Com o copo de Whisky na mão sento-me na poltrona do escritório e respiro fundo, fecho os olhos e a imagem da bela garota de cabelos castanhos toma minha mente novamente, isso já se tornará corriqueiro e não irei negar sinto sua falta, os dias nesta casa não são mais os mesmos dês do momento que ela partiu, e sim eu não a julgo por ter ido embora afinal eu omiti a verdade da mesma e a magoei profundamente.
Buscando coragem empurro as imagens de seu belo roso para longe e abro novamente os olhos, eu quero ir atrás dela novamente, passou-se um ano dês da última vez que fui atrás da mesma mas eu quero e vou procurá-la de novo. Sorvo o último gole da bebida marrom que havia no copo e levanto-me da poltrona decidido a procurá-la.
Corro pelas ruas apresada faltava somente duas quadras para chegar até o curso, assim que viro a esquina, me deparo com a rua interditada por conta de uma obra.
—Droga!
Sem outra opção corro em direção a rua mais escura e afastada do curso, apesar de ser mais afastada é a única rua que me resta, ela atravessa três quadras para chegar até o curso, mesmo cansada e completamente suada continuo correndo, por pouco não esbarro em duas mulheres com sacolas coloridas e atropelo um cachorro. Assim que passo os obstáculos sem machucar ninguém me movo o mais rápido que posso, naquele momento eu me encontrava desesperada, acelero o passo e tento controlar minha respiração, não estava sendo um trajeto fácil ainda mais por ser gordinha.
Assim que desponto na rua do curso, sinto meu sangue gelar ao ver os portões do mesmo sendo fechados, completamente desesperada corro e grito para que o portão não seja fechado.
— EI ESPERA, NÃO FECHA O PORTÃO.
Assim que me aproximo, vejo Jonathan o segurança do curso me olhar, com uma sobrancelha levemente arqueada.
— Eu sei estou atrasada, mas por favor Jon me deixa entrar.—digo com a respiração entrecortada, e os batimentos cardíacos acelerados.
— Sua sorte Valentina é que hoje, sou eu aqui na segurança do portão e não o Pedro.—Diz o mesmo abrindo novamente o portão, e dando espaço para que eu entrasse.
— É eu sei Jon, obrigada de verdade.
— Vá se ajeitar e corra para a sala.
— Valeu Jon... te devo uma.
— Claro que deve.
Rindo corro em direção ao banheiro e em apenas 4 minutos estou pronta para iniciar a aula. Assim que adentro a sala vários pares de olhos se voltam em minha direção, sinto minhas bochechas queimarem e abaixo a cabeça.
— Senhorita Inácio, está atrasada.
— Sim professora, desculpe isso não irá se repetir.
—Assim espero, vamos vá para sua bancada.
Com o rosto em brasas guio meus passos até meu lugar, e me acomodo.
— Muito bem, como dito anteriormente faremos uma receita simples de cookes natalinos hoje, por tanto separem os seguintes ingredientes.
Suspiro pela décima quinta vez hoje, e coloco o pedido feito pelo cliente no balcão de preparo e em seguida toco a pequena campainha.
— UM HAMBÚRGUER COM FRITAS.
Viro em direção ao balcão de atendimento, e começo a o organizar.
— Pela sua cara, hoje não foi um dos melhores dias.
— Nem me fale Jane, cheguei atrasada de novo no curso.
— Aí Tina nem sei o que te dizer, afinal trabalhamos até tarde e quando saímos daqui, estamos moídas literalmente.— Janaína era uma das minhas colegas de trabalho, e confidente nas horas vagas.
— Estou tão cansada, mas não posso desistir estou tão perto de me formar.
— Vai dar tudo certo amiga, você vai ver.—lhe dou um sorriso amarelo e respiro fundo.
— VALENTINA MESA 7 PRECISA DE ATENDIMENTO.
— Estou indo.
— Hoje ele está insuportável.
— O Marcos está todos os dias insuportável.
— Verdade.
Rindo do pequeno trocadilho, arrumo meu avental e sigo em direção a mesa 7, já com o bloco de notas em mãos.
— Boa tarde Senhor, qual o seu pedido?
— Um suco natural e um misto quente.
Sinto meu corpo gelar ao reconhecer aquela voz, e em choque ergo minha cabeça que se encontrava baixa, e foco meu olhar no homem a minha frente.
— Olá Valentina.
— Daniel!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Presente de Natal (Conto: Degustação)
Romance+16 Valentina Inácio ou somente Tina é uma jovem de 20 anos que perdeu a mãe muito cedo, com isso ficou aos cuidados de Daniel Valência o ex chefe de sua mãe, um homem charmoso, elegante, gentil, sofisticado e extremamente sexy. Após um envolvimento...