☆ Círculo ~
E muitas luas haviam se passado e a lua que um dia foi vermelha, foi substituída pelo sol que agora batia no rosto de uma menina que dormia enrolada em seus longos cabelos ruivos na soleira de um chão frio improvisado como dormitório até o sol do meio dia. Não era costume do orfanato Maison Hess, as crianças dormirem até tal hora. Pois nenhuma tentava a sorte. A Madame Lourdes era mulher roliça e extremamente conservadora daquilo que ela considerava bons costumes e mantinha o orfanato em perfeita tirania. Porém Lyra estava muito cansada, e por mais que se esforçava para acorda cedo a maioria das vezes falhava miseravelmente. Estava tendo muitos sonhos... ou pesadelos... ela não sabia mais qualificar.
Nem mesmo as tempestades que ela tinha tanto medo a incomodava mais, os seus sonhos eram realmente assustadores e muitos reais. E por isso constantemente vinha precisando de mais descanso do que as demais crianças no orfanato.Porém os seus poucos minutos de sono estavam prestes a serem interrompidos por um grupo de garota que adentravam o quarto carregando um balde de água muito gelada em mãos. E Lyra somente se dá contar do que estava acontecendo quando um jato de água extremamente fria atingi o seu rosto.
_ Ah desculpe sardenta, te molhei ? _ Perguntou em tom de deboche uma garota muito alta para idade e muito arrogante para se suportar, que Lyra conhecia bem. Era Briana uma das primeiras garotas que chegou no orfanato e a preferida da Madame Lourdes.
E apesar do frio que Lyra estava sendo acometida que fazia sua boca não parar de tremer, aquele jato de água com cheiro desagradável a lembrou de algo... algo que ela estava escondendo como se fosse um verdadeiro tesouro a semanas. Um livro um tanto antigo de capa emoldurada e dura que contava uma história fantasiosa de uma princesa que era resgatada por um príncipe em um cavalo branco. Aquele livro havia sido durante semanas a sua única distração.
Distração essa que era extremamente proibida. Já que a Madame Lourdes proibia arduamente tudo aquilo que ela considerava distrações pagãs. E um mero livro poderia se torna algo muito pecaminoso se encontrasse algo que se referia a magia ou qualquer outra coisa ela não concordasse. Ela sempre dizia que tais distrações diabólicas afastavam meninas decentes do bom casamento. Lyra nunca entendeu o jeito de pensar da mulher corpulenta, porém ela sempre gostou de tais distrações.
_ Oque está procurando esquisita ? _ Perguntou Briana parecendo irritada, pois a mesma era fascinada por ser o centro das atenções e quando não conseguia tal feito ficava transtornada. _ Seu papai e sua mamãe não estão ai ! Eles pegaram fogo... morreram como ratos imundos. _ Zombou a loura e no mesmo segundo que Lyra começou a belisca o seu próprio braço severamente para se controlar e no outro segundo Briana estava voando pela janela lançadas por sombras negras que saiam da menina ruiva.
Em todo quarto ouvia apenas gritos apavorados do grupo de garotas, que entraram em pânico ao ver Briana voar pela janela do frio quarto. Lyra não sabia oque fazer. Estava com medo, muito medo. Não era a primeira vez que isso acontecia, ela sabia que era estranha. Tentava todas as vezes se reprimir, não somente por causa do medo que tinha de si... mais também por causa dos severos castigos que sofria da Madame Lourdes.
E com esse medo roendo dentro de si, Lyra corre com todas suas forças do sótão com cheiro de morfo. Não sabia para onde seus pés iriam levá-la. Somente queria fugir... queria correr de tudo que assustava. Dela mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA DAS SOMBRAS - E O CAVALHEIRO SOMBRIO
Fantasy_ Oque me garante que ela será minha ? _ Oque você quiser.