O primeiro dia do ano.

10 0 2
                                    

-Aí que ótimo mais um ano de aulas chatas.
-Chata é tu criatura preguiçosa.
-Somos a mesma pessoa burra.
-Nouza agora me magoou profundamente.
- Tá tanto faz.

Ah olá,acho que não me apresentei sou a Alex e acho que notou que eu meio que falo comigo msm porque eu tenho uma voz na minha cabeça.
E isso me deixa louca porque ela não me deixa em paz.

- que mentira.
- mentira nada, você fica me infernizando o dia todo até na escola.
- a... tá bom não posso argumentar contra isso
Então vamos a mais um ano de aula chata.
A e mais um dia que vão me menoprezar. Mas já estou acostumada.

- Alex aqui.- acenou a Renata
- cadê seu irmão?- Renan pergunta a procura dele.
- aquele cabeçudo? Tava dormindo quando eu sai. Olha ele aí.- aponto para o mesmo
- ALEX PORQUE NÃO ME ACORDOU ?- perguntou furioso
- porque eu não quis "maninho"
-AAAAAAAAAA EU TE ODEIO.
-eu também te amo
- vamos logo para a sala. Dis ele emburrado
- meu deus vocês são loucos.
- acha que não sabemos disso? Agora fica quietinha
pov: queria que você soubesse a verdade...
- Ah , oi, não sabia que estava aqui. Bom sou Lila a voz na cabeça da Alex. E vocês devem estar se perguntando "mas Lila como ela não te ouve mimimi popopo". Bom ela tem o controle de me ouvir quando quiser.
- falando sozinha praga?
- cuida da sua vida.
- praticamente nossa vida né querida.
- esquece... Mas estava pensando alto.
- hum. Mas calma você não pensa,ou pensa?
-penso cria. Tsc

Depois da aula

Ah hora do recreio, a melhor hora de praticamente todas as escolas. Estava tudo feliz e alegre até chegarem a "trupe" de marginais,mais conhecidos como: os populares. Como odeio eles. Principalmente a Liz. Aquela garota sebosa  me dá nos nervos, o único mais de boas é o Gabriel.

- saiam da frentes vermes- ela disse empurrando um grupo de pessoas.
Ela para na nossa mesa e fala:
- licença queridinha. Esse lugar é nosso.
- sério? Quase me importei. E para você Liz, é Alex.- digo debochada e começando a ficar brava
- Liz não me mexe com ela... Ela pode ter um ataque e te matar.- disse Giouvana.

Esse vídeo foi feito para representar a situação.

- v- você está falando serio?- elas perguntaram assustadas .
-claro que não . Mas mudo de idéia se não saírem daqui.
Elas saíram correndo e o Gabriel deu uma risadinha. Depois me olhou fixamente até Diego dar uma cutucada para eles irem com as diabas.
-que isso menina, ele tá tão na sua.-  Renata disse como se fosse um cupido
-Ah agora virou o greg do cris. Man eu não gosto dele.
-eu estou sentindo ao contrário.
- cala a boca,você é apenas uma voz .
- nossa, eu tenho sentimentos ok.
- tá na dela merda nenhuma. - disse Igor.- se esse playboizinho encostar na minha maninha ,eu vou dar na cara dele.
- vai dar na cara de ninguém não. Se não eu vou te meter a porrada- digo falando pra ele com gracinha.
- huuuum vai defender o crush Alex?- Renata falou dando umas cutucadinhas em mim.
- aaaaaaaah.-levanto com tudo da mesa- não vou ficar mais aqui. Vocês são todos uns pés no saco.
- que foi? ficou brava? Não quer admitir que gosta dele?
- não é isso,  é que se eu me declarar pra ele e ele corresponder a Liz vai fazer um inferno em minha vida. E... Eu acho que ele só vai me usar.
- que nada cria. Sei muito bem o que é ser usada,acredite eu sei muito bem...
- mas é aí como era a sua... vida? Como posso fazer essa pergunta... Como era antes de vir para a minha cabeça?
- bom meio que...

Sinal toca

- que ótimo. Vamos para a classe.

Depois da aula

-Oi Alex.- diz caminhando e me colocando contra a parede.
-o-oi Gabriel.- digo corando
- porque está corada?- pergunta com um olhar fixo.
- p-por nada. - gaguejo de nervoso
- certeza?- ele pergunta sarcasticamente
- baka. -Digo corando mais
- Gabriel- grita Liz pelo nome do seu namorado.
- chegou a diaba- sussurro e ele ri.
- venha comigo vou te mostrar um lugar.- diz me puxando.
- Onde vamos? -pergunto curiosa.
- espere e verá.
- ele estava aqui- fala emburrada e batendo os pés.- por que ele está fugindo de mim.
- não sei,mas acho que a Alex está fazendo a cabeça dele. Tome cuidado viu Liz.

No tal lugar...

-cuidado com o galho...- ele diz tarde demais.
-Aí -bato a cabeça na árvore.
-eu avisei - diz dando risada
- mas... Onde estamos exatamente?- pergunto ainda no mistério.
- no lugar onde me escondo da Liz.- fala com um olhar de cansaço ao pronunciar o nome dela.
-hum... Mas porque não termina com ela? Tipo fala que não quer mais ,que acabou.
-falar é bem fácil né?- ele me olha meio nervoso.- você só fala isso porque não tem uma mãe que te obriga a fazer amizades falsas,que não te dá atenção,que força a ser popular- ele começa a lacrimejar- e não tem uma mãe que não chorou no funeral do próprio marido.
-oh m-me desculpe... Eu falo demais- falo arrependida.
- não foi sua culpa... aliás... Eu não deveria falar de meus problemas para outras pessoas- diz aflito enxugando as lágrimas.
Dou um abraço apertado nele e ele retribui. Depois de um abraço bem longo nós voltamos para o pátio.
- Gabriel até que enfim te achei. - diz vitoriosa.
- sim,sim. Cadê o Diego?- diz ignorando a preocupação dela.
Ela olhou pra mim e disse:
- o que fez com meu Gabriel?
-seu Gabriel coisa nenhuma.- digo e a empurro logo em seguida.
Ela bate o pé furiosa dando chilique.

Quando acabou a aula seguinte

Vejo Diego sentado chorando encolhido e  me aproximo...

- você está bem Diego?
-hã- ele olha assustado- vá embora ababerração.
- não, eu não irei embora, não até você me contar o que aconteceu. - digo cruzando os braços.
-não irei falar nada. - ele diz desconfortável ao meu lado.
- não irei ir embora até me contar.
- desde quando você se preocupa comigo?- ele pergunta curioso.
-eu me preocupo com todos. Mesmo que eu não demosntre. Eu realmente não gosto de você, mais isso não é motivo pra não me preocupar- eu digo e ele me abraça rapidamente.
- m-meu pai esta falindo...Se ele falir nós perdemos a casa.- ele diz soluçando
-ei ,calma...- digo afagando seu cabelo.
- minha mãe... Ela disse que se nos irmos a falência, ela irá pegar todos os dinheiro que sobrar e se separar do meu pai.
- wow. Sua mãe? Aquela moça boazinha?
- ela é boazinha perto dos outros... Não queira nem saber o que ela faz com nós.

O sinal toca. Eu me levanto e o ajudo a levantar, e secar suas lágrimas. Ele me abraça novamente e diz obrigado e sai.

-tsc...Para que ajudar ele? Não passa de um mentiroso,riquinho,egocêntrico,MEIA BOCA,UM MERDA E ...
-CHEGA TÁ BOM? VOCÊ NÃO SABE O QUE ELE PASSA IGOR.-me exalto com o tom de voz, e as palavras que ele disse -Ele confiou em mim e eu o ajudei... Não muda muita coisa sobre nossas histórias.-digo me murchando encolhendo os ombros.- não muda muito.-digo e saio

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por outros olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora