Prólogo

78 4 1
                                    

Estou com uma pequena sensação de dejavu aqui - olho para ele e em seguida para o nosso entorno- Pelo jeito você gosta dessa sala de interrogatório, ainda mais quando eu sou a interrogada. Vamos acabar com essa palhaçada Read, o que houve? Por que estamos aqui novamente?

   -Você tem o costume de mentir para sua equipe muitas vezes Tasha,mas eu faço questão de garantir que essa será a última vez. Por que você está ajudando um criminoso a fugir do FBI e da CIA?

O encaro por alguns segundos tentando raciocinar que diabos estava acontecendo.



   -Okay...isso é loucura e não faz sentido algum, quem é esse terrível criminoso que eu estou ajudando sem saber? - me inclino em sua direção, pelo menos dessa vez fizeram o favor de não me algemar.

  -Simon Garcia, seu irmão.

Tá...faz sentido sim.


                                       .
3 meses atrás.


- Você pode ficar aqui o tempo que precisar - Disse Read enquanto me entregava alguns edredons

  -Sinto que em breve vamos encontrar Madeline e Dominic, e finalmente vou ter minha vida de volta - sento no sofá ou na minha belíssima cama...tanto faz - Mas enquanto isso vou começar a procurar um apartamento para mim, tenho reservas da minha missão suicida com a CIA e...

  - Ou,ou,ou. Eu achei que estava sendo um anfitrião maravilhoso - ele disse do outro lado da ilha da cozinha, com um tom totalmente contrariado

   - E você está,mas...

   - Você não tem uma cafeteira - falamos em uníssono e rimos após.

   - Natasha Zapata acha mais fácil comprar um apartamento do que uma cafeteira, você não tem a mínima noção de mercado imobiliário - Ele se aproxima do sofá e pega meu celular que até então estava na minha mão- Chega pra lá vai - Ele me dá uma leve empurradinha e eu abro espaço para ele no sofá.

   -O que você está fazendo? -pergunto

   -Vamos comprar uma cafeteira e um wisk envelhecido alguns anos e que seja bem caro de preferência, para você me presentar como um pedido de desculpas.

Alguns minutos depois de comprarmos a maravilhosa cafeteira ainda estamos procurando o bendito wisk, eu admito que achava que seria uma brincadeira do Read, mas ele está realmente falando sério.

    -Achei!! - Ele comemora e eu volto a prestar atenção no celular, não que eu estivesse os últimos 20 minutos apenas encarando o Read.

   - Dios Mio! Olha o preço disso Read! Eu não vou comprar isso para você, me devolve o celular agora! -me inclino em cima dele para pegar meu celular- Eu pago duas rodadas de bebida para você por um mês toda sexta-feira!

Ele me encara com um sorriso vitorioso no rosto. Aquele maldito sorriso.

     - Fechado! - Ele me entrega o celular e levanta do sofá- Boa noite Zapata!


                                   .
Prédio FBI      7:30am


    -Olha que bonitinho eles chegando juntos! -é a primeira coisa que Rich nos diz assim que a porta do elevador se abre.

    -Bom dia Rich, alguma novidade? -Read simplesmente ignora o comentário do hacker.

    - Sim, o Sr. e a Sra. Read devem se encaminhar para o laboratório da Patterson imediatamente, ela tem novidades a respeito da Madeline e pistas de uma tatto - dou uma risada silenciosa desse comentário do Rich e juntos no encaminhamos para o laboratório

    - E como está o Sr. e o Senhorito Boston? -pergunto

    - Bom, depois que tentaram mandar você e ele pelos ares com aqueles explosivos babadeiros de C4 ele achou melhor aproveitar a vida no interior, pintando e vendendo sua arte na praia ou qualquer coisa hippie do tipo.

    - E você?

    - Eu sou uma estrela do FBI né? Não quero sair daqui para ficar todo sujo de areia no fim do mundo dos hippies. -diz ele passando pela porta do laboratório de Patterson que gentilmente Read abriu para nós- Que homem, toma cuidado Tash, porque o Read está na pista em que eu também estou.


                                     .

     -Estão todos aqui Pancake! - anuncia Rich

     - Okay... então - Patterson exibe uma imagem de uma câmera de segurança


Dois homens entram em uma cafeteria e se sentam apoiados ao balcão, então quando ninguém está olhando (somente a câmera de segurança) eles deixam um envelope preso debaixo do balcão e vão embora minutos após terminarem o café.

      - Esses dois são membros do Cartel que agora trabalham para Madeline, e alguma coisa me diz que foi a própria que os mandou deixar aquele envelope l... - Jane interrompe a cientista

     - Então vamos pegá -lo!

     - E teve algum dia que as coisas foram assim fáceis? - pergunta Rich

    - Alguém chegou antes de nós Jane, como sempre - concluí a cientista

    A imagem da câmera avança para um outro homem pegando o envelope.

    - Esse homem... - me aproximo da tela - Ele me é familiar...

    - Ele também trabalha para Madeline, Tasha? - pergunta Read

    - Não... -me viro de frente para a equipe- Mas eu não faço a mínima ideia de onde o conheço.

    - Talvez de algum caso na CIA ou NYPD? -questiona Jane

    - Talvez...

    - O Rich vai mapear os condenados,suspeitos e vítimas dos seus casos na polícia, já na CIA...

    - São confidenciais e eu vou ter que conseguir sozinha...tudo bem - digo.

    - Ótimo! E quanto a tatuagem Patterson? - questiona Read.

    -Ah sim! Bem lembrado...bom, o meu sistema achou algo relacionado a tatuagem de constelação que a Jane tem espalhada pelo corpo, no começo achávamos que eram estrelas distintas, mas se juntarmos todas... elas viram uma constelação de um raro evento astrológico que acontece a cada mil anos, e adivinhem?
  
     - Vai acontecer hoje!- completa Rich entusiasmado, recebendo um olhar mortal de Patterson

    -Exatamente, e para ser mais específica vai acontecer na Grécia, e o ponto exato que vai refletir novamente essa mesma constelação é nesse vilarejo bem no interior da Grécia. Seja lá o que vá acontecer é para lá que devemos ir. - aponta Patterson

     - Certo! Vamos nos dividir, Patterson, Jane e Kurt vocês vão para a Grécia. Enquanto Zapata e Rich trabalham na Madeline. -coordena Read

     - E você faz o que? -questiona Rich

     - Eu tenho uma reunião com o Keaton, assim que acabar eu venho ajudar vocês dois.

     -Okay chefinho!- Assente Rich enquanto todos saem ficando apenas ele no laboratório.


                                        .

AcantiladoOnde histórias criam vida. Descubra agora