CAPÍTULO 2
Ele recebe um selinho no final da frase.
Cecília- Acredita que ainda sou tão apaixonada por você? (O segura pela gola da camisa o aproximando).
Miguel- Não sei se posso acreditar. (Ele brinca)
O segurando pela camisa o aproximando mais e o beija com calma enquanto acariciava o seu cabelo, mas logo são interrompidos.
Marcela- Passaram meses trancados em casa e quando saem ficam de namoro?
Cecília vai até a cunhada e abraça, logo em seguida Miguel.
Miguel- A viagem foi tranquila? (Diz ainda abraçada a ela).
Marcela- Sim! Ouvimos música e conversamos por todo o caminho.
Cecília- A nossa foi do mesmo jeito. (Diz rindo).
Vitória se aproxima abraçando a tia e em seguida todos começam a levar as malas para dentro.
Caetana e Antônio estavam sentados na sala conversando.
Miguel- Oi pai. (Beija o seu rosto e o abraça por um bom tempo).
Caetana- O seu pai estava me contando que está escrevendo um novo livro.
Miguel- O nosso artista.
Cecília- Eu quero receber em primeira mão. (Vai até o sogro deixando um beijo).
Antônio- Receberá! Você também poderia voltar a escrever, filho.
Cecília- Sempre digo isso.
Caetana- A Cecília quando mais nova tinha esse sonho.
Cecília olha rapidamente para mãe e segue para cozinha, se juntando a Marcela e Vitória.
Vitória- Nada se compara aos meus dezoito.
Marcela- Eu sei!
Cecília- O que você fingiu que era sua primeira vez bebendo?
Diz ao se aproximar ouvindo a conversa.
Vitória- Uma tentativa de deixar vocês satisfeitos pelo bom trabalhado. Olha que ótima filha.
Marcela- E você achou mesmo, que alguém acreditaria?
Vitória- Apareceu no nosso quarto com uma taça de champanhe fingindo ser a primeira vez.
Marcela- Olha que filha maravilhosa, bebendo pela primeira vez com os pais. (Abraça a sobrinha).
Vitória- O orgulho da tia.
Cecília- Ótimo! Já que existe tanto amor assim, não tem problema em dividir o quarto.
Vitória- Pô, mãe! (Sai do abraço)
Marcela- O amor já sumiu? (Diz rindo)
Vitória- Não, mas é que o Daniel não divide o quarto, porque já é casado.
Cecília- Então você quer que eu deixe a sua tia junto com o Daniel e a Clara?!
Marcela- Adoro essa oscilação repentina entre vocês. O dia começou animado na casa dos Campos Fontes, hein?
Ela se afasta rindo e faz sinal para o irmão apontando o inicio de uma discussão.
Vitória- Eu só fiz um comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flutua
RomanceDez dias antes do Ano Novo, uma família decide se reunir na casa de praia após um ano complicado e do distanciamento mantido durante a pandemia. Agora Vitória a filha mais nova está prestes a sair do país para estudar. Como todo fim de ano, as emoçõ...