McQuaid

295 22 9
                                    


A manhã na casa de campo da família real McQuaid não poderia estar mais agitada, o príncipe herdeiro ao trono Lewis Hamilton McQuaid debatia com a sua fiel e mais leal conselheira, Angela Cullen, sobre o seu futuro matrimonial.

– Esqueça isso, Angela. Por favor! Sou perfeitamente capaz de reinar sozinho e soberano, sem um companheiro ao meu lado, ele poderia mais me atrapalhar do que me ajudar. O parlamento precisa entender isso e o povo também, meu pai não me prometeu a ninguém e assim será. – Lewis parecia um disco arranhado de tanto repetir as mesmas palavras pela incontável vez e não passavam das dez da manhã.

Angela suspirou e repassou todos os argumentos já usados enquanto seguia o príncipe pelos corredores longos e ensolarados demais para tanto tecido que usava.

– Seu pai nem teve tempo para lhe prometer a alguém, Lewis. Ele apenas vivia para o reino e seu povo, fazia todas as vontades que o povo queria. O casamento com a sua mãe foi um exemplo de sua devoção ao povo, uma jovem bibliotecária e o futuro rei formaram na época o conto de fadas perfeito agradando a todos e dando os mais belos frutos. – Angela viu Hamilton parar de caminhar por um instante. Seu objetivo estava concluído, fazer ao menos o príncipe pensar naquela possibilidade já era um valido avanço. Foi o que a conselheira real imaginou.

– Não sou suficiente para o parlamento? Céus, aqueles velhos são patéticos com aquelas perucas pessimamente pregadas e acham que podem colocar em xeque a minha capacidade? Tenho tantas medalhas que se quer cabem em meu uniforme, preciso escolher qual usar em cada ocasião. Cavalgo, atiro, luto, fiz esgrima e aprendi quase todas os idiomas desse continente! – Lewis ralhou bravo, estava tão farto daquele discurso pronto dos homens que sentavam em cima do poder britânico por anos.

Angela se deu por vencida deixando o príncipe partir sendo seguido pelo seu fiel escudeiro canino Roscoe, havia sido uma longa manhã para todos ali.

[...]

A família real britânica McQuaid era formada por quatro irmãos extremamente unidos e de gênios fortes.

Lewis Hamilton McQuaid era o primogênito e herdeiro ao trono britânico, ao qual sempre fora treinado para o cargo, dos irmãos era o mais teimoso e insistente em seus ideais. Porém era extremamente bondoso com todos ao seu redor e descrito como o homem mais educado e adorável daquele velho continente. Todos tinham certeza que Lewis estava destinado a construir uma era bem-sucedida com o seu reinado.

Daniel Ricciardo McQuaid era o segundo na linhagem real, ele foi adotado pelo rei em uma expedição pela Oceania, o bebê sorridente foi deixado próximo a embarcação real que descansava na ilha australiana. Sua chegada foi motivo de alegria e todos o julgavam como a luz que iluminava a realeza nos dias mais frios e tenebrosos. Constantemente de bom humor, era o braço direito de seu irmão mais velho.

George Russell McQuaid era o terceiro na sucessão ao trono, fruto do segundo casamento do rei com a adorável doceira da cidade, o adorável príncipe era o marco de uma nova era para todo o reino britânico simbolizando a esperança para todos. Um desbravador nato, George raramente era visto devido aos seus serviços militares como general do exército britânico.

Lando Norris McQuaid era o quarto filho do rei. O príncipe caçula trouxe o amor paternal reviver de maneira intensa, contagiando todo esse amor para o povo britânico. Ele era o mais amado entre os irmãos. Se encarregava de ser o sonhador, entretido em seus projetos altamente tecnológicos e em suas literaturas clássicas. Era fácil encontrar Lando na biblioteca de qualquer um dos castelos.

[...]

– Tio Wolff, que surpresa tê-lo aqui. Como foi sua viagem à Itália? – Hamilton entrou na sala de visitas após o anuncio de um dos serviçais que o seu tio decidiu o visitar de surpresa.

– A família Binotto pode ser um pouco destrambelhada quando se trata de negócios, mas nada como uma boa conversa e muita paciência para se fechar uma boa venda. Eles são um pouco difíceis as vezes, porém a minha visita não é para falar de italianos. – Wolff riu vendo seu sobrinho esguichasse pelo sofá impaciente. – Angela me escreveu e disse que está muito preocupada com a situação que você está vivendo.

– Reis passam por situações difíceis e esse é apenas um momento turbulento que passará como todos os outros. – Lewis tratou de amenizar todo o contexto da situação. – Será uma boa prova de fogo para que eu prove que serei um bom rei. – disse esperançoso.

– Lewis, lembre-se que o povo é o seu maior aliado em todo o seu reinado. Eles te tornaram o maior de todos ou acabaram com você em duas semanas. Serão fies ou caçaram sua cabeça. Pense em seu povo acima de você, essa é a mais nobre missão que um rei pode ter em toda a sua vida. – Toto encarou o Hamilton com seriedade. – Um homem bem sábio me ensinou isso, meu grande amigo e seu pai. O rei mais vitorioso e amado que eu já conheci, não deixe que isso se perca.

Hamilton ficou pensativo pelo resto daquele dia.

[...]

— Lewis, você está bem? – Lando Norris, preocupado com a pouca fome do irmão na mesa de café da manhã, perguntou.

– Estou preocupado, Lando. – Lewis tomou um gole do seu chá e em seguida dispensando os serviçais presentes para ter uma conversa com seu irmão mais novo com a privacidade necessária. – O futuro do reinado pode estar nas minhas mãos e qualquer erro, ele pode se ruir tão rapidamente ao pó. Tio Toto resolveu me visitar ontem e me disse algo que me deixou muito pensativo.

– Me diga, Lewis, o que ele disse? – Norris perguntou ansioso encarando cada misero gesto do irmão mais velho.

– Ele disse que eu devo me sacrificar pelo meu povo e que isso implica em me casar, nesse caso já que eles pedem por isso. Somente assim, satisfazendo os anseios do povo eu poderei ser um rei tão amado e vitorioso como o papai. – Hamilton explicou para o Norris que rapidamente havia entendido e o encarou com orgulho. – Me casarei, a contra gosto, mas me casarei.

– Então, caro irmão. Pode deixar que eu encontrarei o melhor pretendente de toda Europa para você. – Anunciou Norris apertando a mão do irmão o dando suporte.  

monarquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora