CAPITULO 1

15 0 0
                                    


  Era uma noite chuvosa nas terras do castelo de Striaton. O vento soprava forte por entre as arvores fazendoas assobiarem uma melodia tenebrosa, as águas do rio se agitavam junto com o vento e os relampagos assim como a chuva que os acompanhva só pareciam aumentar cada vez mais.
   No castelo em um quarto no terceiro andar um jovem esta de frente ao espelho terminando de arrumar sua roupa para que ficasse perfeita. Seu nome era Cilan herdeiro do trono do reino de Strainton e o principe mais velho de três irmãos. Cilan assim como seus irmaos possuia uma beleza extraordinária, que fazia com que todos o adimirassem, porem por debaixo de toda aquela beleza externa, havia um rapaz muito egoista, vaidoso, mimado e mal educado, que abusava de todos no castelo para ter o que queria quando queria, nunca estando satisfeito.
     Aquela era uma noite especial, era seu aniversario de dezenove anos, e o jovem estava terminando de arrumar seu terno pela vigésima vês, quando batidas foram ouvidas na porta.

- Cilan, meu irmão está na hora descer sabe que não podemos começa sem você- Seu irmão menor Tilie disse com um tom meio animado

Cilan sem desviar seu olhar do espelho respondeu com uma voz e olhar de desgosto.

- Se vocês tivessem um minimo de respeito, esperariam até eu terminar de me arrumar para começarem a festa.

Tili sempre soube que o temperamento de seu irmão era muito delicado e por isso sempre que falava com ele tomava cuidado para não formular frazes que pudessem ser mal compreendidas.

- Irmão não é isso, sabe temos muito respeito por você, é que todos estão esperando por você há vinte e cinco minutos.

- podem se tornar quarenta e cinco se você quiser. Descerie quando estiver pronto!

- ok desculpe, fique a vontade, iremos esperar como sempre- Tili disse levantando as mãoscom um sorriso forçado no rosto.

- Ótimo.

Tili apenas se retirou do quarto. Cinco minutos depois Cilan ficou pronto e desceu para o grande salão de festa, a onde foi recebido por todos e logo em seguida foi se sentar no trono de seu pai que futuramente seria seu. Seus irmaos dançavam e se divertiam assim como todos os outros empregados do castelo quando uma forte e alta batida foi ouvida vindo da porta principal do salão.

A musica e os empregados pararam no momento em que a porta foi aberta revelando uma velha mulher velha, usando uma bengala e vestes mal acabadas encobertas por uma capa escura que ia até o chão.

- boa noite senhora- disse o irmão do meio Cress se aproximando da mulher com calma- o que deseja?-

- gentil rapaz, gostaria de poder pedir abrigo por uma noite em seu castelo. Estou viajando há dias sozinha sem lugar para descansar direito, e hoje com essa forte chuva dormir na floresta infelizmente não seria o melhor, principalmente por conta da minha idade eu nem consigo imaginar o que essa água toda faria com a minha saúde fragil.

- Creio que não haja problema...

- Definitivamente não! - Cilan gritou levantando do trono e caminhando até a velha mulher.

- A senhora invade meu castelo no meio da noite, interrompe minha festa e ainda por cima tem a audácia de pedir abrigo!

- Cilan irmão, por favor não diga isso- Tili disse tentando acalmar o irmão.

- meu jovem rapaz eu não estaria pedido algo assim se realmente não fosse nescessario, e caso queira saber não invadi seu castelo eu bati na porta, porém ninguém escutou por isso entrei.

- não importa, para mim você não deveria estar aqui interrompendo minha festa!- Cilan disse já sem paciência diante da situação da velha

- Meu jovem, acha certo negar a uma idosa como eu, que não possui nada, apenas uma noite em sua enorme casa para que eu não adoeça neste tempo tenebroso.

Neste momento os irmãos de Cilan o olhavam como se não o conhececem,  nunca viram seu irmão agir de forma tão fria e egoista como agora. Quando criança Cilan era um jovem amavel e gentil foram os duros anos de encinamentos de seu pai que tornaram o que ele era agora.

- o que é certo não importa, o fato de meu castelo possuir centenas de quartos não quer dizer que eu tenha que cerder um deles a uma velha mendiga feia, mal acabada e solitária como você.

- meu jovem acho que temos ideias bem diferentes sobre o significado das palavras solidão e feiura.

- não me importa eu sou o principe e ezijo que se retire do meu castelo agora!

A velha nada disse, apenas se aproximou rapidamente do príncipe e com uma de seus mãos tocou no peito do jovem, e com isso um olhar decepcionante se formou em seu rosto.

- compreendo... seu coração é como um enorme buraco negro, o qual tem como objetivo destruir e sugar todo o amor a sua volta- Cilan a encarava completamente congelado de medo, com isso um sorriso se firmou no velho rosto da mulher quando ela o encarou- felizmente existe uma cura para o seu problema meu jovem, e para sua sorte eu irei ajudá-lo, você querendo ou não.

A mulher se afastou do principe e num piscar de olhos apareceu no centro do são. Ela ergueu sua bengala  e todas as velas se apagaram no mesmo instante, neste momento frazes desconhecidas começaram a ser pronunciadas e seu cajado foi levado ao chão, todos do castelo começaram a brilhar como estrelas, nisso um enorme feixe de luz tomou conta de todo o ambiente. Quando tudo voltou a se iluminar foi quando os habitantes do castelo e os dois irmãos viram o que a velha havia feito, todos haviam sido transformados em pequenos animais, mas quando os dois irmaos olharam para cima puderam ver que seu irmão Cilan continuava da mesma altura, porém agora possuia uma cauda, orelhas, garras e pelo de gato por doto seu corpo, Cilan havia sido transformado em um homem-gato(Purrloin).

Não acreditando no que via, Cilan começou a gritar em negação e a pedir desculpas para a velha mulher que já havia desaparecido. No centro do salão a onde ela estava antes, só sobrara uma esfera de vidro bem brilhante, quando Cilan a pegou ele pode houvir a voz da velha vindo de dentro dela.

- meu jovem, diante de seu comportamento e do que pude sentir em seu interior, você não possui nenhum tipo de amor, por isso joguei uma maldição em você que só poderá ser quebrada quando você aprender a amar alguém e for correspondido pela mesma pessoa. Até lá terá muito tempo para pensar sobre de onde vem a verdadeira beleza das pessoas e a solidão que muito enfrentam- Cilan encara a esfera sem poder acreditar no que estava acontecendo- lembrando meu jovem que se você não conseguir realizar tal feito antes que a esfera em suas mãos perca totalmente seu brilho, você permanecerá com está aparencia para sempre, assim como seus irmãos e seus empregados. Somente a frase eu te amo pronunciada por ambos os corações completos podera quebrar o feitiço por mim imposto.

Cilan ficou completamente pasmo, e sua unica reação foi se deixar cair no chão chorando muito e gritando em quanto pedia desculpas pelo que havia feito, porém assim como todos sabia que era inutil.
   Anos se passaram e com o tempo Cilan se isolou cada vez mais tomado pela, raiva, medo e dor, perdendo a esperança de poder reverter o ocorrido, pois em sua mente ninguém em sã consciência amaria alguem com rabo, orelhas e pelo felino.
  Seus irmãos nada podiam fazer além de vê-lo se afundar em desespero, pois assim como ele e todos os outros, ambos perderam a esperança.






Continua....

A Bela e a Fera🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora