” – O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.” O lado feio do amor, Collen Hoover
「 S/N 」
O relógio na parede do quarto, bate as 7 da manhã. Eu ainda não preguei o olho.
Sinto minhas pernas dormentes. Dormentes como se não fizessem nenhum tipo de movimento há mais de um mês.
Meu coração. Meu coração parece não dar sinal de vida desde cheguei aqui, ou desde quando percebi a gravidade dessa situação. Já não sinto mais dor, não é possível, pois foi a única que senti durante todos os anos da minha vida. É como se tivesse aprendido a sofrer.
Estou vivendo dia por dia, agora eu entendo isso de os dias tristes parecem mais longos, faz total sentido.
Levanto da cama contra a minha vontade.
Livros são a única coisa que tenho, eu uso eles para distrair a minha cabeça, conhecer novos mundos, vivenciar coisas que nunca farei de verdade, afogo minha tristeza neles. É como um antidepressivo, neles eu posso ter tudo que eu quero. Fazer tudo que eu quero, senti tudo que eu quero. E o melhor de tudo, eu posso repetir isso sempre que quiser. Livros são a salvação do mundo, infelizmente, algumas pessoas com coração solitário, não os conhecem. É por isso que inventei de usar um tal aplicativo para passar mensagens de livros para pessoas como eu, mas que ainda não se encontraram neles.
**
@rapunzelle_
Some girl reading to "Northanger Abbey
.. Escrevo sobre livros, corações apaixonados, decepções amorosas e outras milhões de coisas e sentimentos que nunca presenciei de verdade.
Últimas postagens:
@rapunzelle_
↝ "A pessoa, seja um cavalheiro ou uma dama, que não tem prazer em um bom romance, deve ser intoleravelmente estúpida." - Jane Austen.@rapunzelle_
↝ "Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros. Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto por letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção. Eles querem apagar todas as pontuações de minha vida nesta terra e eu não acho que posso deixar isso acontecer." - Estilhaça-me.@rapunzelle_
↝ "A vida é para foliões de olhos e coração abertos." - As quatro rainhas mortas.
****
「 LOUIS 」
Suspiro. Meu peito sobe e desce e fico tanto tempo olhando isso que acabo ficando ansioso e até esqueço como respira.
Chamei minha namorada para conversar. Daqui a pouco será ex, provavelmente. Bato os dedos no controle da tv de sua casa vezes demais.
Fazem dois dias que sonho com a garota misteriosa. Ontem, tive o mais estranho de todos, onde ela me pediu para sair do relacionamento que estava é também pediu para eu seguir a força maior, a força do coração. Ela me disse que acredita no destino, até demais, e na possibilidade de ele nos levar a um encontro.
Eu confiei nela, na sua palavra, mas ainda tenho medo. Medo de que ela seja uma pessoa, mas não real, não viva, e que esteja dizendo que quer me encontrar no lugar onde ela está. Sou jovem, não tenho medo de morrer, e mesmo odiando tudo que tenho, eu não quero perder a vida, pois tenho esperança que vou, um dia, ser feliz e agradecer por nunca ter desistido.
A vida é uma corrida de obstáculos, mas você precisa passar por todos eles, ou não ganhará o seu troféu de ouro no final da partida.
- Louis? - Ergo o olhar para cima, para ela. A garota que, a um tempo atrás, eu sonhei em um dia subir ao altar com. A garota dos meus sonhos, ou era o que eu pensava.
Ultimamente me sinto preso a uma relação que não vale a pena, e que é só algo para deixar meus dias mais pesados. Sou grato a ela, por tudo, mas eu amo o meu eu, e odeio ver quem eu amo machucado, e é assim que eu estou. Ninguém gosta de sofrer, e quando se tem uma forma fácil de sair do sofrimento, eu faço, pois lembro que muita gente sofre e não tem saida para acabar com a angústia, tristeza e a dor.
Sempre repeti a mim mesmo: " Não se esqueça, Louis, é melhor ser solitário, do que viver com alguém que te machuque. Forçar seu coração a aceitar viver da forma que sua mente quer, só acaba com você. A mente não sente, só pensa, diferente do coração, e é como se os dois fossem um casal, mas o coração leva o peso de tudo. O típico relacionamento tóxico."
- Eu vou ser rápido e sincero. Vejo que estava ocupada. - Pisco nervoso. Minhas mãos estão suando, lembro da quase sensação de um desmaio que tive em uma loja de missangas na rua quando estava com ela.
- Sim. Estava.. - Aponta e me analisa. Pausa. - Espera aí, por quê está tão nervoso?
- Eu.. não estou nervoso, é só calor. - Menti.
- Impossível. O ar condicionador tá ligado. - Apontou para o objeto no teto e abri a boca para falar, porém nada saiu.
- Continuando.. Eu vim aqui porque.. tenho algo a te dizer. Repito, vou ser rápido.
- Fala logo.
- Tomei uma decisão com base aos anos de relacionamento que tivemos e.. percebi que não vale a pena seguir com isso. - Falo cada palavra mais devagar do que esperava e soltei ar quando acabei.
- Isso o que? Como assim Louis?
- Nosso.. relacionamento. Não quero a machucar, mas se continuar com isso, quem não vai conseguir viver em paz sou eu.
- Você tá.. terminando comigo? - Seu tom de voz subiu, sua expressão era de indignação e eu senti meus pulsos doerem na hora.
- Faço feliz que entendeu, não quero mais repetir o que falei. - Disse em um tom seco.
- Eu não acredito nisso. - Ela falou, mais para ela mesma do que para mim.
- Eu também não. Mas estou tentando fazer com que ambos acreditem, e ficamos bem com isso.
- Bem? Você acha que vou ficar bem? Louis, você acha mesmo que terminar assim vai mudar a sua vida para melhor? A culpa não é do nosso relacionamento se tudo dá ruim para você! Não jogue a culpa em mim por isso! Eu nunca fiz nada de ruim para você, nunca ocupem seu tempo, sempre.. eu sempre te ajudei em tudo e apoiei as suas escolhas, mas você só percebe o lado ruim das coisas que eu faço.
- É exatamente por isso! Se você apoia as minhas escolhas, me deixa em paz. Eu não escolhi isso, eu senti que deveria fazer, não quero usar você como forma de distração, isso não funciona mais, não encaixa. Eu não amo mais você, não quero mais te tocar, te olhar, não quero mais gostar de você, é não vejo sentido em me forçar a fazer isso, vai doer tanto para mim, quanto para você.
Silêncio.
Ela paralisou diante de mim. Assim com eu.
E tudo acabou. Nesse dia, o nosso amor despedaçou como biscoito de chocolate na mão de criança.
Mas eu não sabia que estava mais perto de eu viver em um paraíso na terra, ao lado da pessoa que sempre sonhei -literalmente.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐚𝐩𝐮𝐧𝐳𝐞𝐥「 𝐋𝐨𝐮𝐢𝐬 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞 」
FanfictionOnde S/n vive presa há 18 anos no lugar que ela costuma chamar de lar. Em meio a um tempo de mudanças em sua vida, a garota conhece Louis Partridge, um adolescente cheio de alguns problemas no auge dos seus 18 anos. Pela internet. Juntos. Os dois fo...