Capítulo 16

516 56 8
                                    

Troco de roupa o mais rápido que posso, afinal temos uma "missão" para ir.

Me levanto de um salto e vou subindo as escadas, de encontro ao Jeff. Ele está ao lado da porta, e quando eu chego, ele a abra, dando visão para um corredor que se abre. Tem vários livros empoeirados e mofados, o lugar tem uma ilustração meio alaranjada, da um contraste com a poeira.

Jeff começa a andar, mas para abruptamente, me fazendo tropeçar nele.

- Só um aviso, não faça barulho. -

-Mas a biblioteca não tava vazia? -

Falo sussurrando um pouco.

-Sim mas isso daqui fica bem perto do quarto dos proxys, e eles tem um ouvido muito bom. -

Assenti com a cabeça, voltamos a andar e a cada estante que passávamos parecia que a próxima era ainda mais velha, e mais suja. Estávamos andando por um tempinho já, então comecei a reparar no lugar, além das várias estantes, percebi que avia um segundo andar, e um terceiro, acho que estávamos na torre mais auta da mansão, desde que cheguei percebi naquela torre, era tipo um chaminé só que... Com telhado, e muito alta.

Então provavelmente era ela mesma . Comecei a reparar nos livros, em sua maioria eram todos pretos com uma camada bem grande de poeira, me surpreendeu perceber que não era todos assim, alguns eram verde, com flores desenhadas em sua lombada, avia outro meio amarelo com cogumelos desenhados, eles me chamaram atenção.

-Jeff

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Jeff... Oque são esses livros? -

Ele parou de andar e se virou para ver do que eu estava falando.

Ele observou por um tempo.

- Esses são livros de botânica, sabe...plantas tanto humanas como místicas. -

Aquilo me deixou curioso, plantas místicas?

Resolvi não falar nada e apenas continuei andado.

Fomos mais para o fundo da sala e lá, uma estante muito velha e suja, eu sinceramente não sei como quele negócio estava de pé, a madeira já estava até meio curvada por causa do peso.

Jeff parou em frente a ela, estendeu sua mão e tirou o maior livro da estante, ele era preto, sua capa era de coro, e em sua lombada avia detalhes em dourado, eram muito lindo, e muito grande.

- Então é esse... -

Ele faz um pequeno sinal com a cabeça.




••••••••••••••

Continua...

Dem ★ se vocês gostaram.

Obs: desculpa pelo capítulo meio curto...

Beijos meus Drownezinhos 😘😘

Palavras:1214

Obrigada todo o apoio, vocês são incríveis ❤❤♥️♥️

Ben Drowned-Amor Proibido - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora