Na manhã seguinte, meus amigos vinheram
me visitar após ficarem sabendo da notícia sobre o noivado. Na verdade, vários Reinos já estavam sabendo que eu estava noiva.- Então é verdade?! - Pergunta Harry, tão desacreditado quanto eu.
- Sim...
- E ele é bonito? - Jane por outro lado, pergunta curiosa.
- Ele é um monstro, um troglodita.
- Nossa, é tão mal assim?!
- Ele humilhou a Charlotte, ninguém tem o
direito de fazer isso, e ele fez, e ainda disse para que eu me acostumasse.- Que horror!
- Eu não quero me casar com ele.
- Sinto muito, Isa...
- Completo meus dezessete daqui a três
meses, e já estou com medo que os meus pais queram que eu me case com um velho que eu não ame. - Jane continua a falar, dessa vez, olhando para Harry, que olhava fixamente para os seus pés.- Fica tranquila, isso não vai acontecer. - Respondo sorrindo. - Essa lei absurda só se aplica à família Real. Mas eu tenho certeza que você irá se casar com o amor da sua vida, Jane.
- Espero que esteja certa...
Vou sentir saudades deles. Meus melhores amigos.
- Ei! Vamos mudar de assunto, não viemos
aqui para falarmos de casamento! - Após se instalar um silêncio constrangedor no ambiente, Jane o quebra.- Isso mesmo. - Respondo.
- Isa... - Harry toca no meu braço, ainda com a mesma cara.
- Sim?!
- Sabe que não precisa fazer isso se não
quiser, não sabe?!- Como assim, Harry?
- Você não precisa se casar com ele.
- Qual a sua sugestão para que isso não acontecesse?
- Se casando comigo. - Ele responde decidido, me fazendo repreendê-lo com o olhar, por mais que ele não entendesse o que isso significava.
- O que? - Jane exclama, não escondendo sua surpresa ao ouvir aquilo.
- Harry, eu não irei me casar com você, você é o meu amigo.
- Mas, sabe que eu...
- Não, Harry! Já falamos sobre isso... - O
interrompi antes que ele falasse algo que pudesse magoar a Jane.- Como assim já conversaram sobre isso? O
que está acontecendo?- Jane...
- Por que está tão nervosa, Jane? Está tudo
bem? - Harry pergunta preocupado ao vê-la tão nervosa.- Isabelle? Harry? Não vão me dizer que... Vocês estão juntos...?
- O que? Não! Claro que não, Jane é só que...
Minha cabeça estava tão confusa naquele
momento que eu não sabia o que dizer para ela sem magoa-la. Não queria que soubesse que Harry se declarou para mim, não gosto de mentiras e nem de guardar segredos, sou péssima nisso, mas não podia simplesmente jogar o balde de água fria sobre ela, Jane é apaixonada por Harry e eu não queria ver a minha amiga sofrendo ainda mais por isso.- Já entendi... Irei me retirar. - Dito isso, ela sai apressadamente.
- Jane, espera! - Sigo os seus passos, indo atrás dela, mas Harry me impede, antes que eu saísse.
- O que acabou de acontecer aqui?
- Harry, agora não é o momento. Depois eu te explico.
- Não, Isa, fale!
- Olha... Se quer tanto saber, não sou eu
quem irá te falar, a melhor pessoa para te
dizer isso é a própria Jane, vocês dois tem muito o que conversar, com licença. - Saio dali indo até os guardas. - A Jane passou por aqui?- Sim senhora! Ela acabou de sair. Foi
embora suponho. - Um deles me responde.- Obrigada.
Ela deve está cheia de dúvidas na cabeça e
chateada comigo com certeza, e com razão.
Eu devia ter dito isso para ela, por mais que
doesse, não é bom guardar segredos, ainda
mais da sua melhor amiga. Vou dar um
tempo para ela pensar, e depois a procuro para esclarecer as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato
RomansaIsabelle é uma doce jovem sonhadora, que vive em um mundo onde não acredita que possam existir pessoas más. Mal sabe ela que isso está prestes a mudar, quando enfim decide fugir do castelo em que vive, para viver como uma pessoa normal, e também pa...