O começo de tudo...

24 4 4
                                    

24 de Dezembro

De tarde, quase seis horas, na sala, Chan olhava pela janela a neve lá fora, e só havia uma preocupação em sua mente:

" Essa noite tem previsão de nevasca, e agora? Como o Papai Noel vai trazer sua máquina fotográfica?"

Hae, a gata do Donghun, pulou para dentro da caixa dos piscas-piscas.

- Hae! -Chamou Donghun parando de montar a árvore de Natal para tirar a gata dali.

- Eu não duvido que só dela ter pulado ali dentro ela tenha quebrado dez lâmpadas do pisca-pisca.- Falou Chan brincando.

Hae saiu das mãos do e pulou novamente dentro da caixa.

- Vinte agora.

Donghun tirou os montes de fio entrelaçados de pisca-pisca, desanimado, e deixou a sua gata ali.

BK demorou bastante pra desenroscar todo aquele amontoado de fios que Donghun deu em suas mãos antes de sair correndo, e no final ficou com preguiça de levantar e andar até a tomada para testa-las, já começou a colocar na árvore.

Wow respirou fundo.

- Que cheiro bom.- murmurou para si mesmo, indo para a cozinha.

Jun de avental de florzinha e luvas, tirava do forno uma forma com o peru.

- Uou- sussurrou Wow

- Wow é você- respondeu Jun gentilmente.

- Não por que amanhã é natal que precisa fazer piadas ruins desde agora.

Jun deu uma pequena risada.

XXX

Meia noite chegou, a árvore montada, e ao contrário do que pensavam, os pisca-pisca estavam todos acesos, brilhando em verde, vermelho, azul e amarelo.

Na sala de jantar, todos sorriam felizes com a companhia uns dos outros, Jun fazia as suas piadas sem graça e os outros riam.

E no final, eles olhavam os fogos de artificio no céu estrelado e...Ah não, esperem, isso é a propaganda da Coca-cola.

Escutei a história errado, não é a propaganda, é que o desastre começou com um copo de coca.

Ás nove da noite, eles já haviam acabado de comer a janta e já estavam esperando o Jun trazer a sobremesa.

Chan voltou do banheiro, e de longe avistou seu copo de coca e disse:

- Quem bebeu a minha coca cola?!

- Eu é que não fui- respondeu Wow.

- Prefiro Dolly- responde Bk.

- Estava com sede- assume Donghun.

- Você sempre bebe do meu copo!- reclama o mais novo.

- Mas você também faz isso!

O Jun volta para a sala de jantar, e começa falando a piada, com uma travessa nas mãos:

- É pavê...

- É pra você ficar quieto!- responde Wow.

- Você só faz pavê pra dizer esta piada.- diz Chan

- Mas essa é a graça do Natal.- diz Jun triste.

- Sem piadas só esse ano, por favor.- diz BK.

Um silêncio reinou ali por milésimos segundos, até que o Chan voltou a falar:

- É a última vez Donghun- avisou- mais uma vez e eu pulo no seu pescoço!

- Enquanto vocês brigavam com o Jun, eu bebi mais um gole...

Antes dele quase pular em cima da mesa, Jun grita:

- Chega! Eu coloco mais coca no seu copo, não precisa brigar!

Chan se sentou, ainda com raiva.

Depois de coloca a coca para ele, Jun diz:

- Que tal irmos acender a árvore de Natal?

Todos se animaram.

- Vamos pra sala!- grita BK – eu acendo os piscas- piscas!

Antes de irem, Chan pegou seu copo de coca, e Wow tirou pelo menos umas dez fotos do pavê que nem comeram ainda.

Todos estavam de pé, esperando BK acender a árvore de Natal, até Hae desceu as escadas e foi para perto de seu dono para ver o momento.

- 1...- BK começou a contagem.

- 2...- continuou os outros.

Quando iam falar o 3, Jun disse:

- Esperem, cadê a estrela no topo?

Hae miou, Chan suspeitou que aquele miado significasse: "a estrela dessa casa sou eu".

- Vou tentar acha-la – disse Wow.

XXX

Chan como nos filmes, abraçou BK pela cintura e o levantou, para colocar a estrela, e todos comemoraram... Mal sabiam que não era só isso o problema.

- 1...- começou BK novamente.

-2...- continuaram o resto.

-3...!

Três lâmpadas ligaram.

- Tá brincando- murmurou BK.

- Pra começo de conversa- Disse Jun indignado- quem é o idiota que não testou essa jossa!

- Tudo culpa do BK! – acusou Donghun.

- Culpa do Dong que jogou na minha mão e saiu correndo! – culpou de volta.

- Na verdade, tudo começou despois da Ha...- Chan tentou olhar pra gata do Donghun, mas a esperta saiu correndo e miou, e dessa vez ele teve certeza de que significasse: "nunca nem vi!"

- Agora só o Papai Noel pra salvar esse Natal.- disse o mais novo.

Todos, menos Chan, arregalaram os olhos, mas depois decidiriam.

XXX

Agora a meia noite chegou, não puderam ir lá fora porque, como disse o noticiário, começou uma nevasca, os fogos de artificio ficariam para amanhã. E Jun já estava desesperado, tem muito medo de fogos.

Mas eles comemoraram com o pavê, e dessa vez só para irritar, Donghun disse:

- Nossa, que sede.

Chan protegeu seu copo de súbito.

Donghun riu.

A.C.E (ESPECIAL DE NATAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora