Cap. 4: Punição de Lan Wangji

101 16 7
                                    

Lan Wangji entrou no antigo salão onde Lan QiRen e Lan XiChen estavam esperando junto aos outros discípulos da seita. Os juniores estavam ali para aprenderem, alguns assustados, outros parecendo satisfeitos por verem Lan Wangji ser punido. Achavam que assim ele deixaria de ser tão esnobe, de se achar superior apenas por ser um alfa lúpus e um Lan. Cochichos podiam ser ouvidos, mas bastou um olhar de Lan QiRen para todos se calarem.

Lan Wangji se ajoelhou diante dos dois, ergueu as mãos e as juntou em frente ao corpo. Olhando para baixo. Não era como se não estivesse esperando ser punido já que ele mesmo foi até o tio contar o ocorrido e deixou-o escolher a punição mais adequada. Ele mesmo já tinha se punido por estar mentindo sobre algo tão sério para seu tio, e fazendo outros mentirem também.

— Tio e irmão, estou aqui para receber minha punição.

Ao lado do tio, Lan XiChen se mantinha inexpressivo olhando para o irmão. Ele tentou de todas as formas amenizar a punição do irmão já que ele não fez nada contra Wei WuXian, mas Lan QiRen foi irredutível em sua decisão. Ele e Lan Wangji tinham que ser o exemplo para todos na seita, principalmente para os mais novos. E se um dos dois quebrou as regras tinha que ser punido na frente de todos e se Lan QiRen fosse complacente com eles apenas por serem seus sobrinhos os outros iriam pensar que às regras não valiam de nada.

Lan QiRen olhou para o sobrinho lembrando das palavras dele no dia anterior. Por mais que não gostasse de Wei WuXian, não conseguia e não podia aceitar o que aconteceu. Educou os dois sobrinhos para seguirem as regras, para serem pessoas de bem, para seguirem o caminho correto, os ensinou a terem controle sobre seus instintos mesmo estando no cio, os ensinou a controlar seu lobo. Nunca pensou que um deles iria perder o controle e cometer um ato horrível como aquele. Agora era seu dever o punir diante dos discípulos para dar o exemplo.

Sendo alfas lúpus eles deveriam ter o controle sobre seus lobos e não o contrário. Claro que para um alfa comum era mais fácil ter esse controle, mas era por isso que eles eram treinados desde pequenos, faziam meditação com frequência, e usavam a fita de testa que significava autocontrole, mas além disso aquela fita os ajudava a manter o lobo sob controle. O lobo não deveria tomar o controle ou se tornariam selvagens e se perderiam.

Erguendo o queixo e afastando o olhar do sobrinho, Lan QiRen falou:

— Você deverá sofrer as consequências de seus atos e se arrepender de seu crime — Lan QiRen disse em tom alto para que todos os presentes ouvissem — Lan Wangji, você receberá 30 chicotadas como punição pelo que fez ao jovem ômega Wei WuXian.

Lan Wangji abaixou as mãos. Não havia nada a ser dito, a punição havia sido determinada e restava apenas aceitá-la. Sabia que ficaria alguns dias incapacitado devido aos ferimentos, mas para proteger Wei WuXian, Lan Wangji faria qualquer coisa, mesmo que isso significasse mentir e quebrar as regras de sua seita.

— Batam! — Lan QiRen ordenou.

Lan XiChen fechou os olhos e tremeu ao ouvir o estalo da primeira chibatada contra as costas do irmão. Lan Wangji cerrou os dentes aguentando a dor excruciante e manteve a postura perfeita e não deixou transparecer nada em sua expressão.

A segunda, a terceira, a quarta e muitas outras seguiram a primeira, uma após a outra, sem descanso causando ondas cada vez mais furiosas de dor que percorriam todo o corpo de Lan Wangji, não demorou muito para o sangue manchar as roupas.

— Lan WangJi, espero que depois disso
você se arrependa do que fez. — Lan QiRen falou em tom sério.

— Não tenho do que me arrepender, tio. — Lan WangJi respondeu, sua voz sem falhar mesmo recebendo os golpes.

Refúgio (WangXian)Onde histórias criam vida. Descubra agora