Prólogo

2 1 0
                                    

Terça, 10 de Agosto de 2018.
O relógio marcava as 23h49min quando o gerente orientou ao segurança para fechar as portas do hipermercado. Estava em andamento a retirada de malote de dinheiro do caixa eletrônico que ficava logo no hall de entrada e haviam poucos clientes na loja. Nada suspeito.
Quando o segurança e a equipe se preparavam para o fechamento das portas, foram abordados por homens fortemente armados que anunciaram o assalto, sem muita condição para reagir, os seguranças foram feitos de reféns e usados como escudo pelos assaltantes para se aproximarem dos agentes que retiravam os malotes. Dois dos agentes estavam com as armas em punho e orientavam os assaltantes a soltar as armas e reféns. Em poucos segundos de discussão uma troca de tiro foi iniciada, o pavor dos clientes deitados ao chão tomou conta de todo o ambiente. A ação durou poucos minutos, um agente e um, dos sete assaltantes, foram atingidos e mortos. Outros dois assaltantes ficaram feridos e conseguiram fugir com o dinheiro. Pouco depois, a polícia chega, juntamente com ambulâncias e a imprensa.
Assim estava a rotina dos moradores em algumas regiões que, depois da declarada falência, estava cada vez mais difícil estabilizar as condições de trabalho e renda da população e a criminalidade aumentava significativamente.

Entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora