Capítulo 1

2.1K 161 131
                                    

Joana Figueiredo

____  O quê causa a TDI ? Alguém? ____ Apontou para uns três ou quatro alunos na minha frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

____  O quê causa a TDI ? Alguém? ____ Apontou para uns três ou quatro alunos na minha frente. ____ Tá hoje vocês não querem colaborar! Então vamos lá,turma. ___ Disse turma mais olhando diretamente na minha direção.



Hoje era aqueles dias que o professor Mário Duarte,adorava me provocar na sala de aula, basicamente ele faz as perguntas, quando são outras pessoas que respondi, sempre estão certas!
Quando sou eu, sempre têm algo que o que digo não se encaixa no perfil de um paciente com TDI,que é a matéria da minha vida, há que mais aprecio.

Não pude salvar a mamãe,pois na época era apenas uma criança.
Hoje em dia sei que o que ela tinha era TDI e CD." Confusão Dissociativa.



____ Vou dizer e vocês digitam nos seus notebooks... É causada por um grande trauma sofrido pela pessoa ainda na infância. Em muitos casos,esses eventos traumáticos são frutos de abusos sexuais, físicos ou psíquicos.
Relacionados a um trauma- estresse agudo e transtorno de estresse pós traumático que pode induzir sintomas dissociativas ex: amnésia, flashback,entorpecimento, despersonalização/desrealização.
Agora diga-me Joana Figueiredo,mas sobre esse assunto,por favor. ___ Imediatamente olhei pra ele e a turma silenciosa olhava-mos de um para o outro, sabendo que terminaria mal,pra mim.


Seu semblante sério e carregado,mostrava o quanto estava bravo comigo,eu o ignorei por um mês depois da breve discussão em sala de aula. Sinceramente não parece ser ele...digo o habitual e simpático professor Mário,ele era bipolar e descontava suas frustrações em mim,que nunca fez mal a uma mosca.
Respirei fundo,encarando-o igualmente.



____ É possível ter até 23 personalidades, antigamente chamado de múltiplas personalidades , é um transtorno mental de difícil diagnóstico, tratamento e sintomatologia. Diversificada,sendo caracterizada pela presença de duas ou mais identidades( personalidades) distintas de dentro de um mesmo indivíduo.


____ Muito bem,senhorita Fiqueiredo...mas... ____ Lá vem ele. Encostou na mesa, cruzando os braços no peito. ____ TDI tem cura? ____ Ele sabia o que pensava do assunto e me magoava que não conseguia ver o meu ponto de vista.


____ Sim... ____ Susurrei mas pra mim, porém todos fizeram seus muxuxos e murmurios entre si.

____ Quantas vezes tenho que falar...que essa doença. Não. Tem. Cura! ____ Suas mãos Seguraram o tampão da mesa com força.


____ E eu sempre vou bater o pé! Professor...com cuidado, carinho,amor e ajuda da família...tudo é possível. ____ Disse com o coração na mão.


____ Você gosta de me provocar... não é senhorita?! ____ Alterou um pouco a voz. ____ Pacientes com esse diagnóstico crônico dura a vida inteira!


____Discordo totalmente... O tratamento ajuda e mesmo sendo crônico pode durar anos ou...ou, professor...A. Vida. Inteira.



____ Pare de se iludir aluna,nem você e nem ninguém aqui acredita realmente em conto de fadas!


Meu Paciente(Degustação)(Completo Na Dreame)Onde histórias criam vida. Descubra agora