Entre nós

184 11 25
                                    

Capítulo 6

Eles ficam ali conversando e ensinando as crianças, em seguida Vitória e Marcela se juntam. Miguel saiu para pegar uma fruta.

Miguel- Filho, não demora.

Daniel- Só terminando de falar com o tio.

Miguel sorri de canto e pega uma maçã e fica ali próximo observando a conversa.

Ceci ao percebe a demora de Daniel pôs o roupão foi até a cozinha a procura dele que estava usando o computador.

Olhou para o marido que permanecia atento.

Cecília- Filho, deixa o trabalho um pouco...

Não termina, ao perceber que ele conversava com alguém.

Daniel- Relaxa, é o tio. Tô desejando feliz natal atrasado.

Ela tranquiliza.

Cecília- Oi, Vitor. Feliz natal, também. (Ela acena para câmera).

Vitor- Feliz natal, Ceci. Como você está?

Cecília- Bem! (Se apoia na mesa inclinando para olhar melhor a tela, o que faz seu roupão abrir um pouco). Chateada, porque você não veio. O Dan convidou com antecedência, não tem desculpa.

Miguel- Lia... (Chama observando a cena).

Ela se ergue o olha, mas logo volta a atenção novamente para o computador.

Vitor- É difícil dizer não a vocês, mas...

Cecília- Não pareceu que foi difícil.

Daniel- Se quiser passar a virada do ano em família...

Ceci volta a inclinar um pouco mais para olhar a tela o que faz Miguel se aproximar.

Ele a segura pela cintura, o que a faz se erguer. Miguel fala ao ouvido dela.

Miguel- Cecilia, seu roupão está abrindo. (Diz fechando a parte superior e ela sorrir um pouco sem jeito e lhe dá um selinho).

Vítor-Oi Miguel, como vai?

Como resposta ele apenas acena com a cabeça e tenta sorrir.

Cecília- Mais uma vez te convidamos, a casa está à disposição. (Diz sorrindo e é retribuída da mesma forma).

Miguel- Estamos perdendo nossa manhã de sol dentro de casa. (Não consegue evitar o tom irritado e recebe um aperto no braço dado pela esposa). As crianças estão esperando. (Tenta amenizar a situação).

Daniel- Avisa que já estamos indo.

Miguel- Ok! (Olha para a esposa e sai).

Vítor- Desculpa incomodar.

Cecília- Não, besteira.

Daniel- Mas se estivesse aqui, estaríamos todos na piscina.

Após meia hora, Cecília volta a piscina acompanhada pelo filho.

Sara- Finalmente.

Daniel- Desculpa. (Diz se aproximando). Mas a sua sogra conversa bastante.

Cecília- Aaaaah! A culpa agora é minha?

Miguel observava a conversa distante. Estava sentado na cadeira passando protetor nos netos que falavam algo de forma bem animada.

FlutuaOnde histórias criam vida. Descubra agora