Capítulo 5: Biblioteca?
...
Jimin, Jeongguk e Haseok foram em direção ao castelo. Assim que entraram, Jimin e Jeongguk viram o símbolo dos quatro elementos naturais, e o símbolo do reino, que haviam cinco elementos. Começaram a subir uma escada enorme, que daria em uma porta de madeira que quase alcançava o teto do corredor. Deveria ser a biblioteca.
- Haseok, o Taehyung e o Hoseok te disseram o que procurariam na biblioteca?
- Verão logo, não posso dizer nada fora da biblioteca.
- Está bem.
Haseok abriu a enorme porta de madeira, dando a visão da imensa biblioteca ali. Mas Jimin e Jeongguk não viram nem Taehyung e nem Hoseok.
- Tú não nos disse que eles estariam aqui? - Jeongguk deu um passo atrás, e entrelaçou sua mão com a de Jimin.
- Pelos céus. Fiquem calmos, por acaso disse qual biblioteca era? - Haseok se mostrou impaciente. - Onde era mesmo? - Ela diz olhando uma prateleira com livros de capas marrons, vermelhas e verdes. - A-ha! Aqui! - Haseok inclinou um livro verde com detalhes dourados e a prateleira se moveu para o lado, revelando uma escada em caracol.
- Wow! Uma passagem secreta! - Jimin se surpreende.
- Vós primeiro. - Haseok deu a passagem para os meninos. - Preciso fechar a porta assim que passarem, mas tem que ser por dentro. Vamos. - Jimin e Jeongguk assentiram e entraram ainda de mãos dadas. Desceram alguns degraus e pararam para esperar Haseok, e viram a mesma descendo atrás. Puxou a tocha, que era uma alavanca, e a porta se fechou. - Podem descer. Não tenham medo.
Foram descendo a escada, e logo, no final da escada havia um corredor. Haseok passou na frente dos garotos, os guiando. Os dois perceberam o desenho de portas nas paredes do corredor.
- Ah sim. A passagem que entramos é apenas uma delas. Tem muito mais como podem ver. A passagem para a biblioteca é a quarta tocha, à direita. - Ela demonstrou e a porta abriu, revelando uma biblioteca. Não era tão grande quanto a principal, mas era grande também. - Esta é a biblioteca mágica. Nós a chamamos assim porque é a biblioteca que contém informações sobre tudo que se interliga a magia. Reinos, poderes, feitiços e tudo mais existente. Tem até mesmo livros sobre o reino de vocês dois.
- Porque teria livros sobre EarthVille e DestroyFire?
- Sabemos toda a história do reino de vós, e toda a magia existente ou que já existiu.
- Duvido muito que tenha algo sobre magia no meu reino. A única chama de fogo, sou eu. Nada mais. - Jeongguk fala por sua vez.
- Tú pensas assim, mas não é verdade. Conhece o nome antigo do seu reino, Jeongguk?
- Nome antigo? O que quer dizer?
- Oh... Tú realmente não sabes. - Haseok se surpreende. - Certo, venham comigo. Hoseok deve estar na área de reinos e poderes. - Foram até uma parte da biblioteca onde tinha uma mesa grande, com vários livros abertos em cima dela. Hoseok e Taehyung estavam de costas, olhando e procurando mais livros. - Garotos, acharam alguma coisa que precisavam?
- Achei o livro de DestroyFire, mas não achei sobre o reino antigo e também não achei nada sobre o desgraçado do Rei Jeon. - Hoseok diz ainda de costas, olhando as prateleiras. Taehyung se virou em direção de Haseok, e viu Jimin e Jeongguk junto com ela.
- Ah... Hobi? - Taehyung estremeceu e toca o ombro do garoto ao seu lado, o fazendo virar. Ele engole seco.
- A-ah, olá majestades. Príncipe Jeon, perdão por tal xingamento sobre teu pai. - Jeongguk foi até Hoseok, posando uma de suas mãos em seus ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐈𝐜𝐞: 𝐴𝑠 𝑆𝑜𝑢𝑙𝑚𝑎𝑡𝑒𝑠 | [PJM×JJK]
AcciónPJM×JJK | Prince!fic | Medieval!fic | Magia!fic [EM ANDAMENTO] | Jeon Jeongguk, príncipe do reino de Destroyfire. Segundo o povo do reino, o príncipe foi amaldiçoado pela própria mãe, por ter poderes de fogo, mas que sempre é usado nas guerras com o...