— WangJi, vai sair novamente? — Lan Xichen entrou no Jingshi vendo o irmão arrumar suas coisas.
— Hm.
— Você voltou ontem, deveria descansar por mais uns dias antes de sair novamente.
Desde que a notícia que Wei WuXian estava desaparecido, depois de sair para uma caçada noturna sem autorização, chegou em GusuLan, Lan Wangji saiu sozinho para fazer buscas pelo outro.
Lan QiRen não tentou impedir o sobrinho, mesmo achando que provavelmente o jovem ômega estava aprontando por aí como era de seu costume e logo iria aparecer. Para o total desgosto de Lan QiRen, Wei WuXian era um ômega, e ômegas eram raros e devido a isso deveriam ser protegidos. Mas Wei WuXian era um jovem encrenqueiro e seria melhor que Lan Wangji ficasse longe dele antes que algo sério acontecesse e o envolvesse.
— Wei Ying pode estar ferido.
Wei WuXian estava desaparecido há mais de quinze dias, e ninguém conseguia encontrar uma pista do paradeiro do jovem ômega. Muitos já pensavam o pior, mas os Jiang e Lan Wangji não acreditavam que Wei WuXian estaria morto.
Ele não podia estar morto!
Wei WuXian não era fraco, mesmo sendo um ômega, Lan Wangji pôde comprovar isso por si mesmo na noite que o ômega tentou entrar nos Recantos da Nuvem com Sorriso do imperador e os dois lutaram. WuXian estava no seu nível e ninguém o venceria tão fácil, a não ser é claro se quem o atacou estivesse em maior número ou Wei WuXian estivesse no seu período mais vulnerável que era durante o cio. Nesses casos a luta não seria justa. Mesmo assim, Lan Wangji não acreditava que ele estava morto, talvez estivesse ferido e escondido em algum lugar esperando por ajuda. E se esse fosse o caso, Lan Wangji iria o encontrar e o trazer de volta.
— WangJi, tem alguma coisa que você queira me contar? — Xichen sentou na cama olhando para o irmão.
Lan WangJi parou por um momento, sua expressão não demonstrando nada, mas para alguém como Lan Xichen que sabia ler o irmão como ninguém, não precisava de muito para ver o óbvio. Lan WangJi vendo o sorriso do irmão, não respondeu e por fim voltou a pegar amuletos e outras coisas que usaria e guardou nas mangas.
— Espero que o jovem mestre Wei seja encontrado logo, WangJi. O tio está a ponto de te prender na caverna para o impedir de ir atrás dele novamente.
Lan WangJi sabia disso. O tio não gostava de Wei WuXian, mas eles não podiam ignorar o pedido de ajuda de Jiang Fengmian para encontrar o ômega.
…
Alguns dias depois
Lan Wangji tinha acabado de chegar em uma pequena vila que ficava próxima a uma densa floresta e por algum motivo ainda desconhecido para si, seu lobo se agitou como se sentisse algo no ar ao seu redor, mas não soube explicar o que era. Sendo assim, Lan WangJi ficou em alerta.
Lan WangJi estava retornando para GusuLan depois de mais uma busca infrutífera por Wei WuXian. Dessa vez ficou mais de dois dias fora de casa e tinha certeza que o tio estava furioso, mas sabia que assim que voltasse para os Recantos da Nuvem, Lan QiRen inventaria motivos para não o deixar sair novamente. E não poderia desistir.
Devido a estar anoitecendo, Lan WangJi procurou por uma pousada onde pudesse passar a noite e fazer uma refeição decente. Não estava tão longe de sua seita, mas se continuasse a viagem chegaria após o toque de recolher e não poderia entrar, então seria melhor ficar por ali mesmo e continuar pela manhã.
— Vocês viram aqueles homens usando roupas pretas? — na mesa ao lado a de Lan Wangji tinha alguns cultivadores de seitas menores conversando — De qual seita eles são? O que será que eles estavam fazendo na floresta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio (WangXian)
Fanfiction→Abo Após ser expulso dos Recantos da Nuvem e acabar com o arranjo de casamento de YanLi, Madame Yu castiga Wei WuXian e o proíbe de sair de Píer Lótus. Mas Wei WuXian não ia ficar trancado em seu quarto até o retorno de Jiang Cheng. Desobedecendo a...