Eu sempre amei o natal. Minha família todo ano se reunia na casa de meus avôs paternos e fazíamos a ceia e no outro dia o almoço. Era um momento de alegria, pois vinha familiares distantes, e fazíamos coisas juntos. A árvore de natal já estava montada, porém sempre deixávamos uma árvore para ser montada com um objeto de cada um. Era um momento mágico.
Meu avô amava quando os netos sentavam ao seu redor para ouvir suas histórias de natal. Eu amava meus avós demais. Morei com eles um tempo e os tenho como segundo pais, o que acaba sendo de qualquer maneira. Antes da ceia de natal a gente se reunia para a troca de presentes, meu avô se vestia de papel Noel, era uma tradição dele, para alegar as crianças da família. Depois íamos assistir algum filme de natal, e quase próximo à meia noite sentávamos a mesa para nossa oração de agradecimento e assim comermos.
Há dois anos estávamos felizes comemorando o natal, quando meu avô passou mal. De repente ele começou a suar frio, com falta de ar. Entramos em desespero, meus tios o levaram às pressas para o hospital, mas meu avô não resistiu, ele teve um infarto e nos deixou na noite de natal. Foi o pior natal de nossas vidas. Foi como se algo tivesse me dilacerado. Como se meu coração tivesse sido arrancado do peito.
Desde então minha família ainda comemora o natal, porque um dia meu avô nos fez prometer que não deixaríamos de comemorar, de nos reunir no natal. Porém eu ainda não consegui. Sinto-me em falta com meu avô, mas não consigo comemorar uma data em que me foi arrancado alguém tão importante para mim. Meus pais já tentaram me convencer de que comemorar o natal é algo que meu avô ficaria feliz. Mas eu ainda não consigo.
Por ironia do destino e influência do meu avô, trabalho com festas. Tenha uma empresa de decoração de festas, e somos especialistas em festas de natal, fazemos desde montagem de árvores menores, á arvores enormes de shopping. Arrumamos casas de pessoas ricas para o natal, lojas, shoppings e empresas. Em dezembro tenho sempre que triplicar o número de funcionários.
Esse ano estamos decorando um shopping que teve a inauguração há alguns meses atrás. Eles pediram uma decoração bem típica de natal, algo original, como meu avô sempre gostou. Árvore verde, enfeites vermelhos e dourados, uma cadeira vermelha para o papai Noel sentar, trenós e renas. Realmente ia ficar maravilhoso. Do outro lado do shopping eles fizeram diferente, pediram uma árvore um pouco menor que podia ser alcançado facilmente, decoração combinando com a outra, mas podíamos colocar elementos mais atuais. E os enfeites seriam bolinhas coloridas que abrem. Quem desejasse poderia pegar uma bola, abrir e tirar de dento um bilhetinho, nele estaria um desejo de uma criança de um orfanato, caso a pessoa não pudesse atender ao desejo que pegou, poderia devolver e pegar outro.
Ficava um responsável para anotar nome e telefone do doador do presente. Poderiam comprar ali mesmo no shopping e deixar com os responsáveis. Eu achei a ideia maravilhosa e passei para o grupo da família para que eles fossem atender a um pedido de uma criança. O natal seria um pouco mais de um mês. Eles disseram que iriam ver uma data para que fossem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natal Inesquecível (conto)
Historia CortaAmélia ama o natal. E todo ano ela e sua família se reúnem para comemorar esta data tão importante. Mas infelizmente, em um desses anos, algo muito ruim acontece e Amélia não consegui pensar no Natal como uma data a ser comemorada. Ela se entrega...