Cap. 3: Decisão e Punição

68 16 2
                                    

Fengmian não sabia o que fazer diante da revelação de Lan Wangji. Não sabia se acreditava ou não nas palavras dele. Mas uma das várias regras de GusuLan era não mentir, não é? Isso significava que ele realmente tinha feito aquilo? Mas sempre ouviu falar no bom caráter dos Lan, especialmente, dos irmãos conhecidos por “As Duas Jades Lan”, mas agora o jovem vinha e assumia uma coisa tão grave como essa? Não, tinha certeza que Lan Wangji não era o responsável ou Wei WuXian não estaria tão surpreso quanto eles mesmos.

Chegando a essa conclusão, Fengmian olhou para Lan XiChen, mas esse apenas virou para o médico.

— Deixe-nos a sós — pediu — E não comente com ninguém o que ouviu aqui.

O médico assentiu, fez uma reverência para o líder de seita Jiang, para Lan XiChen e por último para os outros dois jovens mestres, Wei WuXian e Lan Wangji. Após isso ele saiu e fechou as portas do Jingshi.

— Lan Zhan — Lan XiChen virou-se para o irmão. Expressão séria.

Pegando todos de surpresa, Lan Wangji deixou o corpo ceder e ajoelhou, curvou o corpo para frente e praticamente encostou a testa no chão.

— Eu peço perdão ao líder da seita Jiang. No dia não consegui manter meu controle, eu pensei estar sozinho, mas Wei WuXian estava por perto e eu só percebi quando já era tarde demais...

Ao ver aquilo, ao ouvir Lan Zhan contando uma mentira e assumindo a culpa por algo que não fez, Wei WuXian saltou da cama indo até o outro e ajoelhando em sua frente. Os movimentos bruscos causaram dores as quais ele ignorou.

— Pare com isso, Lan Zhan! — segurou nos ombros de Lan Wangji e tentou o levantar, mas foi em vão. Ele ainda estava fraco e o outro era mais forte que ele. — LAN ZHAN! — choramingou chamando mais alto — Não faça isso, por favor.

Wei WuXian não queria ver Lan Wangji se humilhar daquele jeito por uma coisa que não tinha feito. Não era culpa dele.

Jiang Fengmian se levantou e Lan XiChen se aproximou deles alguns passos.

— Eu aceitarei a punição que o líder de seita Jiang achar adequada nesse caso — Lan Wangji ignorou o pedido de Wei WuXian.

— NÃO! — Wei WuXian virou para Fengmian o olhar suplicando para ele não punir Lan Wangji — Não o castigue tio, por favor — agarrou as vestes de Fengmian e olhou para cima já que estava ajoelhado no chão — Eu imploro que não faça isso. Não castigue o Lan Zhan, por favor, tio Jiang! Ele não tem culpa! Não foi ele! Lan Zhan me achou, foi ele que me tirou de lá! Ele matou aqueles homens e me ajudou. Se não fosse por ele eu teria...

Wei WuXian começou a chorar agarrado nas roupas de Jiang Fengmian. Lan XiChen apenas observava em silêncio esperando para ver até onde tudo aquilo ia. Dependendo do resultado iria interferir. Seu irmão nunca cometeria uma atrocidade daquelas e se realmente tivesse feito Wei WuXian não ficaria perto dele, não aceitaria seus toques e muito menos o defenderia.

— Por quê? — Fengmian segurou uma das mãos de Wei WuXian — Por que eu não deveria o punir se ele confessou o que fez a você? — WuXian se encolheu com o toque — Diga A-Xian. Diga um motivo plausível para que eu não puna Lan Wangji por abusar de você, por o ferir. O que ele fez foi algo grave e se não for punido de forma adequada...

Wei WuXian abaixou a cabeça interrompendo o tio.

— Não pode punir Lan Zhan, porque não foi ele.

Jiang Fengmian olhou para Lan XiChen e depois para Lan Wangji que continuava da mesma forma, voltou seu olhar para Wei WuXian.

— Se não foi Lan Wangji, quem foi?

— Não posso dizer. Desculpa tio Jiang, mas não poderei lhe dar um nome — olhou para o tio — Mas juro que não foi ele! O senhor tem que acreditar em mim! Lan Zhan nunca tocaria em mim sem consentimento. Ele nunca seria capaz de fazer algo tão grave quanto isso! Ele ao menos gosta de mim.

Refúgio (WangXian)Onde histórias criam vida. Descubra agora