Enfim...O natal!

15 4 2
                                    

 Wow olhou para o BK, entrando em um acordo silencioso.

- Ai, que sono acho que vou dormir.- disse Wow bocejando de mentira.

- Vamos todos dormir- disse Jun.

Antes de todos subirem, Chan pegou um prato com biscoitos e um copo de leito e deixou em cima da lareira.

- Chan- Brincou Donghun- não vale suborno, só por que você não foi bonzinho esse ano todo.

Chan ignorou o comentário e foi para o seu quarto.

O resto voltou para sala de fininho, e Jun começou:

- Tá, vamos fazer a tradição, já peguei os papeizinhos.

- Eu amo essa brincadeira- sussurrou Wow feliz.

- Vale lembrar que não pode brincadeiras de mal gosto, entenderam?-perguntou Jun.

Todos assentiram.

Cada um pegou um papel, mas somente um seria o Papai Noel.

- Façam suas apostas- disse Jun sorrindo- Eu acho que vai ser o Wow de novo.

- BK- apostou Wow.

-Donghun- Apostou BK.

- Jun- Apostou Doghun por último.

Um deles antes de subir se desanimou ao ver a nevasca.

XXX

Jun nunca foi tão azarado, depois de um tempo sentado na cama esperando, ele se vestiu de vermelho, e saiu na ponta dos pés.

Lá fora estava frio demais, poderia simplesmente entrar colocar os presentes, fazer com que o Chan o visse ( por que todo mundo sabe que ele espera pelo Papai Noel), mas a regra do jogo, era ter que entrar pela chaminé... por fora.

Pegou a escada com cuidado, e foi subindo, chegando perto da janela do quarto do Chan, escutou seu ronco, mas ignorou.

Morre de medo de altura, mas esse Natal iria dar certo.

Ao entrar na chaminé, o saco de presentes enterrou e Jun disse:

- Porque pedimos tantos presentes?

Ele puxou, mas esqueceu de se apoiar e caiu.

- Aii!- reclamou, mas logo colocou as mãos na boca.

Primeiro ele foi pegar os bisco...

Alguém comeu.

Da mesma forma como o Chan se irritou com a coca cola, ele se irritou com o sumiço da sua comida extra.

E havia algo ainda mais estranho, já havia presentes em baixo da árvore.

- Mas que palhaçada é essa?- sussurra para si mesmo.

Uma voz atrás de si, disse:

- Então é você...

Por um momento, ele pensou que fosse Chan, mas ao se virar e ver um homem vestido do mesmo jeito que ele, de um peso um pouco acima do dele...

- Você roubou meus biscoitos. – respondeu para o Papai Noel.

- Não são seus, são meus. Vem cá, é você que está roubando meu trabalho?! Fiquei sem ganhar nada faz uns três anos!

- Eu teria dó de você se não tivesse comido meus biscoitos.

- Já disse que são meus!

Uma rena de focinho vermelho e a Hae vieram ver a treta com interesse.

-Você tá querendo ter razão sendo que você está dentro da minha casa?

Papai Noel arregalou os olhos, e Jun olhou pra trás.

Todos estavam ali até o Chan.

Os outros também olhavam Chan surpresos.

Ele disse:

- Gente, vocês acham que eu não sabia que era vocês o tempo todo nos outros anos?

- Sim- respondeu Donghun.

- Acham que eu não percebia a diferença entre vocês? Claro que eu sabia! Não sou tão lerdo!

- Então quer dizer que a cada ano um de vocês se vestia de mim?!- diz Papai Noel.

Todos assentiram, e Wow respondeu:

- Tradição Natalina.

Com um estalar de dedos, os presentes sumiram da árvore e o Papai Noel foi embora.

Os cinco ficaram olhando os seus presentes sumirem após ver o trenó subir.

Jun olha para eles e diz:

- Eu não entendo, se você sabia, porque dizia que se preocupava tanto com o Papai Noel?

- Me preocupava com vocês.

Eles sorriram e BK comentou:

-Esse Natal não foi um completo desastre, mesmo com as brigas e o pisca pisca quebrado...

Hae miou, provavelmente concordando.

-... Continuamos juntos.

Todos se olharam felizes e Jun disse:

- Ainda vale os presentes que eu trouxe?

Seus sorrisos se alargaram mais ainda.

FIM

FELIZ NATAL!

A.C.E (ESPECIAL DE NATAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora