Nome: Jeon Somi
Nome artístico: Somi
Data de nascimento: 09/03/2001
Posição: Dançarina principal, vocalista principal, rapper, face, center e maknae
Peso: 48 kg
Altura: 1,72 cm
Tipo sanguíneo: O
Nacionalidade: Canadence
Ranking: 1
*Curiosidades*
- Ela tem uma irmã mais nova.
- Seu apelido é “Vitamina”.
- Hobby: Colecionar meias, fazer compras, caminhar sozinho, procurar boa música, procurar bons restaurantes.
- Educação: Seoyun Middle School, Hanlim Multi Arts High School.
- Especialidade: Taekwondo, caricaturas, culinária.
- Período de Trainee: 2 anos.
- Somi pode fazer uma representação de uma girafa comendo.
- Somi se assusta facilmente quando tem que ir a lugares abandonados / mal-assombrados.
- É faixa preta de 3º grau em Taekwondo.
- Um de seus sonhos de infância era ser aeromoça.
- Somi apareceu no MV “Stop stop It” do GOT7.
- Somi também apareceu no MV de “White Night” do Up10tion.
- Somi é uma grande fã de 2NE1, e seu modelo é Minzy.
- Somi foi uma co-apresentadora do episódio “Idol Likes Battle”.
- Ex-competidora de Sixteen.
- Jeon Somi e sua irmã mais nova Evelyn interpretaram as filhas do personagem Mak Soon, a irmã mais nova do protagonista principal (Hwang Jung Min).
- Somi era para fazer parte do Twice e é amigo próximo de Chaeyoung e dos outros membros do Twice.
- Somi é amigo próximo de Umji de GFRIEND, Daehwi de Wanna One e também amigo de Park Woojin e Kim Donghyun que eram ex-trainees JYP.
- Empresa: quando ela estava na IOI ela estava na JYP Entertainment, mas entretanto ela deixou a empresa.
- Após o fim da IOI, ela se juntou a diferentes programas de variedades, como Sister's Slam Dunk Season 2.
- Somi estava, ao lado de outras 6 ídolos femininos, no programa de TV “ Idol Drama Operation Team ”. Eles criaram um girl group de 7 membros, chamado Girls next door, que estreou em 14 de julho de 2017.
- Em 20 de agosto de 2018, Somi deixou a JYPE.
- Em 23 de setembro, Jeon Somi assinou um contrato com The Black Label (uma gravadora subsidiária da YG Entertainment chefiada por Teddy).
- Em 13 de junho de 2019 estreou como solista com o single “Birthday”.