Capítulo 1 : Dias nublados

140 22 70
                                    

Oi oi, Aqui quem vos fala é a Moonly

Este é o primeiro capítulo desta obra e eu espero de verdade que vocês gostem

Se gostarem deixe seu fav/voto e comentem. OBRIGADA DESDE JÁ!!

God Bless you, see u, moon :))

••••

Em uma manhã nublada, o coração da França, a bela Paris estava agitada.
Taehyung observava as gotas acumuladas em sua janela devido a chuva da noite anterior. Espriguiçou-se brevemente e foi
lavar seu rosto. Yeontan, seu cachorro de estimação, o acompanhava a cada passo.

Pensou consigo mesmo que precisaria de um café, então antes de sair de casa, dobrou seus joelhos para agradecer a Deus por mais um amanhecer e pediu a ELE que mesmo em meio ao tempo nublado, ele pudesse enxergar as boas oportunidades.

Os dias nublados também nos ensinam algo.

Agasalhou-se com seu quispo marrom e saiu juntamente com Yeontan amarrado a uma corrente vermelha. Kim ainda não conhecia muito bem o bairro, nem tampouco a cidade, por esse motivo decidiu caminhar até achar um local para tomar um capuccino. Após andar por alguns minutos, avistou uma pequena cafeteria com as letras ainda apagadas.

Selena's. Lhe parecia um ótimo lugar.

Empurrou a pequena porta de vidro e assustou-se ao ver uma moça jovem cantarolando ao organizar as mesas do local.

I made you to paint color in the sky
(Eu fiz você pintar cores no céu)

The world don't have to be so black and white (O mundo não precisa ser tão preto e branco)

I know this world will tell you otherwise
( Eu sei que o mundo dirá o contrário)

Just keep your eyes on me
( Apenas mantenha seus olhos em mim)

Aquelas palavras da música o confortaram e ele sentiu mais uma vez que Deus era com Ele.

— Bom dia, senhorita. — Taehyung chamou a atenção da moça com o barulho da porta e os latidos de Yeontan.

— Errr. BOM DIA - disse num tom animado.

— Já abriram? — perguntou tomando o cachorro em seu colo

— Daqui dez minutos — respondeu terminando de colocar a toalha bordada em uma das mesas. Mas se quiser esperar, você e seu amigo, podem ficar.

Taehyung apenas sorriu de lado e fez uma pequena reverência, agradecendo-a pela gentileza. Aproveitou então para olhar o local e notou que haviam alguns quadros com artes modernas pendurados na parede principal.

O piso era quadriculado e possuía alguns declives entre suas partes laterais e a iluminação era mais forte ao centro.
Sem dúvidas ele voltaria lá, era um local aconchegante.

— Um capuccino, por favor — disse após ficar algum tempo esperando no balcão

— Mais alguma coisa, senhor?

— Não, só isso. Obrigado.  - estava tímido demais para puxar assunto.

— Por nada, tenha um bom dia - acenou ao ver o garoto se distanciar.

Saiu de lá com seu cappuccino e caminhou novamente até em casa. Tirou o casaco que vestia e deitou no sofá de seu pequeno apartamento. Taehyung começou a refletir sobre sua vida, suas escolhas e o medo o deixou pensativo.

Kim começou então a se lembrar de todas as vezes que Jesus havia o ajudado. Ele não o abandonaria, a palavra era seu alicerce e o amor pelo evangelho havia o conduzido até Paris, um lugar totalmente diferente, onde  Tae poderia falar do amor do Pai e também trabalhar com a sua arte e seguir seu sonho de ser um pintor independente.

Deus havia o chamado para pregar as boas novas, era fato, porém o medo humano queria paralisá-lo. Não se deixando vencer por pensamentos negativos, Taehyung orou novamente e quando abriu sua bíblia, o versículo lido trouxe paz em seu coração.

" Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. " JOSUÉ 1:9

Sorriu de lado e foi até o seu quarto/ateliê para pintar. Ligou sua pequena caixa de som na música que escutou mais cedo e começou pincelando traços em várias direções. Por último, desenhou uma luz no meio e pintou de amarelo. Independente de tudo, das linhas e dos ventos soprando em muitas direções, Cristo resplandece.
Ele é tudo. O centro de tudo. Esta era a mensagem de seu novo quadro. Dias nublados e pensativos nos ensinam algo.

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"

Mateus 11:28

𝑪𝒐𝒍𝒐𝒓𝒔 • ктн {Hiatus}Onde histórias criam vida. Descubra agora