Eu te amo, Natal

62 10 74
                                    

— Nat, sabe quem vem passar a noite de Natal conosco? — Mamãe arqueou as sobrancelhas várias vezes me encarando com um sorriso que me dava medo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Nat, sabe quem vem passar a noite de Natal conosco? — Mamãe arqueou as sobrancelhas várias vezes me encarando com um sorriso que me dava medo.

Sei muito bem que virá passar o dia de hoje conosco, ele tem nome, sobrenome, um sorriso lindo, olhos encantadoramente escuros e uma voz irresistivelmente sedutora. Pietro Ferreira, meu antigo — ou não tão antigo assim — crush.

— Não faço a menor ideia. — Neguei mesmo sabendo que ela notaria que era mentira, dona Valéria me avisou com quase um mês de antecedência que nossas famílias decidiram se unir para comemorar a data todos juntos.

— Pietro, aquele que você tem uma quedinha por ele. — Minha mãe abriu um sorrisinho brincalhão e prontamente neguei a afirmação.

— Você gosta dele sim! — Papai apontou acusadoramente para mim. — Mesmo achando você muito nova para namorar, gosto dele como genro. — Falando assim parece que tenho doze anos, mas já tenho dezenove.

— Certo, agora que terminamos de preparar os alimentos, vão se arrumar. — Valéria nos enxotou da cozinha e enquanto estávamos subindo as escadas gritou para que eu não demorasse tanto para me arrumar.

Fui tomar um banho e me preparar, minha roupa estava separada há dias. Uma saia com jeans de lavagem clara, um cropped de um ombro só vermelho — sempre gosto de usar essa cor no Natal — e um tênis branco com detalhes em vermelho para tudo ficar combinando.

Eu amo o Natal, não sei se meu nome tem alguma influência nesse amor já que praticamente Natal é meu nome, bom, pelo menos a inspiração veio dele. Como nasci no dia 25 de dezembro, aliás, daqui algumas horas é meu aniversário também, mamãe e papai decidiram juntos que meu nome seria Natalina.

Confesso que na fase da pré-adolescência e uma parte da adolescência, eu odiava meu nome. Contudo, hoje adoro ele. Combina comigo e não ligo mais para as piadinhas que fazem com ele.

Sabe quem mais fazia brincadeiras sobre o meu nome ser assim? Se disse Pietro, parabéns, acertou. Ele e eu sempre estudamos juntos, tínhamos uma amizade meio confusa. Não nos falávamos sempre, mas quando nos encontrávamos para conversar parecia que éramos melhores amigos.

Eu nunca fui boa em disfarçar meus sentimentos, ele sempre soube que eu gosto... Ops, gostava dele. Entretanto, Pietro nunca falou nada sobre o tema sentimentos comigo e eu preferi não tocar no assunto também.

Depois que ele foi fazer faculdade na cidade vizinha não tivemos mais tanto contato, a nossa interação é nos comentários de fotos que ambos postamos. A maioria são comentários brincalhões, mas nas últimas fotos achei que ele estava levando a brincadeira a um patamar maior. Ou talvez ele só pense que não sinto mais nada por ele.

Comentar "Nunca vi ninguém mais linda, quer meu coração? Ele é todo seu" e com vários emojis de coração na foto de uma pessoa que tinha uma quedinha por você não é muito saudável.

Contos de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora