𝟔

533 70 0
                                    

Taehyung acordou decidido a confrontar o chefe pelo seu comportamento do dia anterior. Oras, quem beija alguém e logo depois sai como se nada tivesse acontecido?

Se arrumou devidamente, ajeitando os fios rebeldes e indo para o local de trabalho juntamente com Namjoon. Já havia preparado todo o discurso que diria para o mais velho, repassando as palavras na cabeça avoada. Ele também estava confuso, afinal, ainda gostava de Hoseok? Sentia algo pelo acastanhado ou não? Mal descansou na noite passada tentando em vão reorganizar seus sentimentos. Seu plano era apenas melhorar a convivência de ambos, tentando construir uma amizade e talvez depois, pensar na possibilidade de explicar seu passado conturbado para o mais velho. Ele entendia que seu precioso Hyung havia sido um dos mais prejudicados após todo o ocorrido e queria sim ter uma chance de explicar o que aconteceu, explicar o porquê de ter o deixado mesmo o amando tanto.

Ao chegar na empresa, correu para a sua sala, mesmo sabendo que havia chegado primeiro. Se passou uma hora, duas horas e nada do seu chefe aparecer. Já era quase meio dia quando havia terminado todas as tarefas que Hoseok havia deixado numa lista e ele ainda não havia aparecido. Sentindo a barriga roncar de fome, decidiu que iria almoçar e depois dar uma passada no RH da empresa e falar com Namjoon ou Lisa, mas então, alguém bateu na porta. Levantou afobado para atender pensando que poderia ser Hoseok, mas se deparou com um garoto um pouco menor que si e com os fios pretos e lisos. Ele abriu um sorriso com seus dentinhos enormes e Taehyung jurou que reconhecia ele de algum lugar.

- Tae? - Perguntou e o mais velho quase desmontou no chão quando este o abraçou tão forte.

- Jungkookie? - Reconheceu o cheirinho de morango que o menor tinha e quis chorar ali mesmo, sentia tanta falta.

[...]

Passaram a tarde conversando, colocando os assuntos em dia, contando tudo o que havia acontecido. Felizmente, nada havia mudado em sua relação, eles ainda dividiam o mesmo neurônio e confiavam um no outro de olhos fechados.

- O Jimin Hyung está aqui também? - Questionou enquanto colocava um monte de pipocas em sua boca.

Estavam sentados na praça que havia literalmente na frente do prédio em que trabalhavam, observando os últimos raios solares colorirem o céu de vermelho e laranja.

- Sim, nós moramos junto com o tio Jin e o tio Joon.

- Será que... ele aceitaria tomar um café comigo? - Ficou envergonhado assim que a pergunta saiu de sua boca.

- Mas é claro que sim, Kookie, você sabe o quanto ele gostou de você. Por que não aparece no restaurante do tio Jin qualquer dia desses? Jimin se formou em gastronomia e trabalha lá agora.

- Sério? Que incrível, o Hyung sempre cozinhou super bem.

Passaram mais um tempinho em silêncio, vendo o azul noturno começar a pintar gradativamente o céu das sete horas.

- Jungkookie... - Chamou nervoso. - Aonde o Hoseok está? Ele não apareceu o dia todo.

- Ele foi viajar, Tae. Não sei quando ele vai voltar.

Aquilo deixou o coraçãozinho do loiro imensamente triste, será que Hoseok havia viajado para ficar longe de si? Somente essa cogitação já o deixou à beira de um chororô. Jungkook percebendo isso, abraçou como pode o maior e deitou a cabeça no seu ombro.

- Calma Hyung, o mano só precisa de um tempo, sabe? O conheço o suficientemente bem para saber que ele está confuso. Ele não vai demorar, só precisa pensar e colocar a cabeça de volta no lugar. - Tranquilizou e sorriu aliviado quando Tae suspirou e abriu um sorriso mínimo.

- Obrigado, Jungkook. Eu senti sua falta, sabia?

- Também senti a sua, TaeTae.

[...]

- Quer parar de caminhar para lá e para cá desse jeito? Está me dando nos nervos, Hobi. - Se levantou e foi para a cozinha, voltando rapidamente com uma Sprite de limão.

Hoseok parou sua caminhada e observou o menor sentar na cadeira perto da grande piscina e lhe encarar.

- Me dê uma luz, Yoon. Eu não sei o que fazer. - O de fios platinados riu. - O que é tão engraçado, seu projeto de gnomo?

- Taehyung sempre soube muito bem como mexer com você, Hobi. - Respondeu sem se abalar pelo "xingamento". - Olha só para você. Mesmo depois de anos, e ainda surta como se fosse um adolescente apaixonado. A diferença, é que não somos mais meros adolescentes.

O acastanhado se sentou na borda da piscina que estava iluminada pelos leds azuis do lado de dentro, e deixou seus pés se molharem e balançarem suavemente para frente e para trás. Seu melhor amigo ranzinza e pequenino estava certo. Já não eram adolescentes brigões e cheios de hormônios. Tipo, observem o quão longe eles chegaram. Yoongi havia voltado para Daegu e se tornado um grande rapper no estado, morava numa casa enorme e recebia visitas de seus melhores amigos sempre que podia. Hoseok conseguiu salvar a empresa falida do seu falecido pai, se tornando um dos maiores empresários de Seul e de quebra, ainda havia conseguido cuidar do irmão mais novo, Jungkook.

Tudo aconteceu tão rápido que ele não se permitiu parar e pensar em tudo. Vivia no automático, como um robô, trabalhando incansavelmente e perdendo as coisas boas que lhe eram oferecidas. Mas então, Taehyung voltou como um furacão na sua vida. Bagunçando as coisas, tirando elas do seu devido lugar, reorganizando a vida pacata de Hoseok. O loiro o fazia se sentir como um adolescente de novo, confuso com seus sentimentos e sem saber o que fazer.

Yoongi se sentou ao seu lado, molhando os pés e sentindo Hoseok deitar a cabeça em seu ombro. Diferente das outras vezes, não reclamou ou tirou a cabeça do outro de si, sabia que seu melhor amigo precisava dele naquele momento.

- Você precisa conversar com ele, Hobi. Precisa dizer tudo o que está sentindo ai dentro, ou pode se afogar nos próprios pensamentos.

- Eu tenho medo, Yoon. E se acontecer como da última vez? Ele simplesmente... desaparecer.

- Você sabe que não foi culpa dele, ele o amava demais para fazer aquilo por vontade própria.

- Eu sei, eu só... - Suspirou cansado. - Não sei se estou pronto para perdê-lo novamente.

- Mas é bem do seu feitio amaldiçoar as coisas com seus pensamentos pessimistas antes mesmo delas acontecerem, não é? - Disse exasperado e Hoseok riu. - O amor tem dessas Hoseok, mas você não pode deixar que isso te impeça de viver. Não pode deixar que tire sua felicidade.

- Por que você sempre tem que me dizer a verdade? Por que não me deixa afundar lindamente na mentira de que eu não preciso dele, que eu não o amo...

- Porque eu sou seu melhor amigo, idiota. Se eu deixasse você mergulhar na ilusão de que amor é desimportante, que tipo de amigo eu seria, hein?

- Já disse que te amo hoje?

- Sim.

- Eu te amo Yoongi, meu anão favorito. - Disse e sentiu uma rajada de água o molhar por inteiro. Riu escandalosamente e abraçou o amigo, fazendo os dois caírem na piscina, mais felizes do que poderiam imaginar.

『••✎••』

pertinho do fim estamos 😞

 𝑭𝒐𝒓𝒈𝒊𝒗𝒆 𝑴𝒆 ・★・𝑽𝒉𝒐𝒑𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora