Os olhos de Konan transbordavam de forma incessante, deixando todo seu lencinho de flanela alaranjado encharcado. Tudo ao redor parecia desmoronar, e realmente estava desmoronando. Era muito ruim pensar que não sobrara nada de bom em sua vida, apenas lembranças, porém que naquele momento só contribuíam para fazer seu coração doer ainda mais.
Tentava ao máximo, mas com muita dificuldade, em não soltar soluços altos. Sentia seu diafragma ser esmagado enquanto não o permitia soltar impulsos de ar, tentando ao máximo se controlar. As lágrimas saíam em demasia de seus lindos olhos âmbar há quase uma hora, e parecia que quanto mais tentava se controlar, mais as lágrimas vinham com mais força.
Primeiro foi Yahiko, logo após sua tão sonhada Akatsuki, que prometia trazer paz e esperança àquele mundo de guerras e conflitos, e agora Nagato. Entendia plenamente as razões de Nagato ter falecido, o homem que o fizera aquilo não possuía o ódio dentro si; com aqueles olhos azuis cintilantes, prometendo trazer a paz para aquele mundo conquistaram a confiança de Konan. Naruto Uzumaki de Konohagakure. Jirayia Sensei soube ensinar bem seu pupilo.
E compreendia também que Nagato já estava debilitado demais nas vésperas de sua morte. Utilizar os Seis Caminhos de Pain necessitava de um excessivo uso de chakra e de energia vital, o que literalmente necessitou que Nagato desse toda sua vida para mantê-los vivo.
Mas algo dentro de Konan ardia. Algo que não conseguia compreender ao certo por que tudo havia levado aquele caminho tortuoso, e o pior de tudo, por que tudo tinha que acontecer logo com ela. Cada vez mais perdia companheiros de batalha, e agora, com Nagato também morto, sentia a mais fria solidão lhe envolvendo em um abraço congelante.
Dera uma última fungada quando alguém bateu copiosamente na porta de seu quarto. Konan connhecia bem quem batia daquele jeito.
- Deidara está morto, Tobi, vá embora.
A porta fora aberta delicadamente, revelando o corpo alto e definido do homem com máscara alaranjada no rosto.
- Não é com o Tobi que você está falando, Konan. - Sua voz grossa fez Konan estremecer.
Fungou por uma última vez contra o pedaço de flanela, limpando o nariz antes de dar permissão ao homem de adentrar em seu quarto.
- Perdão pelo equívoco, Madara-san. Entre, por favor.
A porta foi completamente aberta, revelando o homem mascarado. Sua máscara alaranjada fazia calafrios reverberarem o corpo de Konan, que logo cruzou as pernas para estancar a ansiedade.
Fechou a porta atrás de si e se aproximou em passos lentos, chegando perto de sua cama onde Konan estava sentada. Pedindo permissão para se sentar, a mulher concordou com a cabeça enquanto Madara se sentava e ajeitava seu manto da Akatsuki no corpo.
- Você queria falar comigo? - Perguntou o homem.
Konan suspirou profundamente.
- Quero sim.
A presença de Madara era extremamente intimidadora, tornando qualquer um à sua frente hesitante e temeroso. Konan precisou repassar diversas vezes o que gostaria de falar com o Uchiha, reunindo sempre uma boa dose de coragem em todas novas tentativas. Até que depois de alguns minutos se encarando no espelho naquele mesmo dia, decidiu que queria falar aquilo com o mesmo frente à frente, o que lhe apertava tanto o coração que ansiava sair de sua boca. Havia enviado um pequeno origami em forma de pato para seu esconderijo secreto, revelando no papel ornamentado que havia um assunto importante a tratar com ele. Madara era um homem ocupado, e apenas depois de três horas que fora recorrer a Konan sobre o que a mesma gostaria de falar com ele, portanto estava ali agora, de frente para a bela mulher de cabelos azuis anis e piercings no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High For This
FanficO mundo ninja não possui misericórdia. Não possui trégua, e o mais fraco sempre sairá em desvantagem. Com a Akatsuki quase toda dizimada, Konan decide desertar da organização que tanto zelou ao lado de seus amigos, crendo que o rumo que a mesma toma...