O começo vol.I

80 8 6
                                    


- Sou eu, a Neva

Já escureceu e como sempre eu aqui, escrevendo no meu jornal enquanto observo as estrelas e penso no universo e como todo ser humano nesse planeta que chamamos de terra, tem alguma coisa única, que seja só dele e de mais ninguém!

Quem me apresentou esse lado da vida foi a minha mãe, que infelizmente acabou falecendo no ano passado com um câncer terminal.

Ela se chamava Elisa Mark e adorava esse assunto! Quando eu e meus irmãos Charles e George tínhamos alguma duvida ela SEMPRE, sempre sabia das respostas, pessoas como ela não ficam muito tempo nesse planeta...

Depois que minha mãe faleceu, as coisas mudaram drasticamente, Charles o meu irmão mais velho não se interessou mais em assuntos que eram relevantes ao universo, o nosso pai Miguel Mark começou a faltar do trabalho e passar o dia inteiro no sofá lendo algum jornal e o pequeno George bem, ele ainda tem 10 anos...

Levanto cedo, prendo o meu cabelo, coloco o meu vestido azul claro preferido chego no mercado com minha bicicleta e compro alguns legumes para o almoço, papai disse que tinha que voltar as 11h30am e percebendo que já fazia algum tempo que estava ali, perguntei a uma mulher muito bem vestida se ela sabia que horas eram e me dou conta que já eram 12h10pm!

Pego minha bicicleta e tento pedalar muito rápido naquela multidão!

-Licença!!

-Desculpa, licença!

Escuto algumas pessoas grintando:

- Vê por onde anda menina!!

- Ela vai atropelar toda essa gente!!

- Licença!!

- Da licença por favor

- Licença!!

Quando parecia uma eternidade, me deparo que vejo o campo de minha casa toda com uns toques de azulados claros e respiro fundo e continuo ate chegar ate ela.

-Cheguei! Pai? Pai cadê você?

Eu me aproximo da sala e sinto um cheiro de cigarro e olho pela sala e vejo ele sentado no sofá marrom com seu jornal como sempre.

- O que o senhor está fazendo? Achei que tínhamos uma promessa, o senhor já pensou o que iria acontecer se o Charles te encontrasse desse jeito?

Quando termino de completar a frase, escuto alguém abrir porta principal.

- Charles!?

Charles -

- O que está acontecendo aqui?? Mas o que...o senhor esta lembrado de nossas conversas esse tempo todo? Pai, o senhor precisa fazer uma promessa consigo mesmo de não beber mais e ser uma pessoa normal. Neva suba para o seu quarto.

Miguel –

- Charles, eu vou lhe fazer um e única pergunta, você ama o seu pai?

Charles -

- Claro que sim, mas o senhor esta cavando a sua própria cova se continuar desse jeito.

- Olha, você deve estar pensando que por eu ser adulto você já pode desligar a sua mente para o mundo, mas lembre se de que você tem mais dois fillhos pra criar e educar, a Neva e o George.

Ele e o Charles sempre tem essa mesma discussão, enquanto eu, bem o meu jeito de lidar com isso sempre foi ficar fora dessa situação toda, e outra eu não quero passar esse estresse ao meu irmão George que tem apenas 10 anos de idade.

Bem estou no meu quarto e como sempre, escrevendo no meu jornal, na verdade ele e um simples caderno roxo de que minha mãe, lisa, me deu, até então ela sempre me dizia pra eu escrever tudo nele, tudo mesmo, porque era bom se expressar e aquilo me iria fazer bem e ela tem razão, eu continuo escrevendo nele até hoje.

Mas o meu maior desafio nessa casa é não deixar ninguém, absolutamente ninguém ver o meu jornal principalmente a minha família e principalmente se for o George, ele sempre entra no meu quarto e fica desarrumando tudo que vê pela frente!

Neva Mark - The StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora