Quando acordei já era de manhã. Minha tia estava sentada em uma cadeira no canto da sala, mas ainda dormia, tentei levantar sem fazer barulho, porém tia Roberta acorda e vem em minha direção, para me ajudar. Sua cara estava triste, os olhos pareciam inchados, iguais quando eu dormia muito ou chorava muito. A resposta estava em sua expressão. Não sabia o que ela tinha conversado com o médico, estava com medo de ouvir que o Dé não estava muito bem, e quando tia Roberta ia começar a conversar comigo o médico que me atendeu de noite apareceu.
─ Olha nossa mocinha forte! Já falei para sua tia os cuidados com seu braço esquerdo, não se preocupe, logo vai sarar.
O médico tinha vindo me dar alta, poderia sair do quarto e ir ver o André agora. Me animei um pouco porque fazia tempo que não ficava longe do meu irmão por tanto tempo sem saber nada dele. Olhei para minha tia e falei pra a gente se apresar e ir ver o André antes de ir para casa. Minhas esperanças e aquela pequena felicidade foram embora junto a atitude séria e firme de minha tia, agora podia ver claramente suas lágrimas, presas em seus olhos, o que me fez querer chorar, já entendia que o Dé estaria muito mal e eu não poderia ver ele agora.
─ Júlia, precisamos conversar... ─ a voz de tia Roberta era rouca e fazia aumentar aquele aperto no meu peito ─ Eu sei que você é uma menina muito forte, e que tem passado por muita coisa, então se quiser chorar agora, tudo bem!
Essas palavras eram tão parecidas as de André... Não consegui me conter e a abracei. Meu peito doía e eu queria gritar, mas acima de tudo queria ver meu irmão, que agora estaria sozinho porque a tia estava comigo.
─ Júlia, tente entender o que a tia vai dizer agora... ─ depois de uma pausa para limpar as minhas lágrimas ela volta a dizer com um tremor na voz ─ Júlia, tenho certeza que seu irmão gostaria de doar os órgão dele para salvar outras vidas, então eu assi-
─ TIA!! Como você pode querer dar os órgão do André para outras pessoas?! Ele precisa deles!
─ Júlia, calma, o seu irmão ....
Tia Roberta estava chorando agora comigo. Eu não conseguia entender o que ela queria dizer com aquilo, ou talvez eu não queria entender o que estava acontecendo.
─ André foi morar no céu junto com a sua mãe e com seu pai. Ele vai sempre estar junto de nós, em nossos corações e ele vai estar cuidando de você, como seu anjo...
Congelei...
Eu não tinha reação, não sabia como expressar aquela dor imensa que senti como uma facada em meu pequeno peito. Só consegui gritar, agonizando. Odiei minha tia, meu querido Dé, quem deu a promoção para ele e me odiei, foi minha culpa, se tivesse sido forte, se não tivesse ficado chorando lá parada, ele tinha morrido me protegendo, para que eu não me machuca-se, mas essa dor era muito pior do que qualquer outra. Devia estar agradecida por ele me salvar mas me deixar sozinha no mundo?! Tia Roberta era legal, mas ele era meu irmão, meu único irmão....
Quando percebi, já tinha corrido para longe de minha tia, não queria voltar de forma alguma, não queria ter que enfrentar a realidade, eu queria sumir, queria que tudo sumisse, a dor, a tristeza, o vazio, a minha solidão.
No fim, muitas pessoas estava me buscando, mas foi uma enfermeira que me encontrou e me levou até onde estava minha tia. Eu agora já não tinha mais lágrimas, elas não saiam, essa era uma das únicas maneiras que conhecia de demonstrar meus sentimentos e de aliviar o peso que sentia, mas agora até elas sumiram de mim.
Quando cheguei, tia veio me abraçar e me consolar, agora eu estava em branco, não sabia o que fazer. Roberta me pega no colo e agradece a enfermeira, que estava muito preocupada por mim, saímos daquele lugar que não queria voltar nunca mais. Seu colo era confortável, mas logo chegamos no carro. Estava frio naquele banco tão grande onde eu estava sozinha.
▬▬▬◊▬▬▬
Desculpem me a demora kkkkk, minhas ferias chegaram mas ainda não me organizei. Espero que estejam gostando... cuidem-se e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas e um coração
Teen FictionJúlia e André estavam caminhando juntos em direção ao restaurante favorito de seus pais, para comemorar o novo emprego de André, durante sua conversa um acidente acontece e Júlia se vê no hospital tentando recordar os acontecimentos da noite anterio...