Origins

677 78 8
                                    

Liverpool, sexta feira,

22 de maio de 2015

Era uma noite fria para a primavera de Liverpool, Joalin entrava no Cavern Club acompanhada de Savannah, sua colega de turma. As duas se conheciam a pouco tempo, já que Savannah tinha acabado de se mudar de Londres para Liverpool devido ao trabalho de seu pai. Savannah tinha 15 anos e estava a duas séries abaixo de Joalin que aos 18 anos estava no seu ultimo ano do ensino médio. As duas acabaram se conhecendo em uma das várias detenções que pegaram e acabaram se tornando amigas e também por terem aula de música juntas.

Savannah tinha muitos talentos, tem uma voz incrível e seu instrumento principal é o piano, mas ela toca um pouco de guitarra. Quando Joalin perguntou se ela sabia fazer riffs de solo, ela obviamente mentiu, pois não queria perder a oportunidade, mas agora ela esta completamente nervosa.

- Você acha que elas vão gostar de mim? - Savannah perguntou para Joalin quando elas se aproximaram do balcão do bar.

- Claro que sim, quer dizer você toca muito bem, mas vai ser um pouco difícil a Sina assimilar a sua idade, mas fica tranquila. - Joalin disse e deu uma olhada no pequeno bar para ver se achava suas amigas. - Eu vou procurar elas, não sai daqui.

Savannah assentiu e viu Joalin se afastando aos poucos. Ela claramente não deveria estar ali, seus pais a matariam se soubessem que ela esta em um pub a essa hora da noite para tocar com um bando de desconhecidas para um bando de desconhecidos bêbados, mas era o que Savannah queria fazer, seus pais querendo ou não.

Joalin vasculhou aquele pub inteiro achando Sina e Nour enchendo a cara de cerveja perto do palco.

Sina era a mais velha da banda, tinha 20 anos e fazia musica na universidade de Liverpool. Sua família se mudou da Alemanha quando Sina tinha 10 anos e isso afetou muito a menina, já que Sina ao contrário de seus pais não sabia falar inglês. Foi os discos velhos de seus pais que ajudaram ela a aprender o inglês e seus pais sempre foram obcecados pelos Beatles, então era só isso que ela ouvia e ela amava.  Aos 11 anos, Sina vendeu seu videogame e alguns brinquedos para juntar dinheiro para poder comprar uma bateria. Por morarem na mesma rua, ela e Joalin iam juntas pra escola e com isso Sina colocava Beatles para elas ouvirem no caminho e em uma dessas caminhadas surgiu a ideia de criar uma banda.

A música sempre esteve presente na vida de Nour. Seus pais tiveram que se mudar para Liverpool também por causa do trabalho de seu pai, ela tinha um ano. Ela conhece Joalin desde os 13 anos, quando se mudou para uma escola apenas de garotas, depois elas conheceram Pamela e ai Joalin as apresentou para Sina. Nour é dona de uma voz incrível e vez ou outra acabava se apresentando nos shows de talento da escola, apenas ela e seu violão, mas ela sempre foi muito tímida para ficar sozinha nos palcos. Então depois de um tempo Joalin começou a se apresentar com ela, depois Pamela e depois Sina.

Joalin tocava violão, piano e principalmente seu instrumento favorito, o contrabaixo, ela também já escrevia algumas musicas, mas nunca deixou ninguém ver ou ouvir. Joalin sempre quis fazer parte de uma banda e sempre que ouvia Sina praticando na casa dela, ela pensava em chama-la para tocarem juntas, mas ela nunca perguntou, porém recebeu o convite de uma outra amiga, Nour. Depois disso, ela chamou Pamela que também era da turma das duas, mas faltava uma baterista, então Joalin apresentou Sina e Nour e em algum momento estava implícito que elas iriam tocar juntas. As 4 formaram o Hearts Club Band, a 1 anos e meio atrás. A banda de início ainda fazia alguns covers dos Beatles, mas agora já esta começando a mostrar suas composições. Com Sina na bateria, Joalin no contrabaixo, Nour na guitarra base e vocal e Pamela na guitarra solo. Porém, a família de Pamela vai voltar para o México e ela não pode mais continuar na banda e é ai que entra Savannah. Joalin a ouviu tocar depois da aula e a chamou pra substituir a guitarrista da sua banda e agora elas estavam ali.

Hearts Club Band - JoalinaOnde histórias criam vida. Descubra agora