SCORPIUS MALFOY
Aula de adivinhação no sétimo ano parece besteira para mim.
É claro, não tenho a mínima ideia de como consegui tirar uma nota boa no NOM's para me manter nessa aula, mas aqui estou eu, olhando para um globo e estudando profecias com a Trelawney que parece ter uns oitenta anos.
Albus está quase cochilando do meu lado, dando umas piscadas, já que na noite passada sua mãe o presenteou com um berrador e isso o tornou chacota dos nossos colegas de quarto.
Anthony Zabini e Logan Nott.
Que nesse momento estão jogando papeizinhos enfeitiçados no Albus que está dormindo demais para notar.
Aparentemente, Adivinhação é uma aula para fracassados já que estamos todos aqui.
— Abram suas mentes meus queridos jovens – Trelawney começa, com uma animação. Logan faz um barulho de vomito no fundo e todos começam a rir disfarçadamente. – Se tiverem o dom para clarividência, conseguirão ver seu futuro. Alguém está disposto a descobrir?
— Será que dá para descobrir se eu posso pular essa aula? – Logan responde, jogando um papel com força na cabeça de Albus que acorda num pulo. Felizmente, acho que Trelawney vive em seu próprio mundinho e não liga muito para a falta de interesse da gente.
— Pena que não podemos aparatar aqui – Albus resmunga, apoiando sua cabeça sobre a mesa, olhando para o globo. – Sério, que tipo de profecia ela acha que veremos aqui? Um novo bruxo das trevas?
— Única profecia que consigo pensar é o que comeremos no almoço. – Resmungo de volta, também apoiando a cabeça na mesa.
Felizmente a aula termina e nós nos retiramos e tenho um tempo livre, que decido ir para biblioteca. Estou empenhado em ter alguma nota boa no NIEM's e seguir alguma profissão decente e não ser só o filho de Draco Malfoy.
Por que é difícil ser filho de um ex comensal. Se já é tão difícil na escola, imagino como as pessoas conseguem ser mais cruéis lá fora. As pessoas tem dificuldade de ver que não sou Draco Malfoy.
— Cuidado Malfoy! — Elizabeth Jones resmunga quando esbarro com ela. Sua expressão se suaviza um pouco e ela sorri de leve. Albus segura um riso como sempre e quero chutar sua cara por isso.
E lá vamos nós. Elizabeth Jones era muito insistente. Ela esbarrava comigo nas aulas, sentava quase do meu lado no salão principal e me dizia boa noite todas as noites no Salão Comunal. Sem falar que, do nada, ela virou uma inexperiente em poções e que precisa muito da minha ajuda.
Sem Rose na aula de Poções, tudo se tornou muito fácil para Elizabeth.
Suspiro ao pensar em minha amiga. Tem quatro dias que estou evitando falar com ela ou olha-la, desde Hogsmeade, estou magoado e quero que ela me peça desculpas.
Me senti usado. Todos os gestos, olhares e risadas comigo naquele passeio não eram para mim. E sim para Nott. Não tem porque ficar chateado, já que ela me beijou uma vez para irrita-lo. Mas nós não nos conhecíamos.
E agora, parece muito errado.
— Oi Elizabeth.
— Gostou da aula de Adivinhação? – Ela pergunta, segurando seus livros sob o peito. Albus ainda está do meu lado tentando não rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não Está Tão Afim De Você
Teen FictionRose Weasley acabou de terminar com Logan Nott. Ou melhor, ele terminou com ela. Sem motivos, sem explicações, Rose não consegue entender o porquê. Em um ato de tristeza, Rose acaba desabafando com a pessoa mais improvável de todas: Scorpius Malfo...