Narrador point of view
"Identidade de gênero, uma coisa tão simples, mas que precisa ser explicada tantas vezes. Para a maioria das pessoas, só existe dois gêneros, o feminino e o masculino. Porém na verdade existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, não-binarie, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer etc.
E os pronomes também são simples, mas não são trabalhados nas escolas profundamente, na escola nós aprendemos dois pronomes, ele/dele ela/dela. Mas nós temos um outro pouco conhecido os elu, elus, delu, delus, nelu, nelus, aquelu e aquelus.
Porém como eu já disse, o elu/delu curiosamente não é ensinado nas escolas muito menos está nos dicionários.
Agora você já tem uma noção do que é pronome? Se gostou do vídeo não esqueça de dar um like e inscrever-se no canal! No próximo vídeo vamos falar sobre transexuais, transgênero e travestis.
Tchau Lalisa aqui!"
Jisoo era simplesmente encantada pelos vídeos de Lalisa. Mesmo ela já tendo mudado diversas vezes o tipo de conteúdo, pois tudo começou com vídeos de cozinha, depois foi para entretenimento, depois games, depois filmes e agora ela está entregando vídeos explicativos sobre a comunidade LGBTQIA+.
A menina de cabelos vermelhos tem uma pequena paixão platônica pela menina do vídeo, Lalisa certamente era a garota mais inteligente que ela já viu, mas nunca passou de admiração. Afinal ela nunca tinha visto a jovem pessoalmente e nem sabia sua idade.
A Loira era certamente bonita demais para Jisoo na cabeça da menina, fora que com certeza a ruiva não teria nenhuma chance com a YouTuber.
Tudo não passava de uma admiração de fã, Jisoo estava stalkeando Lisa por horas em seu instagram, via tudo o que publicava e sempre tentava ser a primeira a curtir.
Ela estava obcecada por tudo que vinha da criadora de conteúdo, até mesmo sua tela de bloqueio era de Lalisa.
Mas no momento a menina só podia forcar numa coisa, seu primeiro dia de aula é a primeira vez que sua nova escola a qual todos dizem ser superfamosa e cheia de meninas lindas.
O nervosismo chega na garota, ela está 5 minutos atrasada graças ao seu vício de ver vídeos antes de sair.
- Merda estou atrasada para o meu primeiro dia, uma ótima forma de chamar atenção. - A jovem vai resmungando até o caminho para a escola. Onde se depara com quase um apocalipse zumbi.
Milhares de adolescentes usando roupas caríssimas, uns muito fortes que pareciam acabar de sair de um filme americano, outras ostentando suas bolsas Chanel e uns se pagando nós corredores. Parecia que de fato Jisoo estava vendo um episódio de Riverdale.
- Olá com licença, você deve ser Kim Jisoo, não é? - Jisoo se limita a fazer que sim com a cabeça - Bom muito prazer eu sou Kim Taehyung, presidente da associação teatral do colégio, bom nossa representante de turma infelizmente não pode estar presente, por problemas pessoais. Mas eu ficarei responsável por mostrar a escola para você. Tudo bem?
- Tudo bem, Taehyung.
- Ótimo, vamos começar.
[...]
- Bom foi isso, se eu fosse você corria para pegar sua aula antes do intervalo, felizmente a representante já voltou e vai poder te explicar mais sobre a escola, sobre os clubes e sobre as aulas. - E assim Jisoo já conhece seu futuro amigo, com certeza Taehyung era facilmente enturmavel e ajudaria a menor com a nova escola.
- Tchau Tae, muito obrigado por me ajudar com isso, eu estaria perdida sem você, tchau tchau. - Para se despedir a ruiva lhe da um pequeno beijo na bochecha, de forma carinhosa.
[...]
- Bom dia a todos e todas - diz a professora de história, Sra. Tomas tinha um olhar medonho e um sorriso nada simpático.
- E todes! - um grito ao fundo diz e a turma inteira fica em profundo silêncio, só de tava para ouvir o barulho de ar-condicionado e dos pés batendo no chão.
- Senhorita Manoban quantas vezes irei te falar? No nosso idioma a qual falamos só existe dois pronomes, o masculino e o feminino. Você como representante devia saber o mínimo sobre sua língua.
Jisoo até tenta ver quem é, mas a pessoa se cobre com um casaco e máscara, tampando metade de seu rosto.
- Garota nova, seu nome é Kim Jisoo, não é? - a ruiva toma um susto e diz que sim com a cabeça. - Se eu fosse você não seguiria os passos da senhorita Manoban, ou irá se tornar uma pessoa completamente sem o menor conhecimento sobre seu idioma.
- Mas eu concordo com a senhorita Manoban, existem muitos gêneros Sra Tomas. São mais de 31, os pronomes neutros são importantes para representar as pessoas que não são homens ou mulheres.
Um riso irônico é ouvido no fundo da sala de aula, todos voltam a se concentrar na matéria enquanto Jisoo volta de maneira tímida para seu lugar.
- Jisoo, não é? Você foi bem Kim. Só tomaria cuidado com ela, a velha é um saco, deve ser falta de sexo.
- Falta de sexo? - uma gargalhada era emitida pela Kim, que é acompanhada pela menina que acaba de conhecer.
- Claro que é! Mas enfim meu nome é Jennie. Jennie Kim e o cabeludo que está dormindo ali no fundo. - Aponta para um menino que está quase babando no fundo da sala. - Ele é o Conan, nós somos estagiários dessa turma, acabamos de passar para a faculdade de história então temos que acompanhar algumas turmas.
- Entendo, eu acabei de chegar então podíamos lanchar juntos, sabe eu não tenho muitos amigos ainda.
- Claro ruivinha, assim que a gente for liberados vamos te ver. Agora mudando de assunto, a tal da Manoban não para de olhar pra você
- Espera você disse Manoban? - A ficha parece finalmente ter caído para Jisoo, isso seria possível? Estudar no mesmo colégio que sua maior ídola?
- Sim, é esse o nome dela, não é? Lalisa Manoban. - Não era possível, era ela, esse sobrenome é único demais. Era a própria, a sua paixonite de internet tinha micros chances de ser real. Lalisa era real!
- Jennie eu acho que vou desmaiar...
- O que?! Jisoo fica acordada pelo amor de deus.
Depois de alguns segundos tudo fica escuro e ela só consegue ouvir a voz de Lalisa se aproximando enquanto ela pergunta o que aconteceu, logo em seguida só consegue sentir seus lábios sendo levemente preenchido.
Mas um pensamento não saía da cabeça da garota, se for um sonho, não a acorde!
[...]
Oi, veio aí
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yes, i'm trans • Lisoo
FanfictionLalisa é uma youtuber sobre conteúdo lgbtqia+, sua ideia é compartilhar em lives e vídeos todos os seus conhecimentos sobre gêneros e sexualidades. Já Jisoo é uma antiga seguidora da incrível loira criadora de conteúdo, e ao saber que iria para uma...