"Ele desceu, tentando não olhar para ela, como se ela fosse o sol, e mesmo assim ele a viu, como o sol, sem nem olhar."
- After
Na segunda o clima está bom, não há previsões de chuva. Isso me alegra já que, embora eu ame a chuva, odeio quando estou fora de casa e ela está caindo.
Antes de sair de casa eu tomo um pouco de café, uma raridade já que não sou muito fã disto. Ao ouvir a buzina de Ryder eu coloco a xícara na pia e saio com a mochila nas costas, entro em seu carro e suspiro ao apoiar minha mochila no colo. Fecho a porta em seguida e dirijo meu olhar para ele.
- Bom dia! – cumprimento.
- Bom dia! – ele sai com o carro e fazemos o resto do caminho até a escola em silêncio.
Ao chegarmos eu tiro o cinto e penduro a mochila nas costas depois de sair do carro. Ry caminha comigo até meu armário me falando sobre hóquei, um esporte que eu não conheço muito, mas ele adora. Abro a pequena portinha ainda escutando ele falar e pego alguns livros antes de fechar e caminhar com ele até minha primeira aula.
- Te vejo mais tarde. – digo lhe dando um sorriso e caminhando para dentro da sala.
As aulas correm sem nada de muito interessante e eu começo a desejar incansavelmente estar no terceiro e último ano – que era onde eu deveria estar – e não aqui ouvindo um repeteco de coisas que eu já sei. Ryder já está em seu ultimo ano e tudo que eu queria era estar no meu também.
O sinal para à hora do almoço finalmente indica que eu posso ir comer e eu caminho alegremente para o refeitório. Acabo chegando mais cedo que as meninas e me sirvo antes de sentar em uma mesa e esperar que elas apareçam.
Hannah vem primeiro e logo em seguida Ry, Alec e até mesmo Andrew aparecem. O ultimo geralmente está em algum lugar, ou melhor, com a boca em alguém o que me deixa surpresa por vê-lo ali. Também percebo a cara de Hannah para a situação e quase dou risada de como ela está babando em cima de Ryder. Outro fato que me deixa surpresa é que todos, exceto eu, parecem estar alheios a isso.
Anna não demora muito a chegar e cumprimenta a todos focando seu olhar em Alec, ele parece devolver na mesma intensidade e Andrew da uma risadinha contida ao constatar o mesmo fato que eu. Bem nesse momento o meu olhar se funde com o seu e fica preso ali, ele analisa o meu rosto em seguida e sua atenção se prende a minha boca fazendo meu pulso acelerar. Por que raios estou reagindo assim?
Me esforço para desviar minha atenção para Hannah e Anna que conversam animadamente sobre um filme, mas me frustro ao perceber que ainda consigo sentir o olhar de Andrew fixo em mim e me atraindo para devolver. Assim que eu me rendo ele abre um sorrisinho extremamente perigoso e eu quase suspiro visivelmente. Mas que porra!
- Alice! – alguém me chama e eu finalmente desvio a minha atenção daqueles olhos verdes.
Me arrependo imediatamente de minha reação ao perceber o olhar que Ryder me dá e sou obrigada a me esforçar para não corar diante do embaraço.
- Diga. – eu enfio um pouco de comida na boca para ter algo a fazer.
- Sábado você vai almoçar na minha casa. – é mais uma intimação do que um convite. Mas não questiono, quero ir.
Depois disso eu foco minha atenção na comida e termino rapidamente. Assim que acabo percebo que preciso sair dali ou vou acabar me constrangendo mais já que Andrew não parou de me encarar por um segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice
RomanceUma brasileira com problemas familiares se vê indo embora para os EUA. Isso acontece após sua mãe resolver mudar de vida e, sem mais opções, Alice se vê obrigada a ir. Então, após se despedir do seu único amigo, ela embarca para Seattle. Mesmo sendo...