2 - Resultado do teste

161 9 0
                                    

Poc S/N
Quarta-feira, 11:30
Chicago

Quando volto a abrir os olhos percebo que estou sozinha naquela sala, tudo o que lá tinha desapareceu, estava apenas eu e a cadeira onde estava sentada.

Levanto-me da cadeira e vou em direção ao espelho. Fico a olhar e quando eu toco no espelho aparece um outro do meu lado. Quando volto a olhar para a frente tem um monte de reflexos meus espalhados por todo o lado.

Ando até ao outro lado da sala e começo a andar em círculos com um dos meus reflexos como se fosse duas eu, mas o resto continuava tudo igual cheio de espelhos refletindo tudo.

O meu reflexo fala comigo como se fosse uma outra pessoa.

(Reflexo): Escolhe.

À minha frente aparecem dois tabuleiros com uma coisa em cada:

- Um pedaço de carne crua.

- Uma faca.

(Reflexo): Agora. Antes que seja tarde de mais.

- Porquê? O que vou fazer com isto?

(Reflexo): Escolhe.

- Diz-me.

Os pratos desaparecem e um cão raivoso aparece assustando-me ao latir.

Ele começa a vir na minha direção e eu começo a afastar-me, até que eu troco de lado do espelho e o cão que estava no reflexo vira o verdadeiro atrás de mim.

Ele corre na minha direção e salta por cima de mim, mas eu sou mais rápida e esquivo-me do ataque. Todos os cães de todos os reflexos começaram a correr em minha direção, eu apenas fechei os olhos e pensei, "Isto não é real, é apenas uma ilusão."

Tudo tinha desaparecido ficando apenas eu e um cãozinho pequenino e fofinho.

Xxx: Cãozinho.

Olho para trás e vejo uma menina, quando olho para a frente de novo aparece o cão raivoso de antes e a menina assusta-se, ele começa a correr atrás dela, a menina foge e eu vou atrás do cão saltando por cima dele atravessando o chão e acordando na cadeira onde estava inicialmente com a Tori do meu lado.

(Autora caso não tenham entendido a ilusão eu irei pôr aqui.)

(Até aos 2:29)

Tori: Levanta-te. Vamos sair pelas traseiras antes que o supervisor venha.

- Qual é o meu resultado?

Tori: Anda.

- O que aconteceu?

Tori: Vais dizer à tua família que o soro te pôs doente e que eu te mandei para casa.

- Qual foi o resultado?

Tori: Abnegados... Cordiais... Cândidos... E Eruditos... E Intrépidos.

- Intrépidos?! - Falo baixo

Tori: O teu resultado foi inconclusivo.

- Isso é impossível. Não faz sentido.

Tori: Não é impossível. É apenas extremamente raro.

Um silêncio constrangedor antecede.

Tori: Chamam-lhe Divergente. Não podes dizer isto a ninguém, nem mesmo aos teus pais. Para os outros, o teu resultado foi Abnegados, porque foi isso que eu introduzi manualmente.

DIVERGENTE - S/N & Noah Urrea Onde histórias criam vida. Descubra agora