dedicated to singalaxie
Senti o espartilho apertar minha cintura e comprimir meu ar, gemi de dor encarando meu reflexo no espelho.
-o que acha de adiarmos o casamento? acho que sinto febre... -disse esperançosa e sorrindo singelo para a empregada que me veste praticamente todos os dias.
-não venha com gracinhas hoje, senhorita Bora! A festa já está toda organizada, o padre virá e... ahh!! -a funcionária suspirou deixando sua mente vagar no mundo das imaginações, algo que me fez franzir o cenho.- Aproveite, princesa, meu sonho quando da sua idade era me casar com um príncipe elegante como o príncipe Lee. A senhorita tem muita sorte, se tornará rainha assim tão jovem e bela, com um charmoso rei ao seu lado! -ela afirmou na tentativa de me animar com a idéia, em seguida dando mais uma apertada, dessa vez mais forte, no espartilho.
Em questão de minutos me vi vestida com um enorme vestido branco, com babados, mangas bufantes, véu, coroa e tudo que uma noiva e futura rainha tem direito.
As portas do meu quarto foram abertas, em passos lentos e cuidadosos saí do local com um sorriso educado em meus lábios, como forma de agradecimento as reverências dos guardas e funcionários. Não pude deixar de espiar através da cortina, vi o jardim lotado com milhares de convidados dos reinos vizinhos. Um arrepio repentino correu pela espinha, mas fui puxada pelo mordomo, que me guiou até a escadaria.
Desci degrau por degrau, mais tarde vendo os portões se abrirem e todos ali presentes no jardim viraram suas atenções a mim. Meus pais, o rei e rainha, me olharam emocionados. Meus tios e avós apenas sorriam orgulhosos mas lá estava, Lee Seonghwa, me esperando no altar.
-princesa! -algum dos funcionários me chamou atenção, me fazendo sair dos meus devaneios e começar a caminhar pelo enorme tapete vermelho, com criancinhas fofas carregando meu véu e jogando pétalas de rosas por onde eu passava.
Os trompetes começaram a tocar, uma música calma e emocionante penetrou minha mente e eu só conseguia temer subir no altar. Tarde de mais, dei o último passo e subi no local, ficando ao lado do príncipe que por conta própria pegou minha mão e a depositou um beijo.
Milhares de olhares sobre mim, eu estava tensa e tremendo, sentindo borboletas no meu estômago. O padre começou seu discurso, estava tão inquieta que mal ouvi suas palavras, mas na hora dos votos fui obrigada a prestar o máximo de atenção.
- prometo ser-te fiel... -repeti as palavras do padre. -amar-te, respeitar-te e obedecer-te, na alegria e na tristeza... - olhei nos olhos do príncipe Lee, apenas via ganância e a vontade compulsiva de poder, mas não poderia julgar sem ao menos ter trocado uma palavra com meu futuro marido.
-na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida até que a morte nos separe. -encerrei relutante, meus pais sabiam que eu não era a favor, mas como uma mera princesa eu fui obrigada a obedecer. Meus olhos cheios de lágrimas confundiam os convidados, todos pensavam que era de emoção, a realização de um sonho... até Seonghwa achou, pois sorriu em forma de consolo. Na verdade é exatamente o contrário!
As alianças foram colocadas em nossos dedos anelares, suspirei a olhando mas desviei o olhar ao meu mais novo marido, que numa tentativa de ser fofo deixou um breve beijo na minha bochecha. Todos aplaudiram. O olhei surpresa e constrangida, então o mais velho sorriu segurando minha mão, logo fomos andando pelo tapete vermelho, saindo do altar e agradecendo os aplausos e reverências.
uma hora depois
-poderiam me conceder a honra de me deixarem falar com a minha rainha?! -Seonghwa se aproximou de mim dizendo num tom extrovertido, tocando meus ombros com suas mãos geladas. Arrepiei mas não de uma forma boa, olhei para as princesas que falavam comigo e elas logo saíram de perto aos surtos, assentindo ao pedido do príncipe.
-olá... -me virei a ele relutante, evitando contato visual.
-a senhorita é linda, Kim! -Seonghwa afirmou acariciando minha bochecha.
-muito obrigada. -agradeci e tirei sua mão do meu rosto, em seguida o olhando séria e constrangida.
-por que tanta relutância, princesa Kim? Agora somos casados e em breve seremos o rei e rainha! -animado com a notícia, o homem a minha frente sorriu. Apenas respirei fundo,me mantive em silêncio o observando e ignorando a pouca distância entre nós.- porém tem algo que poderá fazer com que nós nos conhecermos melhor... uma lua de mel. -Lee sugeriu voltando a acariciar meu rosto.
-lua de mel?! -arregalei levemente os olhos e dei um passo para trás, me livrando de todo contato físico vindo do príncipe. - lua de mel... claro... é uma ótima idéia. -concordei com sua proposta enquanto sentia vontade de sair correndo dali. Eu apenas queria o fim desse diálogo inconveniente logo, do jeito que as coisas estão indo eu nunca irei ama-lo. Mas eu fui ensinada assim; com o homem que eu me casar devo ser feliz e o obedecer para o resto da vida... ainda mais sendo a futura rainha. Não posso desrespeitar a tradição nem as regras!
-perfeito! Uma carruagem estará te esperando às oito da noite. -Ele sorriu confiante, se aproximou de mim e quando iria depositar um beijo em meus lábios, virei meu rosto e o afastei.
-eu preciso ir, quero curtir a festa... -inventei uma desculpa qualquer, apreensiva, suando frio. Em passos rápidos saí dali.
Eu apenas queria desaparecer, não suportava mais várias pessoas me bajulando, me presenteando e me parabenizando pelo casamento.
Me sentei num banco, enquanto observava as flores e segurava o choro vi pessoas se aproximarem. Me levantei e peguei na mão de cada um, agradecendo e sorrindo, porém por dentro querendo gritar um terrível palavrão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Bora「suayeon」
Fanfiction❝em um acordo de terras, o príncipe lee seonghwa e a princesa kim bora, futuros herdeiros do trono de seus devidos reinos, irão se casar. ela faria de tudo para fugir desse casamento arranjado, até mesmo abandonar a coroa.❞ |shortfic|dreamcatcher|