Nemo' s POV
Era dia 22 de novembro de do ano 380 e eu finalmente, depois de mais de 11 meses, ia conhecer a minha melhor amiga por correspondência, Dory. Talvez você esteja se perguntando quais são nossos sobrenomes, a questão é que não temos. Eu sou de uma aldeia de bruxas onde o sobrenome só é dado àquelas que têm pleno domínio de seus poderes, e eu ainda não sei me conter em situações difíceis, inclusive já incendiei a casa dos meus pais uma vez, mas isso não vem ao caso agora.
Dory é uma elfa, então para se apresentar ela apenas usa o nome do grupo do qual faz parte na sociedade onde mora. Ela me disse que é uma lutadora e que domina espadas e adagas muito bem, e eu acho isso muito incrível, quero dizer, só imagine o quão legal deve ser poder segurar uma espada e saber que você consegue usar aquilo corretamente até mesmo em situações de crise. Eu sei lutar um pouquinho, mas eu tenho certeza que se eu ficasse muito nervosa, eu acabaria por deixar uma adaga cair bem no meu pé. Pois é, eu sou meio desastrada, mas quem não é, não é mesmo?
Hoje Dory vem me visitar e eu estou animada demais com isso, ela animou muito os meus últimos 11 meses e passamos por coisas demais juntas mesmo que só por cartas. Ela me ajudou a sair de um relacionamento tóxico e eu a ajudei a enfrentar a pressão que seus pais colocavam constantemente nela para que ela entrasse nas forças militares da sociedade. Eu tenho 23 anos e ela 26, mas quando estamos juntas, agimos como crianças de 13 anos. Acho que é por isso que nos damos tão bem, nós não ficamos conversando que nem duas adultas chatas que só sabem falar da política da Capital e do quanto é complicado morar sozinha e manter a casa, nós só aproveitamos o momento, como as crianças fazem.
Como ela vem aqui hoje, eu fiz um bolo pra comermos juntas e depois planejei de irmos até a Capital dar um passeio por lá e fazer umas compras. É claro que eu posso conjurar e costurar roupas sozinha, o que economiza muito dinheiro, mas a melhor parte de ir em lojas de roupa é poder experimentar todas ela e fazer um super desfile de moda pra no final não levar nem uma.
Me pergunto como ela vai reagir ao me ver pessoalmente. É claro que trocamos fotos pra que pudéssemos saber o que esperar uma da outra se resolvêssemos nos encontrar pessoalmente, e ela é muito linda, uma beleza natural como todos os elfos, mas não sei como ela vai reagir ao me ver pessoalmente e não pela melhor foto que eu tenho guardada. Sempre fui insegura com a minha aparência, e não quero decepcionar a minha melhor amiga com o que eu realmente me pareço.
Enquanto eu mergulhava em pensamentos e tentava imaginar como seria esse passeio entre eu e ela, a campainha tocou e eu imediatamente saí correndo até a porta para poder abri-la e dar de cara com a pessoa que me fez tão bem e virou tão minha amiga nos últimos 11 meses.
- Dory!! - disse super feliz enquanto inclinava um pouco a cabeça para olhá-la, já que os elfos em um geral são altos e eu tinha apenas 1,60m.
- Nemo! - ela disse e logo me puxou para um abraço apertado, que eu correspondi alegremente e com um sorriso gigante no rosto - eu nunca imaginei que esse dia chegaria, quer dizer, imaginava, mas não imaginava que ficaria tão feliz assim ao te ver! - completou com animação e felicidade na voz e meu sorriso se alargou mais ainda por saber que provavelmente ela estava tão feliz quanto eu com essa visita.
- Sim! Esse dia mal começou e já tá sendo incrível! - disse animada e depois me separei dela, passando a olhá-la nos olhos ainda sorrindo um pouquinho - eu fiz um bolo para nós duas, vamos comer?
- Claro! - ela disse sorrindo animada com a ideia do bolo e depois entrou em casa.
[...]
Eu e Dory tivemos uma ótima tarde, conversamos sobre várias coisas e eu ainda tive a oportunidade de mostrar a ela uns feitiços novos de gelo que eu estava criando. Ela me contou mais sobre a vida dos elfos na sociedade e como eram os treinamentos da Guarda Real. Eu achei tudo interessante demais, e ela ainda trouxe a espada e o arco dela pra poder me mostrar uns golpes nas árvores da floresta que ficava próxima à minha casa e meu Merlin, ela era incrível naquilo. Tenho até medo de um dia brigarmos e ela resolver me atacar com a espada em um momento de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire And Ice
AdventureDuas amigas por cartas, uma bruxa e uma elfa, se conhecem pessoalmente depois de 11 meses de amizade. O que elas não sabiam era que esse encontro libertaria demônios e monstros não vistos há anos naquele mundo, e só elas seriam capazes de fechar os...