Já era tarde da noite e Camille havia acordado com o som de um trovão soando por todo seu ouvido. Não era muito normal chover forte em Monte Carlo, era raro quando isso ocorria e para a infelicidade da garota — que sempre odiou toda aquela luz branca surgindo e o barulho estrondoso depois causava — hoje era um desses dias. Aliás, ela sempre pensava o porque da resistência de não condutividade do ar, não poderia ser maior para uma situação daquelas não de acontecer.Ela já havia se revirado várias vezes pela cama, mas nada de pegar no sono novamente. Então, resolveu ir beber um pouco de água, ou até mesmo um achocolatado, que sempre a ajudava a pegar no sono facilmente.
No mesmo momento que abriu a porta do seu quarto e começou a andar pelo corredor, carregando consigo seu ursinho favorito, percebeu que seus pais estavam na cozinha acordados e discutiam mais uma vez. "De novo isso?" ela pensou.
— Mas Laura, você tem que entender que isso é o melhor para a Camille! — seu pai dizia, com um tom de voz alto — Eu fiz isso por nossa filha!
— Você sabe que eu não posso deixar Mônaco, foi uma promessa que fiz para meus pais. Eu também não quero ficar longe da minha filha! — o tom de voz de desespero e angustia dela, era notável.
— Infelizmente já está decido! — também era notável o tom de desapontamento de Fernand — Me desculpe por ser da pior forma.
— Então é isso? Você vai me deixar e destruir nossa família por algo que você colocou na cabeça que seria o melhor para ela, sem querer saber a opinião da própria mãe dela?
Camille percebeu que a mãe estava chorando, mas também se deu conta se que enquanto espiava a discussão de seus pais, estava encolhida num canto do corredor, também chorando. E como um furacão, ela voltou para seu quarto, fechando a porta com a mais delicadeza possível, para eles não ouvirem que ela estava acordada, embora querer chutar com toda a sua força.
Sem pensar duas vezes, Camille foi até o cantinho especial do seu quarto, a janela que tinha um estofado igual ao do quarto da Wendy de Peter Pan, em que ela fez questão de ter desde quando assistiu o filme pela primeira vez. Ela se sentou sobre uma almofada, abraçou os joelhos e começou a chorar, também soluçando.
Ela sentia as lágrimas quentes escorregarem por toda a sua bochecha e uma vontade enorme de chorar. A jovenzinha de 9 anos não era burra, sabia muito bem o que acontecia com os pais que brigavam demais. Pela discussão deles, ela tinha a total certeza que aquilo iria acontecer.
🌊
Foi no dia seguinte naquela noite que Camille recebeu a notícia em que tanto temia, que mudou sua vida completamente. Em algumas semanas ela iria se mudar para Paris. Seu pai, que havia conseguindo um emprego muito bom na cidade, havia matriculado-a em uma na melhor escola parisiense, para desenvolver seu dom de superdotação, sem a consciência de Laura.
A Bellerose mais velha se sentiu apunhalada pelas costas. Essa atitude de Fernand acarretou na separação do casal e a permanência de Laura em Mônaco, na casa herdada dos pais.
Camille ficou arrasada, pois queria permanecer com a mãe, mas infelizmente não teve escolha. Aos seus 9 anos de idade se mudou com o pai para a capital francesa, a fim de se tornar a filha perfeita em que ele tanto esperava.
A partir desse momento Camille estará morando com o pai em Paris, sendo que nas feiras de verão ela vai para Mônaco e nas férias do final do ano Laura vai para Paris.No capítulo seguinte já teremos Camille com 15 anos chegando em Mônaco para passar as férias de verão com a mãe, ou melhor, para viver o verão que mudou sua vida!
Não esqueçam de deixar suas estrelinhas e comentarem nos capítulos. Isso me ajuda e motiva bastante!! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'Shert ⋆ Charles Leclerc - Reescrevendo
FanfictionSe em uma de suas férias de verão, você descobrisse uma ligação especial pela pessoa que sempre detestou? A relação de Camille e Charles nunca foi um belo exemplo de uma boa amizade. Mesmo suas famílias serem amigas e vizinhas, eles nunca se suporta...