As cidades de Onívea ao longe parecem lindas e calmas, mas é dentre as ruas e becos que conhecemos a verdade, enquanto uns jogam a comida no lixo apenas pelo fato de não terem gostado, outros lutam para conseguir sobreviver a pobreza e a fome, fazendo com que o reino de Onívia seja unilateral perante as classes socioeconômicas do reino, sempre visando o lucro.
Dentro dos lamentáveis becos de uma das cidades do reino chamada Vernúvia onde era cobrado impostos ate mesmo de pessoas sem dinheiro ou recursos, em caso de não terem como pagar, era cobrado com trabalho. Era um lei inflexível, onde ate mesmo gestantes viúvas eram susceptíveis a esse tipo de situação. Que foi o que aconteceu com Melinda Karvas que era mãe solteira e mora em numa humilde casa em um beco, onde o espaço era pequeno mesmo para uma única pessoa.
Melinda foi designada pelo reino para trabalhar nas minas de minerais radioativos, Melinda temendo pelo seu filho relutou em ir, porem se recusasse, a "dívida" com o reino passaria para seu filho, então a mesma se prontificou a efetuar o trabalho, pois também precisava alimentar-se para conseguir sustentar a vida que carregava em seu ventre, tendo em mente que o reino disponibiliza alimento para os trabalhadores. Após 8 meses trabalhando nas minas Melinda começou a adoecer.
Após pagar sua injusta pendencia com o reino afastou-se da cidade para não prejudicar seu bebê e se mudou para um vilarejo do lado de fora do reino para tentar uma vida melhor. Nesse vilarejo Melinda acabou conhecendo um medico bondoso chamado Erwin que se ofereceu para efetuar seu parto sem nenhum custo.
No dia do parto tudo ocorria bem ate que as contrações começaram e imediatamente Melinda chamou o Erwin que trouxera duas enfermeiras para lhe auxiliar. Tudo parecia normal até que a cabeça do feto começou a sair deixando a mostra uma alteração estética rara e peculiar. Os cabelos da criança era de uma cor diferente de qualquer outro humano. Era rosa como as flores de cerejeira e os olhos com um tom parecido com cristal e uma mistura de cores lindas, parecia que os olhos sempre refletiam uma cor diferente deixando o medico e as enfermeiras maravilhados, então as enfermeiras cortam o cordão umbilical, após isso o medico pegou um fragmento do cordão umbilical e coletou um pouco de sangue para analisar, enquanto uma das enfermeiras entregava o bebe nos braços da mãe.
Três dias após o medico examinar o tecido, ele vai ate a casa de Melinda para dar-lhe explicações sobre a condição de seu filho.
Melinda estava amamentando quando ouve alguém bater em sua porta e ao abrir logo ver que era o medico que a ajudou no parto, então ela sorrir de satisfação e o convida para entrar logo após o medico dizer para que veio, começa a explicar:
_Bem. Melinda, seu filho nasceu com uma condição muito rara onde até hoje não se teve registro de nenhum caso parecido. Acontece que quando você estava gravida e trabalhando nas minas, você ficou exposta a muita radiação, então acabou gerando uma mutação em seu filho, onde a melanina que é a proteína que dar a cor aos olhos, cabelos e pele se ligou a hemoglobinas deixando seu cabelo dessa cor, já nos olhos ocorreu um tipo de metaplasia que é a substituição de um tecido para outro, porem isso aconteceu na córnea, onde a córnea foi substituída por algum tipo de tecido cristalino refletindo varias cores diferentes, porem isso não foi o que mais me intrigou, o maior mistério foi o que aconteceu com DNA dele. Pois no laboratório percebi que cada fita cromossômica do DNA foi envolta por uma substancia desconhecida, foi ai que tentei ver como ele reagiria com outras substancias, então adicionei varias substancias e reagiu normalmente a todas ate que adicionei plutônio e vi que o DNA continuava intacto, então não sei o que é isso envolto do DNA dele, mas deixou ele imune a todo tipo de radiação.
Após a explicação da situação do seu filho, Melinda mesmo com uma expressão de duvida no rosto sorri e fala com uma voz doce:
_eu não entendi todos os detalhes, mas se meu filho está bem, então não me importo com mais nada, ele é lindo do jeito que é, eu não mudaria nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mikaríki
FantasySinopse: Mikiaríki, um mundo prospero com oportunidades extraordinárias de vida e vitalidade, lugar onde criaturas nunca imaginadas habitavam, onde a magia se fazia presente ate nos grãos de areia, um mundo onde os humanos eram capazes de feitos inc...