O show
A voz calma da minha mãe atinge meus ouvidos, aos poucos vou despertando do mundo dos sonhos e abro os olhos, ainda adormecida demais para entender o motivo da sua agitação. Coçei as pálpebras, me sentei no colchão e observei a mulher de cabelos ruivos andar de um lado ao outro, segurava uma muda de roupas minhas na mão enquanto resmungava e abria as cortinas do quarto.
— Levanta, menina, você precisa se preparar e tem duas horas até que o Júlio venha te buscar. — Apressou-me e eu arregalei os olhos ao me dar conta do que estava acontecendo.
— O show! — O grito ecoou pelo cômodo enquanto eu corria para levantar, joguei o cobertor para longe do meu corpo e saltei para o chão.
— É, o show. Eu não sei como alguém tão devagar como você pode ter tanta responsabilidade. — Ignorei sua alfinetada, sabia que ela tinha razão, lavei o rosto no banheiro e logo estava na cozinha, me alimentado de um lanche natural.
Durante minha preparação, desde o banho até o toque final em minha maquiagem, feito por uma maquiadora contratada pela minha produção, eu pensei sobre minha vida, mais especificamente, minha carreira. Havia uma sensação estranha em ser figura pública, ter noção de que milhares de desconhecidos sabiam sobre minha vida, sobre o que acontecia diariamente comigo. Eu não reclamo, claro, apenas gosto de refletir a maneira como cresci tão rápido, tanto como cantora/dançarina, como Youtuber.
Sou um bebê praticamente, tendo apenas 18 anos. Fui "arrastada" para o palco aos quinze, quando um cantor muito famoso acabou encontrando um vídeo que gravei fazendo cover de uma música dele entrou em contato comigo e marcou de me levar para seu estúdio. Fiz aulas de canto para melhorar minha voz durante alguns meses antes de cantar ao lado de Shaw Mendes no palco montado em uma cidade de Nevada. A partir daí, precisei me acostumar a ver meu nome em sites de fofocas, em hashtags e até mesmo em fã-clubes.
Como tenho aula de dança desde os cinco anos, não demorei a ser reconhecida como uma ótima dançarina também, meu ritmo era o hip hop; gostava de sentir a música, expressar o que uma canção queria dizer através dos movimentos.
A dois anos atrás, com 16, arrisquei começar um canal no YouTube. E não é que deu certo? Hoje conto com mais de dez milhões de inscritos, todos admiradores do meu trabalho que sempre me incentivam a continuar. E eu sou grata à cada um deles, se não fosse meus fãs, eu não estaria aqui.
— Filha, pronta? — Senti a mulher responsável por me arrumar espalhar o pó em minha bochecha com o pincel e se afastar, abri os olhos e a vi me observando.
— Acabei por aqui, Sra. Blossom. — O aviso foi para minha mãe, acompanhado de um sorriso gentil.
— Obrigada, Agatha, sempre me surpreende com suas habilidades. — Agradeci honesta após me ver no espelho. Ela sorriu terminando de guardar suas coisas e não demorou a ir.
— Vamos, se a senhora se atrasar vai ouvir muito do seu produtor. — Chamou-me da porta do quarto, dei uma última olhada no meu visual e a segui para fora de casa.
Toni Topaz Narrando:
Eu estava eufórica, histérica, muito animada. A ansiedade corroía cada centímetro de mim, borbulhava meu sangue e me mantinha acordada durante a noite toda. Finalmente vi o Sol aparecer tímido no céu, seus raios invadiram o quarto através da janela e eu não esperei mais para saltar fora do colchão.
Hoje era o dia. Como uma adolescente de filme, peguei uma caneta vermelha na escrivaninha, me aproximei do calendário colocado na minha parede e fiz um círculo ao redor da data atual, era o grande dia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Namorada É Minha Fã
RomanceA vida sempre nos surpreende. Quando menos esperamos, lá está o destino nos pregando peças. De um lado, uma celebridade. Cheryl Blossom, uma jovem de 18 anos internacionalmente famosa como cantora e dançarina de hip hop. A fama mudou sua vida de uma...