1 🔥

24 2 0
                                    

Maria Flor

Faculdade é o que nós jovens almejamos o ensino médio inteiro,
e eu não fui diferente.
Sempre tive sonho em cursar gastronomia, influência da minha vozinha que tinha um restaurante e todos os finais de semana eu gostava de ir ajudá-la, por causa disso criei uma paixão enorme por cozinhar.
Estudei muito para conseguir tirar uma boa nota no enem e assim entrar na minha tão sonhada faculdade de gastronomia.
Meus pais sempre me apoiaram, mas infelizmente, somos uma família humilde e eles não podiam me ajudar a pagar meus cursinhos que na época eram caros demais e assim eu tive que me virar nos trinta fazendo um bico ali e outro aqui.
Só que hoje graças a Deus, eu estou no meu último ano, sério parece que quanto mais vai se aproximando do fim, você nao vê a hora de terminar logo.
Depois que comecei a faculdade, eu
e minha melhor amiga Vitória alugamos uma casinha no vidgal, porque eu morava no interior do Rio e seria horrível ter que acordar todo dia 4 horas da manhã para está na faculdade 10 horas e ainda correndo risco de chegar atrasada, minha cidade natal é até boa de se morar, só que para quem quer crescer na vida, ela não tem oportunidades e é longe de tudo.
Então eu e Vitória estudamos muito para sair desse lugar e hoje aqui estou eu me arrumando para mais um dia de aula, a vida de estudante universitário né facil não tá:
É Faculdade
trabalho
Estágio
E ainda ter tempo para viver!

Levanto da cama com uma preguiça que só o pai, tomo um banho e penteio o meu cabelo que hoje acordou daquele jeito.
Coloco um vestido soltinho, porque o calor que está fazendo no Rio de Janeiro hoje dá até para fritar um ovo no asfalto, meu sonho era ta indo pra praia agora. Só que a vida não é um morango e então seguimos de mais um dia de luta.

Saio do quarto e vou acordar a vaca da Vitória que com certeza está dormindo.
Abro a porta do quarto dela e veja só
Ela está dormindo!
Sacudo ela para vê se ela acorda.
- Vitoria amiga, acordaaaaaaa!!!
Você vai se atrasar pro trabalho.
Continuo sacudindo ela e nada, e então eu me jogo em cima dela.
- Acordaaaaaaaaaa vaca! Andaaaa acorda!
Ela como sempre acorda com um bico do tamanho do mundo, porque odeia ser acordada, mas também não acorda sozinha.
Vai entender.
- Sai de cima de mim agora MARIA FLOR! Se não eu vou jogar essa sua bunda gorda no chão.
- Credo garota para de ser grossa, era para eu ter te deixado se atrasar!

Menina nojenta, mas infelizmente eu a amo.
Levanto de cima dela e vou logo indo pra cozinha tomar meu Nescau, porque eu amo demais.
Escuto a feia da Vitória vindo já reclamando.
- Ai como eu queria ter nascido filha Beyoncé, só assim eu não ia precisar trabalhar e nem estudar.
- Ja pensou? Minha vida ia ser perfeita, acho que nunca mais ia reclamar na vida.
Eu começo a rir da cara dela, porque conhecendo Vitória do jeito que conheço ela não reclamar é impossível.
- Amiga impossível! Você parece que tem 80 anos e é igual aqueles idosos ranzinzas que reclama até da sombra.

Ela revira os olhos pra mim.

- Mentira tá, eu nem sou assim, eu reclamo só as vezes e é raramente.

Eu olho para ela com deboche, mas nem falo mais nada, porque  se eu falo ela ia ficar até amanhã argumentando.
Termino de beber meu nescauzinho e me despeço da vi.
- Amiga, te amo! Vou correr se não me atraso.
- Mariaa
Lá vem olha só.
- oi
- Bem que a gente podia ir na pedra do sol hoje em.
Fala com aquela voizinha manhosa, sabia que tinha coisa nesse Maria dela.
A pedra do sal é uma festa que tem perto da lapa é toda segunda-feira, lá vai um monte de gente e é ate que legal, só que sair em plena segunda-feira é foda né.

-Aa Vitória não sei não cara, em plena segunda e tu sabe que eu to na correria na facul, vou pensar e quando eu chegar em casa te dou minha resposta.
A vaca vem toda saltitante me abraçar, nem parece o pitbull de minutos atrás.
- Sabe que eu te amo amiga, bons estudos! Vou chamar as meninas para irem também com a gente.

Essa menina não tem jeito, infelizmente a gente nao escolhe quem a gente ama né.
Saio de casa e vou seguir meu rumo até a estação para pegar o trem.
Pego o trem lotado como sempre e depois mais um ônibus e finalmente chego na bendita.
Um montueiro de aluno andando para lá e pra cá e graças a Deus encontro minha amiga Eduarda que estuda no mesmo horário que eu.
Eu e duda fizemos amizade do nada, quando eu vi a gente já estava se falando e saindo juntas, conheci ela na primeira semana de aula.
Vou chegando perto dela e dou um abraço nela.
- Nem parece que a gente se viu ontem em, um grude danado credo.

Ai gente eu sou uma amiga grudenta sim, fazer o que eu gosto de paparicar quem eu amo.
- Idai minha filha, eu te abraço sim e se reclamar ainda mordo essa sua bochecha.
Mordo a bochecha dela e saio correndo,  jogo um beijo para ela quando chego na porta da sala.

Entro na mesma  e vejo que a maioria já estão sentandos aguardando o professor, hoje teremos aula de gastronomia internacional, estamos no laboratório e eu to louca para começar.
Eu gosto de gastronomia Internacional, mas minha materia preferida é a gastronomia brasileira.
Eu amo demais como a nossa cultura gastronômica é perfeita e maravilhosamente gostosa.
O professor entra na sala, nos cumprimenta e logo da início a sua aula.
Quando está quase no fim ele nos da uma notícia que meu coração vira uma escola de samba de felicidade.
- Alunos como vocês sabem eu estava preparando uma supresa para vocês!

Olho em volta e vejo todo mundo ansioso, inclusive eu.
- Vai professor fala logo que se não eu vou morrer de ansiedade.
Falei por fim, não me aguentando mais e todo mundo riu concordando comigo.
- Calma Maria! Enfim, eu conversei com a faculdade e consegui trazer o Chef francês Yoan Delyon para ensinar sobre a culinária francesa, será uma especialização de 4 meses e apenas 4 alunos de cada turma serão escolhido.
Vou analisar o desempenho e as notas de vocês e também irei passar um trabalho, quem tirar a melhor nota ja garatiu sua vaga no curso.

Pegando fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora