Toda a cidade estava enfeitada, Luzes, pisca pisca, árvores de natal e enfeites coloridos, era uma visão linda e chamativa, as pessoas andavam alegres pelas ruas fazendo compras de natal e passeando, tudo aquilo era realmente incrível, entretanto essa realidade de natal feliz não era para mim e sei que também não era para muitas outras pessoas.
Cansada de estar sentada tendo toda aquela visão, levanto-me da calçada bato a mão em minha calça atrás para limpá-la e arrumo meu avental, e entro para dentro do restaurante novamente seguindo até o balcão, entretanto antes mesmo de chegar ao lado do balcão esbarro com meu chefe.
— Onde raios você estava Valentina?
— Sinto muito Marcos, precisei sair por alguns minutos.
— Senti muito? escute garota esse lugar está uma loucura.
— Eu sei mas...
— Mas nada, escute bem...se quiser ter algum dinheiro para passar este natal, sugiro que vá atender logo as mesas.
— Sim senhor.
Abaixo minha cabeça, e sigo novamente até o balcão pego as anotações de alguns pedidos, e sigo para atender outras mesas.
Faltavam duas semanas para o natal, e se durante essas duas semanas eu trabalhasse bastante e fizesse algumas horas extras, talvez conseguisse um bom dinheiro para fazer uma pequena ceia de natal.
Quando eu era mais nova me lembro bem de minha mãe dizendo que um dia nossa situação financeira iria mudar, e que depois disso nossos natais seriam mais fartos e mais alegres, mamãe trabalhou duro durante anos como empregada doméstica e tentou ao máximo me dar uma vida digna e cumprir com sua promessa, porém assim que completei 16 anos mamãe saiu uma manhã para trabalhar e não voltou mais, naquele mesmo dia a tarde recebi uma ligação do chefe da mamãe dizendo que a mesma havia sofrido um acidente e falecido no caminho para o hospital, meu mundo simplesmente desabou eu havia perdido a pessoa que mais amava uma semana antes do Natal, dali para frente tudo ficou mais difícil fui morar por algum tempo na casa da minha tia Márcia, entretanto não deu certo ficar por muito tempo, o marido da minha tia não gostava de mim, então acabei depois disso indo para um lar adotivo passei uma semana por lá, até o dia em que ele apareceu, um homem lindo de 1,80 de altura, olhos escuros, lábios finos, barba muito bem aparada, sorriso perfeito, seu corpo não era exageradamente forte porém havia alguns músculos que eram ressaltados pelos impecáveis e alinhados ternos que o mesmo sempre usava, o
nome deste homem é Daniel o ex chefe da minha mãe.
O mesmo disse se sentir responsável por mim, e em respeito minha mãe e o carinho que sentia por ela, resolveu saber mais sobre mim e como eu estava, ele soube que fui para em um lar adotivo, e a partir dali ele resolveu cuidar de mim até que tivesse idade o suficiente para decidir o que fazer e para onde ir.
Morei por dois anos com Daniel entretanto neste período de tempo acabei me apaixonando pelo mesmo, que aparentemente demonstrava sentia o mesmo por mim, nos envolvemos, mas claro na época eu ainda era muito nova tinha acabado de completar 18 anos, e foi justamente nesse período que Vivian apareceu.
Vivian era a noiva de Daniel a noiva cujo só fui descobrir a existência quando chegou de surpresa na casa dele em uma manhã de Sábado. Fiquei desolada, a dor que senti ao ver que simplesmente estava sendo usada como diversão, e que ainda por cima fui enganada pelo homem que amava foi grande demais. passei dois dias trancada no quarto que Daniel havia feito para mim, o mesmo tentou por inúmeras vezes conversar comigo porém eu não conseguia olhar para a cara dele, depois disso os dias naquela casa se tornaram um inferno então sem muita escolha, arrumei minhas coisas e sai daquela casa na calada da noite.
Não foi fácil eu o amava porém a dor, mágoa e as provocações de Vivian me fizeram ver que o melhor era ir embora e que aquele lugar não era para mim, fiquei algum tempo na casa de uma amiga que acabou me ajudando a arrumar um trabalho no Talheres restaurante como garçonete, o salário não era dos melhores todavia ao menos me ajudou um pouco a pagar o aluguel da minha pequenina e velha kitnet, mamãe havia deixado uma pequena pensão da qual junto com um pouquinho do meu salário uso para pagar meu curso de confeitaria, as coisas não eram fáceis eu saia do curso e ia para o trabalho e do trabalho ia para casa, em épocas movimentadas como o natal, ano novo e carnaval as vezes nem dava para sair do trabalho, por tanto passava a noite lá, porém eu agradecia a Deus pois, apesar das dificuldades eu estava viva e com saúde.
Sentada em minha cama olho para a janela do meu quarto, a visão da mesma era horrível entretanto era melhor do que não ter visão nem uma, levanto-me da cama e sigo até a cozinha buscar um copo de água, reviver estás lembranças me deixaram tensa e com a garganta seca.
Abro o pequeno armário pego um copo de plástico e vou até a pia abro a torneira e coloco o copo embaixo encho até a metade e em seguida desligo novamente a torneira, com o copo em mãos sento-me na cadeira simples de metal que eu havia arrumado com minha amiga e suspiro, flashes do que vivi com Daniel voltam em minhas memórias.
Flashback
Sentada em minha cama olho para a noite estrelada, eu sinto falta da minha mãe, ter completado 18 anos sem tê-la ao meu lado foi difícil, mas Daniel está comigo e sei que vou superar isso.
—Com certeza ela se orgulha muito de você.—Coloco a mão sobre o peito após a frase de Daniel, suspirando mais aliviada por ser ele relaxo e volto a mão sobre meu colo, Daniel se afasta da porta e vem em minha direção se senta ao meu lado na cama, e rapidamente envolvendo suas mãos nas minhas.
— Valentina, sua mãe sempre se orgulhou da filha que tinha, e amou muito você.
— Eu sinto tanta a falta dela Dani.
— Eu sei meu amor.
— Se não fosse por você eu não sei como estaria agora, devo muito a você Daniel, e um dia eu vou lhe pagar tudo.
— Você não me deve nada meu bem, só de estar aqui comigo tudo vale a pena.— Sinto meu rosto queimar, suas palavras faziam meu coração inflar de felicidade, sem pressa Daniel guia sua mão até minha bochecha e a deposita ali, fazendo um pequeno carinho em seguida.
— Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida Daniel.—Com uma coragem fora do normal, guio minha mão até minha bochecha e envolvo a mão de Daniel que se encontrava ali, e sem medo me inclino em sua direção e colo nossos lábios; pego pela surpresa Daniel fica alguns minutos parado, mas logo corresponde ao meu beijo e me envolve em seus braços.
Flashback off.
Me disperso de minhas lembranças, levanto-me da cadeira coloco o copo na pia e volto para cama, preciso dormir amanhã será um dia agitado, e corroer o passado agora não irá me ajudar a ter uma boa noite de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Presente de Natal (Conto: Degustação)
Romance+16 Valentina Inácio ou somente Tina é uma jovem de 20 anos que perdeu a mãe muito cedo, com isso ficou aos cuidados de Daniel Valência o ex chefe de sua mãe, um homem charmoso, elegante, gentil, sofisticado e extremamente sexy. Após um envolvimento...