macarrons e você

703 107 23
                                    

Essa fic é especial. Foi a primeira fic que eu escrevi. No caso, a primeira one.
Espero que gostem.

-----------------------------------------------------------

- Não quero comer, Nathalie. Não é não! – o tom de voz irritado não fez a secretária e braço direito de Gabriel Agreste recuar, sabia muito bem lidar com Adrien Agreste, pelo seu convívio diário com o rapaz de 25 anos desde sua infância.

O loiro de olhos verdes se recusava a comer suas refeições, e muito menos acatar as ordens que o pai ainda insistia em dar.

- Você conhece seu pai, Adrien. E não há o que você possa dizer para mudar isso – disse a secretária, ao ver que o loiro abria a boca para retrucar – seu pai já contratou uma nutricionista e ela começa seu trabalho hoje....

- O que meu pai vai fazer em seguida? Me dar uma babá? Ou você já faz esse trabalho – murmurou para si, e a secretária não o ouviu.

- Não adianta resmungar.

A porta do escritório fora aberta por Lila Rossi.

- Sr. Agreste? O senhor tem uma reunião na sala 9 em 10 minutos....

- Obrigado pelo lembrete, srta. Rossi – a morena fechou a porta, deixando o chefe com a secretária do seu pai.

Fazia uns 2 anos que Gabriel passara o cargo de diretor e presidente da marca para seu único filho e desde então, o designer apenas fazia os designs para serem vistos nas passarelas.

Adrien, assim que obteve a maturidade e a maioridade, decidiu morar sozinho em um apartamento no centro da cidade. Para o ex modelo, isso foi de grande alento, finalmente poderia fazer o que quisera e quando bem quisera. Pelo menos foi isso que pensou, mas agora seu pai ainda cismava em controlar sua vida como se fosse dele.

- Vou voltar para a mansão Agreste agora – Nathalie cumprimentou o loiro com um sorriso breve, mas antes de sair pela porta, olhou para ele de novo, com um olhar intenso – e, por favor, seja legal com a moça.

[...]

Marinette Dupain Cheng havia se formado na academia de gastronomia há 3 anos, e atuado como chef profissional há 1 ano. A azulada ainda ajudava na padaria Dupain de vez em quando.

- Hoje é o seu primeiro dia no novo emprego, não está ansiosa? – perguntou Sabine para a filha, enquanto esta se vestia com o dolmã, prendendo os longos fios azulados em um coque frouxo.

- Ser cozinheira dos Agrestes é uma honra, mãe....mas me disseram que Adrien é....meio enjoado.

- Típico de menino mimado – Tom comentou, da cozinha, Sabine e Marinette riram.

- Mas continua sendo uma ótima oportunidade, não é querida? – a mãe sorriu para a franco-chinesa – tenho certeza que Adrien Agreste vai amar sua comida

[...]

Durante as primeiras semanas, Marinette achava que preparar as 3 refeições diárias do Agreste, era um verdadeiro tormento. O loiro se recusava a comer qualquer coisa que a azulada lhe servia e havia a mandando aprender seus gostos culinários.

- Porra! – sibilou, baixo, assim que queimou o punho na frigideira quente. O prato do jantar seria Coq au vin e a jovem tinha certeza que com aquele prato conquistaria de vez o paladar mimado do Agreste.

Adrien costumava chegar tarde em casa, por voltas das 20 horas, e ia direto para o escritório pessoal, trocando às vezes umas poucas palavras com a nutricionista/cozinheira. Naquela noite, porém, foi diferente.

O loiro chegou cedo e foi até cozinha, se sentou na bancada e passou a observar a azulada cozinhar.

No início, foi estranho. Ser observada de perto pelo patrão a incomodava, tanto que ela quase queimou o frango e o bacon.

Macarrons e vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora