Assim que entrou Iris pode ouvir uma explosão vinda do porão, A garota largou suas coisas em cima da mesa e desceu as escadas rapidamente para ver o que tinha acontecido.- Papai? - Iris chamou em quanto tocia um pouco por conta da fumaça.
- Iris minha filha já voltou? - Seu pai disse abrindo a janela e a outra porta tentando respirar.
- já e pelo que vejo o senhor ainda não me esperou para começarmos a trabalhar na sua invenção.
Iris apanhou um pano para limpar seu rosto e o do seu pai cobertos pela fuligem.
- Iris você sabe que eu consigo sozinho, alendo mais eu não quero prender minha filha em casa com tarefaz chatas como me ajudar, sei que na sua idade tem muitas outras coisas interresantes que você quer fazer.
- mais ajudar o meu pai com algo que é importante para ele faz parte da minha lista de coisas interessantes a fazer- Iris disse animada
- bom... já que está aqui então me passe a chave de fenda, eu acabei apertando muito o parafuso da segunda fileira
- foi por isso que a maquina explodiu?
- sim, assim que eu afrouxar ele ela estará pronta, como sua mãe sempre dizia não podemos forçar as coisas e esperar que elas funcionem direito
Iris apenas olhou para baixo desanimada lembrando do ocorrido mais cedo- pois é acho que nem todos seguem essa regra.
-Infelizmente tenho que concordar que isso é verdade.
Iris já estava ajudando seu pai a alguns minutos a verificar completamente a máquina, quando ela finalmente teve coragem e perguntou
- Pai o senhor acha que eu deveria me casar?
- por que está perguntando isso?
-bom... Stephan veio falar comigo novamente hoje e disse que uma moça como eu já deveria estar casada.
- isso é bobagem! Já ouvi falar sobre muitas garotas da sua idade que trabalham ou ajudam em casa e não são casadas, e se viram muito bem sozinhas.
- mas se eu me casasse o senhor poderia ter uma ajuda melhor que a minha e até a tranquilidade de saber que se algo lhe acontecesse eu estaria bem.
- ouça Iris, mesmo que você nunca se case eu sei muito bem a filha que criei e sei acima de tudo que você é mais do que capaz de cuidar de si mesma sozinha. E tambem não vou obriga-la e nem incentiva-la a se casar se não estiver apaixonada por alguem, pode acreditar em mim!- o homem disse segurando as mãos da filha.
- obrigada, bom que tal ligarmos essa gracinha para ver se funciona agora!
O homem puxou uma alavanca e a invenção começou a funcionar perfeitamente, isso fez com que pai e filha comemorassem o sucesso.
No mesmo dia o pai de Iris descidiu fazer uma viagem até a grande cidade para mostrar sua invenção aos grandes inventores. Seriam cinco dias de viagem e Iris passaria esse periodo sozinha, não era algo que ela gostava, porem sabia o quanto isso era importante para seu pai, Iris se despediu e observou ele desaparecer aos poucos.
Dois dias se passaram e nada de diferente havia acontecido. Iris passava seu tempo lendo e fazendo as tarefas da casa, querendo evitar o máximo possível Stephan e suas cantadas. O frio que antes parecia eterno agora tinha sido substituido por uma neve fofa que cobrirá todos os lugares. Foi na noite do terceiro dia quando Iris estava aconchegada em sua casa lendo na frente da lareira que ela pode ouvir barulhos incrivelmente altos vindos da cidade, curiosa com tanta agitação a jovem vestiu sua capa e botas e saiu, mesmo com dificuldade para andar ela continuou caminhando.
Quando chegou no centro da cidade pode ver que uma festa de inverno estava ocorrendo, pessoas patinando, dançando e saborendo tudo de bom que estava sendo oferecido. Sem pensar duas vezes Iris descidiu entrar na festa tambem, a garota participou de todas as brincadeiras e comeu todas as delicias. Um tempo depois um vento mais forte começou a surgir e todos se recolheram em suas casas ou bares para continuar a festa.
Iris estava caminhando pela rua principal encarando o vento de frente, quando viu a placa da taverna cerveja polar, que estava iluminada por conta da luz que saia dali de dentro, e ao olhar para o lado ela pode avistar um beco, por onde ela poderia caminhar para conseguir evitar um pouco o vento friu. Com cuidado para não cair por conta da enorme quantidade de neve no chão ela agarrou o murru como se fosse uma barra de apoio, para caminhar com mais equilíbrio.- Stephan é verdade que você continua paquerando aquela garota amante de livros?
A voz do homem vinda de dentro da taverna fez Iris se aproximar da janela de vagar para poder se agaichar e tentar ouvir o que estavam falando, tomando cuidado para não ser vista.
- Stephan não é um homem que disiste facilmente! - LeFou disse com orgulho
Iris arriscou levantar mais a cabeça, e quando fez isso pode ver Stephan no fundo sentado em uma poltrona perto de uma grande lareira.
Stephen terminou sua cerveja e falou praticamente cuspindo
- tenho que concordar que está garota está mais dificil do que qualquer outra que já tenha conhecido, mas é como eu sempre digo quanto mais resistente a presa é mais divertida e intensa fica a caçada. Por conta disso já descidi que ela será a mulher com quem vou me casar!
- é meu amigo, mas todos sabem que até hoje ela só rejeitou você, duvido que ela aceite ter qualquer relacionamento com você, mesmo que só amizade
- isso não importa para mim! Eu nunca busquei nada alem do melhor e essa garota é o melhor!- Stephan falou entornando mais um gole de cerveja- Alem disso, ela querer ou não é apenas um detalhe que pode muito bem ser resolvido com algumas ameaças e problemas que um juiz amigo meu pode muito bem providenciar.
Do lado de fora Iris ouvia tudo perplexa, agora sabia que todas as suas tentativas de ignora-lo tinham sido em vão, ele nunca pensou e nem pensaria em desistir dela, pelo contratio, estava disposto a prejudicar sua família só para poder casar com ela.
- tenho me divertido bastante até agora com ela, mas no momento em que eu quiser me casar, acreditem não haverá nada no mundo que vá me impedir!
- Este é o Stephan que conhecemos, ninguém diz não para esse cara!- seus amigos disseram erguendo as canecas fazendo um brinde.
- então devemos nos preparar para um casamento muito em breve meu amigo?- um dos homens disse.
- O pai dela ficará fora por mais alguns dias, mas assim que ele voltar teremos muito o que negociar, já posso até ouvir os cinos tocando.
Do lado de fora Iris não movia um musculo, parecia que seu corpo estava completamente paralisado, seu coração estava pesando em seu peito, e na quele momento sua unica reação foi cair no chão de joelhos, e no momento que colocou as mãos no rosto deixando um mar de lagrimas e soluços silenciosos cairem, se sentia presa a um futuro horrível.
Continua.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela e a Fera🥀
RomanceHá muito tempo o reino de Striaton era governado por Cilan, um jovem principe muito bonito porem super vaidoso, egoista e mimado. Em uma noite chuvosa durante seu aniversário de 19 anos, uma velha mulher pede abrigo em seu castelo por uma noite, Cil...