Capítulo III

148 17 0
                                    

O baile da realeza britânica jamais fora tão elegante, desde luzes baixas na recepção dos convidados, passando pela pista de dança que se encontrava coberta dos mais belos e luxuosos mármores até decoração que tomava nuances douradas e brancas em um clima matrimonial. E imponente em meio ao salão estava Lewis Hamilton, com seus trajes oficiais exibindo com maestria todas as suas medalhas honrosas. Mostrando ser um ótimo partido para se pedir em casamento.

— Devo dizer que vossa alteza está estonteante. — Lady Cullen elogiou o futuro rei enquanto se aproximava do mesmo, o oferecendo uma reverencia e alinhando as medalhas.

— Você é tão gentil, Angela. Obrigado por estar por perto nesse momento tão crucial. É um grande passo que iriei tomar essa noite, escolherei meu marido e a pessoa que cuidará do meu povo — Lewis sorriu para sua aliada, um pouco mais animado com a ideia de casamento — Creio que está mais que claro o quanto você é especial para mim. — disse dando um leve beijar na mão de Angela como uma forma singela de agradecimento.

Angela Cullen havia sido designada pelo antigo rei para cuidar e zelar pelo bem estar de Lewis desde que sua mãe falecerá em um trágico acidente. Sempre leal a sua corte — e devido ao seu amor pelo pequeno rei — Angela protegia Hamilton com todas as suas armas.

— Agradeço o carinho que tem comigo. Espero que hoje à noite você encontre alguém que cuide e te apoie. Lewis, você merece o melhor dos amores e a mais linda história de amor que deverá ser contata em gerações. — Cullen segurou com mais firmeza a mão de Lewis, o demonstrando apoio e olhando fixamente nos olhos do futuro rei ela o deu um valioso recado — Você é Lewis Hamilton McQuaid, o futuro rei do Reino Unido. O mais valente e bondoso que todos já viram, encontre um coração igual ao seu e você seguirá o caminho certo. Assim como seu pai fez com a sua mãe.

Lewis concordou veemente sentindo o peso de todas aquelas palavras. O recado de Angela o marcou a ferro quente, ficando gravado em sua mente. Em menos de uma semana estaria casando com um dos pretendentes que estariam naquele baile em breve, torcia para que escolhesse certo.

[...]

A celebração estava animada apesar da hora estar avançada, todos desfrutavam dos comes e bebes proporcionados e da boa música que tocava pela orquestra. Os reis dos países vizinhos aproveitavam a ocasião para realizarem suas jogadas políticas em grandes mesas, as jovens donzelas tentavam chamar atenção dos homens presentes em busca de um casamento atrativo e virtuoso e Lewis já tinha dispensado um dos seus três pretendentes.

O pouco que conheceu de Valtteri desagradou a Hamilton, a prepotência e tudo o que compunha o finlandês não deixaram uma boa primeira, segunda, terceira ou quarta impressão. Lewis tentou, mas ser acompanhado por Bottas pelo baile a fora era apenas perda de tempo. Eles sequer conseguiram falar sobre casamentos, apenas sobre dinheiro e propriedades que o duque tinha, para tentar impressiona-lo. Céus, Hamilton moraria com o seu amado até no mais pequeno dos castelos para ser feliz, bens materiais nunca o interessou. Talvez Bottas seja um bom homem, porém não para Hamilton.

Lewis agora vagava entre os convidados, cumprimentado e sorrindo para todos tentando parecer o mais educado possível, e após sua pequena exploração pelo salão pode encontrar Lafiti em uma roda descontraída de conversa com Lando e Daniel. O canadense já havia ganhado valiosos pontos apenas por fazer seus irmãos mais novos rirem.

— Vossa alteza. — Nicholas reverenciou Lewis quando observou o mesmo se aproximar.

— Senhor Lafiti. — Lewis dispensou a reverencia, queria conhecer mais do homem que arrancará risadas de seus irmãos. — Será que podemos conversar a sós?

Em sua visão periférica, Hamilton pode observar Daniel e Lando rindo e saindo discretamente conversando algo sobre a situação que acabará de acontecer.

— Será uma honra. — Lafiti acompanhou Hamilton até um lugar mais reservado, observando cada milímetro que pertencia a Lewis.

— Gostando de sua estadia na Inglaterra? — Lewis se acomodou em uma das poltronas do corredor abrindo espaço para que Nicholas sentasse ao seu lado.

— Tudo nesse país é encantador, adoro a comida, a bebida, o futuro rei... — Nicholas brincou fazendo Hamilton sorrir pela última parte dita, poderia sentir suas bochechas mais avermelhadas agora.

— Não me diga que esse é o seu melhor cortejo, sei que pode fazer mais e eu estou disposto a assistir. Você simplesmente fez meus irmãos rirem e prestarem atenção em algo, e é um ponto muito importante. Lando e Daniel na maioria das vezes estão distraídos em qualquer conversa que nem prestam atenção no que a pessoa está falando. — Lewis pontuou bebendo um pouco e encarando os olhos determinados em sua frente. Gostava daquilo.

— Seus irmãos são ótimas pessoas e os admiro muito, Lando será um brilhante matemático ou físico e soube que Daniel é um bom negociador. Nem preciso citar George e o quão vitorioso ele é, certo? — Nicholas disse levantando seu copo e bebeu um pouco. Talvez ele se intimidava um pouco por Hamilton. Mas nada que o fizesse desistir do seu grande objetivo.

—Nada a falar sobre o irmão mais velho? — Lewis se aproximou com todas as intenções possíveis, essas intenções foram retribuídas por Lafiti que se aproximou também. Estavam próximos demais agora que poderia ser considerado indecente.

— Ele é o homem mais incrível e bondoso que eu já conheci. Deve ser mágico viver ao seu lado, Lewis. Você faz coisas maravilhosas por aqui, governar ao seu lado e cuidar do seu povo é uma dadiva — Lafiti sorriu de maneira graciosa e com um leve piscar altruísta.

Hamilton adorou o ato e a coragem que Lafiti esbanjava em seus dizeres e ações. Pode perceber que ele era o seu pretendente ideal. Apenas bastava um dos critérios, a reação do seu povo.

Os sorrisos foram mútuos enquanto cruzavam todo o baile de maneira inabalável, como se já fossem o casal mais poderoso de todo aquele continente. Os sussurros que surgiram não passavam despercebidos, todos observavam com curiosidade e deslumbre. Mas Lewis sentiu como se toda aquela atenção não fosse um bom sinal. Ele podia espiar os homens que queriam o derrubar, comemorando por ele estar ao lado de Nicholas. E então recuou, se desprendendo de Nicholas e desfazendo seu sorriso. Angela se aproximou, porém não rapido o suficiente para deter Lewis de se distanciar de todos, disparando para um dos milhares de corredores que haviam naquele castelo.

Precisava de um lugar arejado para tirar toda aquela aflição que carregava consigo. Havia sido enganado e passado para trás e nada o faria esquecer aquilo. Em meio a sua ligeira confusão mental, em uma das saídas encontrou um olhar esverdeado o encarando com preocupação. Então, pode sentir finalmente que estava a salvo. 

monarquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora