Sherlock andava de um lado para o outro, seu cérebro estava fervendo e mesmo o grande detetive não conseguia acompanhar seus próprios pensamentos, era um sufoco sentir-se assim, ainda mais sabendo de quem se tratava.
Moriarty, Moriarty, Moriarty.
O homem sabia que a qualquer momento Jim mandaria um sinal, mostraria sua face, faria um grande jogo com Sherlock, era o que vivia pensando.
— Sherlock? — a voz calma atrapalhou seus pensamentos e Sherlock caiu em sua poltrona, piscando algumas vezes.
— Você está me ouvindo? — a voz continuava.
— Cale, cale a boca. — falou em um tom alto, apoiando ambas as mãos em seu queixo e fechando seus olhos.
Como, onde, quando Moriarty apareceria novamente.
Sentiu os raios solares em suas pálpebras e cerrou o cenho, não entendeu o que estava acontecendo, tinha certeza de estar sentado na poltrona da sala.
Ao abrir seus olhos, fuzilou John com o olhar, notando o homem parado em seu quarto e perto da janela, olhando para fora.
— Você está usando novamente?
Sherlock virou-se de costas e continuou a tentar dormir, estava tentando pegar um pista, sabia disso, sabia que Jim chegaria logo.
— Merda! — John foi até a beira da cama de Sherlock. — Sherlock eu estou falando com você, a Sra. Hudson está preocupada, Mycroft está preocupado, eu estou preocupado.
— Com o quê? — a voz rouca por fim citou algo, sentindo seus lábios ressecados. — Pode fechar a cortina?
— Não é possível. — John riu e passou seus dígitos pelo rosto, suspirando pesado.
O silêncio invadiu o quarto e uma onda de morbidez pairou em todo o local. Era como... se tudo estivesse acabando, o jogo teria um fim, tudo estava morto, ou... calmo demais.
— Jim Moriarty está morto Sherlock, você o viu, você conseguiu parar aquele psicopata. — John proclamou em um tom rude.
— Não.
Um anos antes.
Sherlock lembrava de cada detalhe, quando percebeu que havia não uma, mas duas brechas no plano de Moriarty, e assim fora feito, John, Hudson e Lestrade foram sequestrados pelos homens de Mycroft antes de tudo acontecer, horas antes de Sherlock se encontrar com Moriarty naquele maldito telhado, o mais alto já tinha os nomes dos três assassinos contratados por Jim.
Tal coisa não foi difícil conseguir, era somente seguir o teatro de Moriarty, durante os meses que o homem estava sumido, Sherlock percebeu alguns encontros estranhos com desconhecidos na rua, fossem esbarrões ou chamadas de celular, tudo severamente calculado por Jim, menos a parte em que Sherlock conseguia resolver aquele maldito enigma.
Tudo era sobre Sherlock, tudo, cada detalhe, a senha para que não atirassem em seus amigos não importava já que seriam sequestrados pelos melhores homens de Mycroft, cada, cada movimento antecipado por Sherlock.
Menos o grande final.
— E aqui estamos nós. — Moriarty sorriu, chegando na beirada do telhado e fitando Sherlock por cima dos ombros.
— O quê?
— Eu sei do seu joguinho, Holmes.
Sherlock botou ambas as mãos nos bolsos de seu sobretudo e suspirou, notando o homem chegar perto de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE HOLMES PROBLEM.
FanfictionA vida do Dr. Watson e o conhecido Sr. Holmes eram conturbadas, os dois britânicos viviam de suspense, mistérios e muitos assassinatos, tornou-se algo cotidiano e até mesmo banal como Sherlock diria. Entretanto, quando o problema final caiu sobre os...