A História de um Pobre Rapaz

203 8 0
                                    


    Tudo começa quando Alladin, um rapaz de 17 anos, matreiro e esquivo, tenta roubar uma melancia de um comerciante. O rapaz era acompanhado de um pequeno macaco amestrado, tinha o pelo castanho com um minúsculo chapeuzinho roxo na cabeça, esse macaquinho chamava-se Abu. Esse rapaz era pobre, os pais tinham morrido enquanto ele era uma criança e com isso, viveu nas ruas durante os seus tristes anos. Sem dinheiro e sem condições para viver, ele vivia roubando comida e roupas aos vendedores.
    Enquanto comia a melancia roubada juntamente com o seu pequeno amigo, vislumbrou uma linda menina de cabelos escuros e com olhos grandes e redondos, peito e rabo redondo, com curvas muito bem salientes, essa menina dava-se pelo nome de Jasmine. 
   Jasmine viu uma pobre criança triste e cheia de fome, porém, não tinha dinheiro para se alimentar. Jasmine, de coração puro, "tirou" discretamente uma maçã para dar à pobre criança, mas antes que isso fosse possível, o vendedor tirou-lha da mão da senhora chamando-lhe de ladra. Alladin apaixonado pela aparência da dama, e sensibilizado com aquela situação, tentou ajudá-la

    Alladin: Não se preocupe senhor, ela é minha irmã, sabe infelizmente descobrimos recentemente que ela é um pouco maluca, mas não se preocupe vamos já levá-la para casa para ela não incomodar mais ninguém, mais uma vez, peço imensa desculpa pelo incomodo, vamos Abu!

    Quase desaparecendo da visão do bruto homem, o mesmo detectou que o pequeno macaco tinha consigo algumas joias, entre elas colares e diamantes. Sabendo da armadilha, avisou a polícia local e ordenou que perseguissem o rapaz com um colete sem blusa e uma rapariga com uma veste castanha. 
    Alladin já tinha tido vários problemas com os guardas então os mesmos já estavam habituados às malandrices do jovem. 

    Depois de conseguirem fugir dos guardas, Alladin e Jasmine pararam num esconderijo, esconderijo esse que Alladin usava para passar as noites, também guardava lá alguns mantimentos que encontrava durante o dia . 
    Os dois "apaixonados" começaram a conversar sobre quem eram e foi nesse preciso momento que o rapaz descobriu que Jasmine pertencia à família real, como também Jasmine descobriu algumas coisas sobre a vida de Alladin

    Alladin: Então.....ser princesa deve ser altamente, rodeado de joias e riqueza, ter empregados que fazem tudo por mim sem precisar de mexer um dedo

    Jasmine: Acredita que não é tudo isso que as pessoas pensam. Sabes..........é quase como se estivesse em cativeiro, nunca posso sair do castelo pois não me posso misturar com os aldeões, e eu quero conhecer a vida da população, quero ter noção do mundo à minha volta e não conhecer apenas a vida da realeza. Ainda por cima, o meu pai quer eu case o mais rapidamente possível com um princípe rico, mas eu não quero, quer dizer, quero casar mas não para já, e quero casar com uma pessoa que eu amo verdadeiramente.  Mas já chegua de falar de mim, conta-me um pouco da tua vida.

    Alladin: Bem sabes, não há muita coisa para contar sobre mim, os meus pais morreram enquanto era ainda muito novo, por isso vivi e cresci nas ruas, não dependo de nada nem de ninguém, aprendi tudo o que sei sozinho porque nunca ninguém quis saber verdadeiramente de mim, a não ser o Abu, claro, ele sim é o meu melhor amigo.

    Jasmine voltou para o palácio ao amanhecer, fazendo assim com que Alladin a Abu ficassem sozinhos no esconderijo. Alladin e Jasmine fizeram um voto de confiança,  Jasmine não desvendava onde se encontrava Alladin, e Alladin não contava que conhecia Jasmine.

Na manhã seguintes no palácio......

   Soltão: ESCAPASTE DO PALÁCIO ONTEM? SABES O QUE TE PODIA TER ACONTECIDO? PODIAS TER MORRIDO 

    Jasmine: Preferia ter morrido a ficar aqui trancada sem poder fazer nada, passo o diinteiro aqui sem fazer absolutamente nada, como se fosse uma criança

   Soltão: Querida, sabes que faço isto apenas para te proteger, o mundo é perigoso lá fora, e não quero que te aconteça nada - disse s o seu pai abraçando a filha

Foi-se embora de seguida, aparecendo  tempo depois, Jafar 

    Jafar: Bom dia Princesa, já soube o que lhe aconteceu e deixe-me que lhe diga que concordo absolutamente com o seu pai

    Jasmine: Claro que concordas, se não concordasses ele cortar-te-ia a cabeça 

   Uma coisa que não tinha referido sobre a princesa é que ela gostava de Jafar, podemos dizer que estava apaixonada por ele, e estava apenas a iludir Alladin, ele era apenas um divertimento para ela, para quando ela não tinha nada para fazer.

    Faltavam apenas 2 dias para a cerimónia afim de encontrar um pretendente para Jasmine, e Alladin, o pobre apaixonado via nessa cerimónia uma oportunidade para pedir a rapariga em casamento, mas sabia que isso nunca iria acontecer, a não ser se se ele se tornasse irreconhecível, mas era preciso um milagre para tal coisa. 


Ariel e Aladdin: Uma história de Agrabah Onde histórias criam vida. Descubra agora