que Victor não trocou nenhuma palavra desde que os colegas começaram a conversar. Diferente de Kaila, que parecia conversar por todos os buracos do seu corpo.

- Hã... E você Victor? - A garota tomou coragem para falar - Por que você não está conversando com a gente?

- Eu não tenho nada para conversar com vocês.

Kaila olhou para Victor com um olhar fuzilador, mas ele pareceu não se importar, ou melhor, nem perceber, pois ele ficava apenas com a cara enfiada no seu celular.

Antes que a garota pudesse falar alguma coisa, sentiu pingos gelados tocando sua pele.

- A chuva começou! Temos que entrar! - Kaila esclamou.

- É verdade, a chuva vai aumentar, temos que entrar logo. - Concluiu Jiaze.

Os quatro ficaram lá, embaixo do teto da recepção, apenas observando a chuva grossa e ao mesmo tempo suave que pingava no asfalto do colégio.

Janine não gostava nada disso, ninguém estava trocando uma palavra sequer. Todos desanimados demais para pensar em algum assunto interessante.

A garota pensou bastante, até demais antes de fazer o que estava pensando em fazer. Poderia adoecer, mas não aguentava mais o clima pesado que se dava a sentir no ambiente.

Rapidamente, sem nenhum aviso prévio, a garota correu até a chuva, chamando os novos amigos para aproveitar esse tempo com ela.

Sem pensar duas vezes, Kaila correu até a a chuva e abraçou a amiga. A imagem das duas se molhando na chuva era tentadora para Jiaze, ele nunca havia tomado um banho de chuva, elas parecem estar se divertindo tanto, pensou ele.

Por impulso próprio, Jiaze foi correndo até a chuva, aproveitando até mais do que as duas garotas.

Os três gargalhavam tanto, estavam se divertindo como nunca.

- Vocês parecem crianças de 5 anos. - Comentou Victor, em um tom mal-humorado.

Na verdade ele também queria se divertir na chuva, mas seu ego não deixava. Ele ficou tão irritado quando viu que os colegas nem haviam prestado atenção, que teve que se conter e voltar pro quarto, fingindo não se importar com nada e com ninguém.

Mas, na verdade, Victor estava certo em uma coisa: eles realmente pareciam criancinhas pequenas brincando na chuva, é como se eles três se conhecessem à anos...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

New EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora