Animais da Campina Final: Reunião

146 2 0
                                    


Nos céus haviam muitas aves de todos os tipos, que pairavam entre as nuvens, o gaio as liderava dizendo: Certo, em formação, somos os principais hoje atuando na linha de frente, equipe 3 vejam se todas as fileiras de animais estão conforme o ordenado, a equipe três respondia: SIM.

Equipe dois, continuem e deem a última olhada aos arredores, depois sigam até a frente de nosso rei. 

A segunda equipe respondia por igual: SIM

Equipe um comigo, estamos encarregados de qualquer pum que os elefantes soltem, temos que tentar impedir que isso aconteça, mesmo sendo fedido. 

A terceira não gostava muito desse plano: S-Sim...m?

O gaio tomava a dianteira do rei: Senhores, senhoras, súditos, crianças e as hienas.

As hienas em uma das fileiras diziam: O que ele quis disser com "e as hienas"?

Apresento-lhes seu rei com o pronunciamento semanal.

O rei se aproximava e era sentida sua aura imponente, todos os animais olhavam fixamente para seu andar, no momento que ele ruge e a terra e o céu que estava ali parecia tremer.

Uau querido– dizia sua leoa – você está tão incrível hoje.

Meu povo, meus amigos, convoquei vocês hoje para um evento de extrema importância.

Aliás chefe– falava em voz baixa o gaio – obrigado pelo aumento.

Tá, tá...como dizia, criei um evento de extrema importância para nós animais deste reino.

Qual será? Qual será? - perguntavam entre si os animais enfileirados.

Um feriado da soneca, aaahhhh – bocejava o rei – ainda estou com sono, então começa hoje.

Os animais olhando uns para os outros disseram em resposta: AAAAAÊÊÊÊÊÊ.


Chegamos ao final de um conto, e tudo isso pelo dia da soneca😅, seria bom se tivéssemos esse feriado por aqui. Ah, me lembrei, não achei o vídeo com a fala da mulher em português mais ela só diz ao Tom se ele estava dormindo e tal, tadinho do Tom ;-; rs.

Aliás, estou tendo que editar bastante um errinhos chatos aqui, parece aquele joguinho de "Caçar o erro". Normalmente eu escrevo pelo Word, Open ou LibreOffice e depois transcrevo aqui e acrescento algumas partes, aí quando vou ver publicado fica juntando algumas palavras, então se houver algum erro ainda, peço desculpas e prosseguindo nas páginas tem outro conto autoral intitulado: Doce como uma torta, gostei bastante de escrever os dois, espero que gostem, bjs❤️. 



Fábulas, Parábolas e Contos para Crianças e AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora